ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Assembleia teve choro na despedida a Adib Massad

Gabriela Couto e Clayton Neves | 05/03/2021 06:00
Carlos Alberto David, deputado estadual sem partido, chorou ao falar da morte de Adib Massad na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação)
Carlos Alberto David, deputado estadual sem partido, chorou ao falar da morte de Adib Massad na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação)

Luto – O deputado estadual Carlos Alberto David (sem partido) foi às lágrimas na sessão desta quinta-feira (4) ao homenagear o coronel da reserva Adib Massad, que morreu na terça-feira, aos 91 anos. Davi também é coronel da Corporação, onde já exerceu o comando.

Herói – Segundo o parlamentar, há alguns anos, o militar falecido foi responsável por salvar sua vida. “Peço desculpas pelas lágrimas, mas o se não fosse o Adib, talvez hoje não estaria aqui”. O episódio não foi detalhado.

Comenda – Vídeo com a trajetória de Adib foi transmitido durante a sessão desta quinta-feira (4). O material foi produzido e apresentado na entrega de homenagens a profissionais da segurança pública com a medalha batizada com o nome do ex-comandante do GOF.

Póstumo – Carlos Alberto David apresentou projeto que ganhou a assinatura dos demais 23 deputados estaduais, que poderá denominar o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com o nome do “Coronel Adib.” O oficial morto esta semana é fundador da unidade, embora tivesse o nome de GOF (Grupo de Operações de Fronteira).

Parou - A sessão foi suspensa depois dos pronunciamentos sobre Adib Massad. O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB) solicitou o encerramento da sessão. “Coronel Adib Massad foi um ícone da Segurança pública de Mato Grosso do Sul. Eu solicito o encerramento da sessão ordinária”, afirmou.

Orquídea – A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) única mulher na Assembleia Legislativa tem sido cortejada mais do que o normal neste mês de março, que se comemorar o Dia da Mulher. Na sessão de quinta-feira (04) ela aproveitou para agradecer a orquídea que ganhou do colega, deputado Neno Razuk (PTB).

Esperto – Rapidamente, o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB) disse que o presidente era de todos os parlamentares. “O Neno acaba de me informar aqui que foi entregue em nome dos 23 deputados”, brincou.

Assinou embaixo – Aos risos, Herculano Borges (SD) aproveitou para reforçar a unanimidade do presente. “Fico feliz qUE nossa orquídea tenha chegado no gabinete da deputada Mara Caseiro.”

Herdeiro - O sobrenome "Pedrossian" deve aparecer novamente nas urnas nas próximas eleições. O secretário municipal de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto (DEM) é uma das apostas do prefeito Marquinhos Trad.

Sem luz –  O desabastecimento elétrico na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Neta, nesta quarta-feira, preocupou familiares de idosos que precisavam vacinar contra a covid-19. O problema, no entanto, foi sanado pela prefeitura no mesmo período, não impactando na imunização, que iniciou às 13h. Nesta quinta-feira não foi registrada nenhuma falha na rede elétrica.

Nos siga no Google Notícias