ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Bernal faz das "tripas coração" na prefeitura

. | 11/05/2013 07:00
Eduardo Romero pedala 12 km para ir e mais 12 km para voltar de casa até a Câmara (Foto: Divulgação)
Eduardo Romero pedala 12 km para ir e mais 12 km para voltar de casa até a Câmara (Foto: Divulgação)

Em forma - O vereador Eduardo Romero (PTdoB) manteve o físico após a campanha eleitoral, quando perdeu 4,5 quilos. Ele pedala 24 quilômetros por dia, quando vai à sessão de bicicleta. São 12 km de ida e outros 12 km de volta, entre a residência, no Bairro Universitário, e o legislativo municipal. Mas o parlamentar nem sempre vai de bike, ele alterna com ônibus, carona e veículo próprio.

Marcha lenta – A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) só se manifestou ontem, 24 horas após a divulgação, sobre os erros ortográficos no banner dos Campeões do Estadual 2013. Apesar do banner ter sido exposto na festa, a entidade informou, em nota, que só tomou conhecimento pelo Jogo Aberto.

Aliás – A FFMS negou ter sido a autora dos erros ortográficos no banner e responsabilizou Raul Rodrigues, fotógrafo que presta serviços à entidade. Ele, por sua vez, responsabilizou uma empresa, que não vamos citar nominalmente para não prolongar a conversa. Mas ele devolveu e não efetuou o pagamento pelos erros grosseiros.

Homenagem – A Câmara Municipal instituiu, por meio de resolução, a Medalha Celina Martins Jallad. A homenagem será concedida sempre no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. A resolução é assinada pelo presidente do legislativo, Mário César (PMDB).

Histórico – Luiz Humberto Aspesi, que morreu ontem, sempre lembrou dos tempos em que comandou o cerimonial do Senado. Em 2003, ele recebeu o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro operário a chegar ao posto, para a solenidade de posse no Congresso Nacional. Aspesi sempre lembrou do fato como momento histórico da sua trajetória pessoal e funcional.

Tripas e cabelos – O prefeito Alcides Bernal (PP) falou ontem que não tem sido fácil comandar a prefeitura da Capital. “Tenho feito das tripas coração, tenho perdido meus cabelos, mas tenho convicção naquilo que vou fazer”, afirmou, ao comentar relatório da Comissão de Finanças da Câmara Municipal, que rejeitou os argumentos da sua gestão para manobrar os recursos do município.

Aspone – O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, foi mais do que papagaio de pirata do prefeito ontem. Ele ficava “assoprando” para o chefe do executivo se defender das denúncias feitas pelos vereadores. “Falta que eles (os vereadores) estão querendo desviar o foco”, dizia, sobre as denúncias envolvendo a máfia do câncer na cidade.

Paris – O prefeito da Capital também entrou na onda de “eu moro em Paris”. Bernal disse que só quem “estava em Paris” não viu o que aconteceu em Campo Grande desde que assumiu o mandato de prefeito.

Bombril – O prefeito Alcides Bernal tem outras funções na Capital. Além de postar matéria sobre as atividades no Facebook, ele mantém o programa de rádio aos domingos e ainda faz orações no programa comandado pelo vereador Cazuza no período da manhã.

Samu- Na entrega de novas viaturas para o Samu, o prefeito voltou a desfiar um coro de críticas ao antecessor. E prometeu, em breve, encaminhar denúncias ao Ministério Público sobre as supostas irregularidades na saúde.

Nos siga no Google Notícias