A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/03/2013 06:00

Bernal e o papa

.

Do Sulllllllll – O ministro da Pesca, Marcelo Crivella, foi alertado pelo senador Waldemir Moka (PMDB), para não confundir nome de Mato Grosso do Sul com Mato Grosso. Graças ao alerta, o ministro, que participou de evento na Assembleia Legislativa, quase errou, mas acabou engasgando e falando “mato-grossense do sul” e “Mato Grosso, Mato Grosso do Sul”.

Claque – Crivella teve uma platéia especial durante o lançamento do Plano Safra e Ações para a pesca. Um grupo da Igreja Universal do Reino de Deus, denominação da qual o ministro é bispo, compareceu à solenidade e garantiu os aplausos. Gentil, o ministro citou e agradeceu à igreja no evento.

Bernal e o Papa– Paulo Siufi (PMDB), católico fervoroso, recorreu ao Papa Francisco para criticar o prefeito Alcides Bernal (PP). Ele disse que é mais fácil falar com o Papa, do que com Jesus, o Peralta. 

Chá de cadeira – Nesta semana, o prefeito Alcides Bernal (PP) deu um chá de cadeira nos donos do Grupo Jeressaiti, que vieram do Nordeste especialmente para a apresentação do novo shopping. Os empresários aguardaram pela reunião por mais de uma hora.

Especial – O vereador Zeca do PT está preocupado com a radicalização política na Capital. Para o petista, a guerra entre Bernal e os peemedebistas está passando dos limites. Para piorar a situação, o ex-governador não vê boa vontade da parte do prefeito em hastear a bandeira branca. 

Mais uma – O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) segue em alta no Senado. Com a experiência acumulada por ter comandada a construção da Usina de Tucurí, no Pará, ele foi eleito presidente da Subcomissão temporária do Senado para acompanhar as obras da Usina de Belo Monte. A visita ao local das obras será no início de abril.

Metas – Após o verador Coringa solicitar solução no trânsito no bairro Coophatrabalho, Paulo Pedra brincou com a chegada da nova diretora-presidente da Agetran, Kátia Castilho. "Ela é de Juiz de Fora, não sabe onde fica a Guaicurus, a Cafezais...", afirmou o pedetista, sobre as avenidas localizadas em diferentes em regiões da Capital. Ele disse que ela caiu, literalmente, de um caminhão.

Marcha – A OAB/MS conclamou os advogados para reunião hoje com a direção do Tribunal de Justiça. A entidade exige melhorias no sistema eletrônico, na expedição de alvarás e mais agilidade nos juizados especiais. O encontro será a partir das 9h na sede da entidade.

Errão – O jornal o Estado de São Paulo comeu barriga ao divulgar a condenação a 20 anos do advogado pelo Mizael Bispo pela morte de Mércia Nakashima. Na pressa de divulgar o fato, o diário paulista informou que a condenação pela morte de Eliza Samúdio. Por este crime, já foi condenado o ex-goleiro do Flamengo, Bruno.

Pop Rock - A 3ª audiência sobre "Políticas Públicas para a Juventude" será aberta hoje na Assembleia Legislativa com a banda Muchileiros. Uma novidade na casa de leis, sempre tão sisuda. O grupo foi convidado pelo deputado Pedro Kemp, que convocou o encontro. A apresentação tem relação com o público, é claro, estudantes entre 15 e 29 anos.

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions