A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/12/2013 07:00

Bancada do PMDB vai lavar roupa suja na segunda

Edivaldo Bitencourt

Liderança – Pesquisa do Idope mostra que o governador André Puccinelli (PMDB) lidera a disputa pelo Senado em 2014. Ele está com 32,69%, contra 20,21% de Reinaldo Azambuja (PSDB). O juiz federal Odilon de Oliveira (sem partido), com 12,35%, e a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), com 11,96%, completam a lista. A margem de erro é de 2,5%.

Aposentadoria – O conselheiro José Ancelmo dos Santos fez a despedida nesta semana do Tribunal de Contas do Estado. Como completa 70 anos em fevereiro, ele participou da última sessão da corte fiscal na quarta-feira.

PMDB – A bancada do PMDB na Câmara Municipal vai lavar a roupa suja na reunião prevista para segunda-feira. Segundo a presidente municipal da sigla, Carla Stephanini, o encontro vai tentar colocar os cinco vereadores em sintonia na atuação no legislativo municipal.

Ovelha negra – O presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi, será um dos mais cobrados pelos colegas peemedebistas. A crise aumentou após o parlamentar, que já foi o maior opositor de Bernal na Câmara, ganhar seis funcionários para o gabinete e ainda participar de conversas para indicar a prima, Lilliam Maksoud Gonçalves, para comandar o Instituto Municipal de Previdência.

Marido – A bancada do PMDB na Câmara não entende porque Paulo Siufi alega não ter nada com Bernal, mas conta com o marido da presidente do IMPCG, Mário Márcio Orro Gonçalves, no gabinete. Apesar do pedido ter sido feito em janeiro, as cedências só foram autorizadas neste mês.

Caos a vista – Os pilotos, co-pilotos e comissários de vôo decidiram rejeitar proposta das empresas e marcar greve para a próxima sexta-feira, 20 de dezembro. A categoria pode parar na véspera do feriadão do Natal e levar caos aos aeroportos de todo o país nas festas de fim de ano, quando o movimento é maior.

Camisa feia – O Naviraiense não usou o novo uniforme, apresentado no mês passado. Na noite de quinta-feira, em Nova Andradina, o Jacaré do Cone Sul usou uma camisa com desing poluído visualmente, igual ao apresentado em competições anteriores.

No último segundo – O prefeito Alcides Bernal (PP) até tentou participar da inauguração da Cidade do Natal. A assessoria só cancelou a participação do prefeito após ele ser anunciado pelo cerimonial. Sem o chefe do executivo, ninguém se atreveu fazer discurso e o evento ficou restrito à queima de fogos de artifício.

Dor de cabeça vista – A Câmara Municipal já avisou que não pretende mudar de postura em relação a Bernal em 2014. Ontem, os vereadores comandados por Mario Cesar (PMDB), presidente da Casa, já avisaram que a segunda Comissão Processante pode ser aberta em 2014 a partir de pedido de investigação feito pelo Ministério Público Estadual.

Esperança – O desembargador Hidelbrando Coelho Neto pode livrar o prefeito Alcides Bernal (PP) pela segunda vez da Comissão Processante. Ele vai julgar o agravo que pode suspender a comissão e livrar o prefeito do depoimento, marcado, pela enésima vez, para as 9h de segunda-feira.

(colaboraram Kleber Clajus e Lidiane Kober)

Justiça autoriza envolvidas na Lama Asfáltica a votar
Urna – A Justiça Federal autorizou duas envolvidas na operação Lama Asfáltica, que estão cumprindo prisão domiciliar, a exercer o direito do voto no ...
Dagoberto mente, diz liderança do PDT
É fake – As última declarações do deputado federal e presidente do PDT em Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira, sobre os pedidos de expulsão do jui...
Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions