A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/12/2014 06:00

Bate boca entre presidente da Fundac e vereador faz sucesso no WhatsApp

Edivaldo Bitencourt

Pé no Chão - Graças a um parlamentar engraçadinho, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), ficou literalmente com o pé no chão. Ele perdeu um dos sapatos no Plenário, durante a sessão desta quarta-feira (3).

Antiga – A situação fez os vereadores relembrarem episódios antigos, em que chaves mudavam de bolsos e de paletós. As brincadeiras envolviam parlamentares da oposição e situação.

Convocados – Empolgado com a Cidade do Natal, o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), convocou os funcionários para a solenidade de inauguração, amanhã. Ele disse que eles devem ir, faça chuva ou estrela, porque vai valer a pena prestigiar a decoração especial.

Mais segurança - O progressista ainda disse que a meia dúzia de invejosos contrários a Secretaria Municipal de Segurança vão se dar mal. "Precisamos de mais saúde para as pessoas poderem voltar a ir no boteco comprar massa de tomate e ir na praça comer pipoca", comentou.

Mentira – A assessoria do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) rebateu a acusação de que ele tentou desmantelar a Cidade do Natal. Ressaltou que é mentira. Mas o ex-prefeito cogitou, sim, transferir a comemoração do Natal para o Horto Florestal.

Bate boca – A presidente da Fundac, Juliana Zorzo, e o vereador Chiquinho Teles (PSD), bateram boca ontem na Câmara Municipal. Ele questionou o fechamento de um espaço de artesanato nas Moreninhas. A dirigente disse que houve atraso no pagamento e a devolução do prédio. O vereador a acusou de ser “aluada” e cobrou uma solução. Os ânimos ficaram exaltados e a briga chegou a ser gravada e tem feito sucesso no whatsapp.

In loco – O juiz Felipe Medeiros Vieira vai conferir pessoalmente a polêmica envolvendo os moradores da Favela Cidade de Deus. Ele vai visitar o atual local de residência, no Bairro Dom Antônio Barbosa, e o futuro, no Jardim Noroeste.

Oportunidade – A visita do magistrado será a oportunidade dos moradores, que até bloquearam rodovia, serem ouvidos sobre a mudança de local da favela. Eles querem continuar ao lado do lixão, onde, apesar do cheiro insuportável, tiram o sustento de cada dia.

Em campanha – O deputado federal Eduardo Cunha (RJ) vem a Campo Grande em busca de apoio para ser eleito presidente da Câmara dos Deputados. Ele se reúne com os deputados federais e o governador André Puccinelli (PMDB).

Gerente – O presidente da Famasul, Eduardo Riedel, vai assumir a Secretaria de Governo na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB). No entanto, ao ter um papel mais de gerente do que político, ele vai cobrar o cumprimento de metas e acompanhar a implementação dos projetos.

(colaboraram Kleber Clajus e Ludyney Moura)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions