A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/09/2015 06:00

Bernal tem mais números ruins para mostrar

.

Fã clube - Pode reclamar da poeira, da distância, da falta de bebida alcoólica, mas o autódromo ficou lotado no domingo para as provas da Stok Car. Além das corridas, alguns privilegiados puderam conversar com uns dos heróis brasileiros da Formula 1, Nelson Piquet. Quem encontrou com o ex-piloto, jura que é uma pessoa muito simpática, apesar da fama de estrela.

Lista completa - O prefeito Alcides Bernal deve anunciar amanhã os nomes do restante do secretariado em Campo Grande. Ele tem sofrido pressão para fechar logo a lista e no fim de semana confirmou o prazo final para a decisão.

Exausto - Segundo ele, a turbulência dos últimos dias complicou a decisão. "Por enquanto estou cuidando dos serviços essenciais, acompanhando a execução e somente na terça-feira devo anunciar os novos secretários".

EntrevistaE hoje, às 9h30, Alcides Bernal dará entrevista coletiva para falar sobre a situação financeira de Campo Grande. A conversa será no Paço Municipal.

Pulguinha - E os porta-vozes do desafeto, Gilmar Olarte, já começaram a alimentar a pulga atrás da orelha. Diante da força-tarefa criada para amenizar o lixo acumulado nas ruas, surgiu o questionamento sobre o processo de contratação dos caminhões usados na coleta emergencial, sem licitação.

Muamba - Dados das entidades que representam o setor industrial brasileiro mostram que a perda do País com o contrabando é de R$ 65 bilhões por ano. Mato Grosso do Sul é apontado como uma das principais entradas. O prejuízo é o dobro do déficit no orçamento federal, de R$ 30,5 bilhões.

Daqui não - Os trabalhadores da construção civil de Três Lagoas estão revoltados porque, segundo a categoria, empresas terceirizadas, contratadas por multinacionais que atuam na cidade, estão selecionando só pessoas de outros municípios.

Propaganda - A denúncia é de que, ao mesmo tempo em que os moradores recebem informação de que não há vagas nas empresas, ônibus lotados chegam com trabalhadores de fora. O sindicato garante que o problema não é discriminação, e sim a divulgação exagerada de vagas de trabalho na cidade, o que acaba atraindo muita gente de fora.

Super currículo - Parece que as exigências também são exageradas. Para conseguir emprego até de auxiliar na construção civil, um trabalhador tem de comprovar, no mínimo, seis meses de experiência. O assunto deve ser pauta da sessão da Câmara de Vereadores amanhã.

Festa - A Rádio e TV Educativas vão comemorar 30 anos na próxima quinta-feira com show em homenagem ao ex-vocalista da banda Legião Urbana, Renato Russo. A festinha de aniversário será no Blues Bar, casa reinaugurada na rua 15 de Novembro.

Nosso som - O ritmo é o mais sul-mato-grossense de todos, por isso também vai ganhar homenagem nesta semana. Dia 19 é dedicado ao Chamamé e terá programação à altura na Praça Ary Coelho, com várias apresentações a partir de 8h.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions