A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/11/2013 07:00

Bernal anuncia 13º terminal de ônibus

Edivaldo Bitencourt

Cachaça – O ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros elogiou o leilão do Aeroporto do Galeão e o programa de privatização do Governo federal, que inclui a rodovia BR-163 em Mato Grosso do Sul. Como a presidente da República é petista, ele disse que Dilma Rousseff tomou coragem após “tomar um copo de pinga”.

Orgia – Outro ex-ministro, Roberto Brant, que participou do evento MS Agro na Famasul, disse que a sociedade brasileira vive “uma orgia de direitos”. A frase saiu após falar sobre os protestos de julho e das manifestações até violentas nos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Fim de semana tenso – O sábado e domingo prometem ser tensos para os vereadores e o prefeito Alcides Bernal. Os primeiros vão lutar para derrubar a liminar para ouvir o depoimento do chefe do Executivo na segunda-feira. O segundo vai tentar manter a decisão para não “sentar no banco dos réus”.

13º Terminal – O prefeito da Capital planeja construir mais um terminal de transbordo do transporte coletivo de Campo Grande. O 13º terminal será construído na Avenida Mato Grosso, perto do Parque dos Poderes.

Quatro no papel – A tarefa de construir mais um terminal de ônibus não deve ser fácil. A Agetran planeja, há anos, construir mais quatro terminais: Tiradentes, Parati, Cafezais e Tamandaré. Os quatro ainda não saíram papel e continuam na pendência da liberação de R$ 180 milhões do PAC da Mobilidade Urbana.

PP nacional – Os deputados e senadores nacionais do PP estão preocupados com o risco de cassação do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). Durante périplo por Brasília, o chefe do Executivo foi questionado sobre o processo de cassação aberto pela Câmara Municipal para afastá-lo do cargo. Ele reforçou que se trata de um golpe político.

Novo presidente – O Sindicato dos Médicos dos Médicos de Mato Grosso do Sul está sob novo comando. O médico Valdir Shigueiro Siroma obteve 98% dos votos válidos em chapa única. A prioridade do novo dirigente agora será atender o profissional do interior, para fortalecer a saúde fora da Capital.

Menos um – O prefeito da Capital conversou com todos os deputados federais e senadores em Brasília. Durante entrevista no rádio, ontem, Bernal fez questão de falar que só não conseguiu conversar com Fábio Trad (PMDB). O peemedebista já sinalizou várias vezes estar a disposição do progressista para ajudar Campo Grande.

Estranho – O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, seguiu o exemplo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e não vetou a aliança entre petistas e tucanos em Mato Grosso do Sul. A decisão abre um palanque estranho no Estado, com o candidato a governador tendo dois candidatos a presidente em 2014.

Obras – Enquanto muitas obras se arrastam, sem previsão de fim, o prefeito voltou a prometer um outro pacote de "novos" empreendimentos. Entre as “novas” ações, estão os viadutos nos cruzamentos da avenidas Mato Grosso e Via Parque, no Bairro Santa Fé, e Gury Marques e Interlagos, na saída para São Paulo.

(colaborou Bruno Chaves)

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


Nada como um dia após o outro... Nosso querido prefeito que anunciou 2 meses atrás que a solução para o congestionamento da MT com Via PArk sairia em 10 dias! Que o "projeto" estava pronto na Seintra e seria uma solução viável e econômica! Agora vem falar em viaduto... Seria o desespero de ver o pé se aproximando da b....?!
 
LEANDRO MOURA CASTRO DO NASCIMENTO em 23/11/2013 22:16:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions