A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/12/2014 06:00

Bate boca entre presidente da Fundac e vereador faz sucesso no WhatsApp

Edivaldo Bitencourt

Pé no Chão - Graças a um parlamentar engraçadinho, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), ficou literalmente com o pé no chão. Ele perdeu um dos sapatos no Plenário, durante a sessão desta quarta-feira (3).

Antiga – A situação fez os vereadores relembrarem episódios antigos, em que chaves mudavam de bolsos e de paletós. As brincadeiras envolviam parlamentares da oposição e situação.

Convocados – Empolgado com a Cidade do Natal, o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), convocou os funcionários para a solenidade de inauguração, amanhã. Ele disse que eles devem ir, faça chuva ou estrela, porque vai valer a pena prestigiar a decoração especial.

Mais segurança - O progressista ainda disse que a meia dúzia de invejosos contrários a Secretaria Municipal de Segurança vão se dar mal. "Precisamos de mais saúde para as pessoas poderem voltar a ir no boteco comprar massa de tomate e ir na praça comer pipoca", comentou.

Mentira – A assessoria do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) rebateu a acusação de que ele tentou desmantelar a Cidade do Natal. Ressaltou que é mentira. Mas o ex-prefeito cogitou, sim, transferir a comemoração do Natal para o Horto Florestal.

Bate boca – A presidente da Fundac, Juliana Zorzo, e o vereador Chiquinho Teles (PSD), bateram boca ontem na Câmara Municipal. Ele questionou o fechamento de um espaço de artesanato nas Moreninhas. A dirigente disse que houve atraso no pagamento e a devolução do prédio. O vereador a acusou de ser “aluada” e cobrou uma solução. Os ânimos ficaram exaltados e a briga chegou a ser gravada e tem feito sucesso no whatsapp.

In loco – O juiz Felipe Medeiros Vieira vai conferir pessoalmente a polêmica envolvendo os moradores da Favela Cidade de Deus. Ele vai visitar o atual local de residência, no Bairro Dom Antônio Barbosa, e o futuro, no Jardim Noroeste.

Oportunidade – A visita do magistrado será a oportunidade dos moradores, que até bloquearam rodovia, serem ouvidos sobre a mudança de local da favela. Eles querem continuar ao lado do lixão, onde, apesar do cheiro insuportável, tiram o sustento de cada dia.

Em campanha – O deputado federal Eduardo Cunha (RJ) vem a Campo Grande em busca de apoio para ser eleito presidente da Câmara dos Deputados. Ele se reúne com os deputados federais e o governador André Puccinelli (PMDB).

Gerente – O presidente da Famasul, Eduardo Riedel, vai assumir a Secretaria de Governo na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB). No entanto, ao ter um papel mais de gerente do que político, ele vai cobrar o cumprimento de metas e acompanhar a implementação dos projetos.

(colaboraram Kleber Clajus e Ludyney Moura)

Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions