A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/05/2013 07:00

Bernal faz das "tripas coração" na prefeitura

.
Eduardo Romero pedala 12 km para ir e mais 12 km para voltar de casa até a Câmara (Foto: Divulgação)Eduardo Romero pedala 12 km para ir e mais 12 km para voltar de casa até a Câmara (Foto: Divulgação)

Em forma - O vereador Eduardo Romero (PTdoB) manteve o físico após a campanha eleitoral, quando perdeu 4,5 quilos. Ele pedala 24 quilômetros por dia, quando vai à sessão de bicicleta. São 12 km de ida e outros 12 km de volta, entre a residência, no Bairro Universitário, e o legislativo municipal. Mas o parlamentar nem sempre vai de bike, ele alterna com ônibus, carona e veículo próprio. 

Marcha lenta – A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) só se manifestou ontem, 24 horas após a divulgação, sobre os erros ortográficos no banner dos Campeões do Estadual 2013. Apesar do banner ter sido exposto na festa, a entidade informou, em nota, que só tomou conhecimento pelo Jogo Aberto.

Aliás – A FFMS negou ter sido a autora dos erros ortográficos no banner e responsabilizou Raul Rodrigues, fotógrafo que presta serviços à entidade. Ele, por sua vez, responsabilizou uma empresa, que não vamos citar nominalmente para não prolongar a conversa. Mas ele devolveu e não efetuou o pagamento pelos erros grosseiros.

Homenagem – A Câmara Municipal instituiu, por meio de resolução, a Medalha Celina Martins Jallad. A homenagem será concedida sempre no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. A resolução é assinada pelo presidente do legislativo, Mário César (PMDB).

Histórico – Luiz Humberto Aspesi, que morreu ontem, sempre lembrou dos tempos em que comandou o cerimonial do Senado. Em 2003, ele recebeu o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro operário a chegar ao posto, para a solenidade de posse no Congresso Nacional. Aspesi sempre lembrou do fato como momento histórico da sua trajetória pessoal e funcional.

Tripas e cabelos – O prefeito Alcides Bernal (PP) falou ontem que não tem sido fácil comandar a prefeitura da Capital. “Tenho feito das tripas coração, tenho perdido meus cabelos, mas tenho convicção naquilo que vou fazer”, afirmou, ao comentar relatório da Comissão de Finanças da Câmara Municipal, que rejeitou os argumentos da sua gestão para manobrar os recursos do município.

Aspone – O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, foi mais do que papagaio de pirata do prefeito ontem. Ele ficava “assoprando” para o chefe do executivo se defender das denúncias feitas pelos vereadores. “Falta que eles (os vereadores) estão querendo desviar o foco”, dizia, sobre as denúncias envolvendo a máfia do câncer na cidade.

Paris – O prefeito da Capital também entrou na onda de “eu moro em Paris”. Bernal disse que só quem “estava em Paris” não viu o que aconteceu em Campo Grande desde que assumiu o mandato de prefeito.

Bombril – O prefeito Alcides Bernal tem outras funções na Capital. Além de postar matéria sobre as atividades no Facebook, ele mantém o programa de rádio aos domingos e ainda faz orações no programa comandado pelo vereador Cazuza no período da manhã.

Samu- Na entrega de novas viaturas para o Samu, o prefeito voltou a desfiar um coro de críticas ao antecessor. E prometeu, em breve, encaminhar denúncias ao Ministério Público sobre as supostas irregularidades na saúde.

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



só acho q o Bernal devia começar a trabalhar pela cidade e parar de ficar dando desculpinhas e atacando o antecessor, se está ai e porque o povo queria mudanças, até agora ele só ta deixando quem votou nele angustiado ,pois ele não caga e nem sai da moita.
 
alexandre de souza em 12/05/2013 22:09:03
Já se passaram vários meses e nada nada nada, tem setor em Secretaria que até hoje está sem comando. até agora nada nada nada. Será que vamos passar quatro anos e nada nada nada?
 
Sebastião Francisco em 12/05/2013 18:28:42
se oração e reza ganhasse jogo o futebol baiano terminaria empatado todo anokkk, vai trabalhar alcides so fica chorando voce sabia da bomba que pagaria, toma ai.....
 
eraldo afonso bento em 12/05/2013 18:04:30
Votei no Bernal para Prefeito, tem se demonstrado muito trabalhador, porem muito inexperiente, sem gestao administrativa, egocentrico, e sem humildade, mais ainda acredito que pode fazer uma boa administracao, vamos rezar, orar e torcer.
 
Fernando Marim em 11/05/2013 10:57:04
Desmilinguido assunto para ficar como manchete: Bernal faz das "tripas coração" na prefeitura" Será que a substância cinzenta que processa informação pouco funciona? Ou existe outro motivo? Pudera que todos fossem como Bombril para trabalharem realmente. Aliás quem mora em Paris não pode trabalhar aqui, portanto desconhece a lama de corrupção que aqui acontece.
 
Maria Nely em 11/05/2013 10:23:07
"... mas tenho convicção naquilo que vou fazer”, ou seja, NADA!
 
Reginaldo Nantes em 11/05/2013 09:27:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions