A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/01/2013 06:00

Bem explicadinho

Na farmácia do posto de saúde, o cartaz da fila única dá o tom da convivência entre servidores e quem usa o local. (Foto: Rodrigo Pazinato)Na farmácia do posto de saúde, o cartaz da fila única dá o tom da convivência entre servidores e quem usa o local. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O cartaz na farmácia de um posto de saúde de Campo Grande deixa bem claro o quanto é tensa a relação entre quem trabalha por ali e quem precisa dos serviços médicos. Em uma folha de sulfite, as pessoas que vão retirar medicamentos no local são avisadas de que a fila é única, com direito à explicação: "ou seja, um atrás do outro". 

Depois do Carnaval
Estava na pauta de ontem do Conselho Nacional do Ministério Público o processo que pode resultar em pena de demissão ao ex-procurador-chefe do MPE em Mato Grosso do Sul, Miguel Viveira. Ele é acusado de receber dinheiro para acobertar ilícitos (fraude, corrupção e formação de quadrilha) do ex-prefeito Ari Artuzi na prefeitura de Dourados. Mais uma vez, a votação foi adiada, com previsão de entrar na próxima pauta do conselho, em fevereiro.

Como está
O processo já começou a ser julgado, em dezembro, e já eram nove votos favoráveis à pena de demissão. Ao todo, são 13 conselheiros mais o presidente. O relator do procedimento, Adilson Gurgel de Castro, pediu a aplicação de demissão e encaminhamento do processo ao procurador-geral do MPE para proposição de ação civil de perda de cargo.

Além disso
O relator também pede ajuizamento de ação por improbidade administrativa. Diante da vitaliciedade do cargo, somente decisão judicial pode sacramentar a demissão.

Bem explicadinho

Mais um
Diz a lenda que campo-grandense faz festa quando abre um supermercado novo. Em fevereiro, então, vai ter motivo para comemorar, pois já está quase pronta a nova loja da Rede Comper, grupo supermercadista que já está entre os 10 maiores do País. A nova loja fica na avenida Tamandaré.

Revoltadinhos

Sobrou para os profissionais de imprensa ontem durante o trote de estudantes da UCDB, em que novamente o consumo de álcool foi uma das marcas. Irritados com a presença de jornalistas, eles hostilizaram a equipe e chegaram a usar palavrões que a edução não permite reproduzir. 

Torcida
Vereadores fazem hoje a terceira ação de mutirão contra a dengue, no bairro Tiradentes. A torcida é que o número de parlamentares envolvidos na iniciativa seja alto. Na primeira edição, no bairro Noroeste, foram 19 vereadores, enquanto, na última terça, o número já caiu para 14.

Dengue dá prêmio
A tentativa de unificar as ações em conscientizar a população no combate à doença é tema até de gincana no bairro das Moreninhas. O vereador Chiquinho Telles lidera o evento, que vai dar prêmio de até R$ 3 mil.

Slogan
De quebra, o parlamentar deve tentar ficar em alta com os moradores da região. O slogan do evento não faz cerimônia: "É o vereador Chiquinho Telles com você no combate à dengue".

Empossado
Mato Grosso do Sul tem nova cara no Senado. Ruben Figueiró tomou posse ontem (30) na vaga de Antônio Russo, que protocolou licença para tratamento médico, e brincou com José Sarney. Lembrou que, há alguns anos, disse ao atual presidente da Casa que estava aposentado da política.”Veja, meu caro Presidente, como são as curvas que a vida nos dá. Eis-me aqui justamente com e por Vossa Excelência reabrindo a porta da política para que nela eu adentre novamente”, declarou o ex-deputado federal de MS.

Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...
Partidos fazem "fila" por Takimoto
Desejado - Na mira do PDT para perder o mandato, o deputado estadual George Takimoto já tem fila de interessados em seu passe na Assembleia Legislati...


[Bem explicadinho] É só questão de respeitar a fila, mas o brasileiro prefere sempre dar seu jeitinho...
 
Antõnio Rodrigues em 31/01/2013 08:32:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions