ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Bernal invade espaço na TV e revolta candidatos do PP

Edivaldo Bitencourt | 22/08/2014 06:00

Cochilo – Por pouco, o prefeito Gilmar Olarte (PP) não passa por constrangimento na Câmara Municipal. A base aliada cochilou e aprovou requerimento da vereadora Luiza Ribeiro (PPS). Ela fez festa, o que acabou alertando os vereadores aliados para a besteira. O pedido é para o prefeito explicar o arrendamento do Hospital Sírio Libanês.

Cochilo 2 – A Câmara Municipal acabou encontrando uma saída “brasileira” para salvar Olarte do constrangimento. Eles votaram novo requerimento e voltou a valer o acordo inicial, que era a solicitação de explicações por escrito.

Aposta - Candidatos a deputado estadual pelo PP estão bravos com o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), por não ter a chance de se apresentar para os eleitores. Eles queriam aparecer em “carne e osso” no horário eleitoral para conquistar o público.

Estratégia – Bernal espera repetir a mesma estratégia quando foi candidato a prefeito da Capital, que apresentava os candidatos a vereador e conseguiu eleger dois para a Câmara.

Estratégia 2 – Cassado pelos vereadores e mantido fora da prefeitura pelo Judiciário, Bernal ocupou até o horário eleitoral do candidato a governador, Evander Vendramini. Em todas as passagens, o progressista repete a ladainha de que foi vítima de um golpe, fez uma administração “brilhante” e quer se vingar dos inimigos.

Feirantes – Os vereadores aprovaram, ontem, projeto que permite aos feirantes utilizarem o espaço do lado das barracas para estacionar os carros. A proposta é uma reivindicação antiga e torna o lugar cativo do feirante.

Saudades – Coringa (PSD) se lembrou dos tempos de feirante nesta quinta-feira. Ele lembrou que vendeu muita meia na feira das Moreninhas.

A Deus – O prefeito Gilmar Olarte ensinou os moradores do Jardim Santa Emília como realizar o sonho da casa própria. “Quem não tem casa, pede para Deus e prepare os documentos”, avisou. Ele prevê entregar 10 mil casas de hoje até 2015.

Passado – Olarte lembrou-se, ontem, que já pastor no Santa Emília. Ele contou que, aos 22 anos de idade, já pregava nas igrejas evangélicas do bairro. “Tenho história em todos os bairros da Capital”, garantiu. Além de pregar, ele também realizava projetos sociais.

115 anos – Uma das surpresas do desfile de aniversário de Campo Grande será a chegada do prefeito. Olarte antecipou que não chegará de forma convencional e promete encantar o público presente às festividades.

(colaboraram Eduardo Penedo e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias