A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/12/2013 07:00

Bancada do PMDB vai lavar roupa suja na segunda

Edivaldo Bitencourt

Liderança – Pesquisa do Idope mostra que o governador André Puccinelli (PMDB) lidera a disputa pelo Senado em 2014. Ele está com 32,69%, contra 20,21% de Reinaldo Azambuja (PSDB). O juiz federal Odilon de Oliveira (sem partido), com 12,35%, e a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), com 11,96%, completam a lista. A margem de erro é de 2,5%.

Aposentadoria – O conselheiro José Ancelmo dos Santos fez a despedida nesta semana do Tribunal de Contas do Estado. Como completa 70 anos em fevereiro, ele participou da última sessão da corte fiscal na quarta-feira.

PMDB – A bancada do PMDB na Câmara Municipal vai lavar a roupa suja na reunião prevista para segunda-feira. Segundo a presidente municipal da sigla, Carla Stephanini, o encontro vai tentar colocar os cinco vereadores em sintonia na atuação no legislativo municipal.

Ovelha negra – O presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi, será um dos mais cobrados pelos colegas peemedebistas. A crise aumentou após o parlamentar, que já foi o maior opositor de Bernal na Câmara, ganhar seis funcionários para o gabinete e ainda participar de conversas para indicar a prima, Lilliam Maksoud Gonçalves, para comandar o Instituto Municipal de Previdência.

Marido – A bancada do PMDB na Câmara não entende porque Paulo Siufi alega não ter nada com Bernal, mas conta com o marido da presidente do IMPCG, Mário Márcio Orro Gonçalves, no gabinete. Apesar do pedido ter sido feito em janeiro, as cedências só foram autorizadas neste mês.

Caos a vista – Os pilotos, co-pilotos e comissários de vôo decidiram rejeitar proposta das empresas e marcar greve para a próxima sexta-feira, 20 de dezembro. A categoria pode parar na véspera do feriadão do Natal e levar caos aos aeroportos de todo o país nas festas de fim de ano, quando o movimento é maior.

Camisa feia – O Naviraiense não usou o novo uniforme, apresentado no mês passado. Na noite de quinta-feira, em Nova Andradina, o Jacaré do Cone Sul usou uma camisa com desing poluído visualmente, igual ao apresentado em competições anteriores.

No último segundo – O prefeito Alcides Bernal (PP) até tentou participar da inauguração da Cidade do Natal. A assessoria só cancelou a participação do prefeito após ele ser anunciado pelo cerimonial. Sem o chefe do executivo, ninguém se atreveu fazer discurso e o evento ficou restrito à queima de fogos de artifício.

Dor de cabeça vista – A Câmara Municipal já avisou que não pretende mudar de postura em relação a Bernal em 2014. Ontem, os vereadores comandados por Mario Cesar (PMDB), presidente da Casa, já avisaram que a segunda Comissão Processante pode ser aberta em 2014 a partir de pedido de investigação feito pelo Ministério Público Estadual.

Esperança – O desembargador Hidelbrando Coelho Neto pode livrar o prefeito Alcides Bernal (PP) pela segunda vez da Comissão Processante. Ele vai julgar o agravo que pode suspender a comissão e livrar o prefeito do depoimento, marcado, pela enésima vez, para as 9h de segunda-feira.

(colaboraram Kleber Clajus e Lidiane Kober)

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions