ACOMPANHE-NOS    
JULHO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

2016

Por Jogo Aberto | 17/02/2011 06:00

A Assembleia Legislativa contratará uma empresa de consultoria para fazer um Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os funcionários da Casa, mas o 1º Secretário Paulo Corrêa (PR) garante que a proposta será submetida ao Sindicato dos Servidores.

Projeto de lei do deputado Diogo Tita (PPS) institui um programa chamado de “Cesta Básica do Livro” que destina a famílias de estudantes da rede estadual um acervo mínimo de dois livros por literários, artísticos ou científicos a cada bimestre.

Maurício Picarelli (PMDB) permanece como corregedor da Assembleia há 8 anos. E tudo indica que ele deverá continuar no cargo.

Apesar da estreia já como líder de bancada e com direito a discurso na tribuna em nome do partido, as gravações nas caixas dos dois celulares do deputado Cabo Almi (PT) ainda informam que ele é vereador.

Aluna do 2º ano da EJA (Educação de Jovens e Adultos), Maria Alves Dias, de 64 anos, foi uma das premiadas pelo governador André Puccinelli com um notebook. Ela sempre trabalhou na roça e agora vai aprender a mexer com o computador, com a ajuda dos netos.

Comemorando 80 anos, o cantor Cauby Peixoto declarou que o campo-grandense Luan Santana é o sucessor dele na música, pelo sucesso devastador.

O Naviraiense que estreou ontem na Copa do Brasil contra o Santo André, time da 1ª divisão do Campeonato Paulista, tem uma folha salarial bem modesta: R$ 35 mil. Pode ser uma das menores folhas salariais da competição.

Reportagem do site Lance!Net sobre a estreia do Naviraiense na Copa do Brasil 2011 não só lembra da goleada de 10 a 0 no ano passado para o Santos como conta “que fim levou” cada um dos jogadores do time derrotado. A reportagem entrevistou até mesmo a viúva do volante Jean Carlos, que morreu (o futebolista, claro!) afogado.

Sem ter nenhum jogador contratado para disputar a 1ª divisão do Campeonato Estadual, a equipe principal do Operário adotou o mesmo instrumento usado pelos times de base para selecionar atletas: a peneirada. Quarenta e três vão participar da seletiva, como acontece com os alunos das escolinhas de futebol.

O campo-grandense Leonardo de Deus, de 19 anos, foi um dos seis nadadores selecionados pelo campeão olímpico César Cielo para fazer parte do Projeto Rumo ao Ouro em 2016.