ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Bernal tem mais números ruins para mostrar

. | 14/09/2015 06:00

Fã clube - Pode reclamar da poeira, da distância, da falta de bebida alcoólica, mas o autódromo ficou lotado no domingo para as provas da Stok Car. Além das corridas, alguns privilegiados puderam conversar com uns dos heróis brasileiros da Formula 1, Nelson Piquet. Quem encontrou com o ex-piloto, jura que é uma pessoa muito simpática, apesar da fama de estrela.

Lista completa - O prefeito Alcides Bernal deve anunciar amanhã os nomes do restante do secretariado em Campo Grande. Ele tem sofrido pressão para fechar logo a lista e no fim de semana confirmou o prazo final para a decisão.

Exausto - Segundo ele, a turbulência dos últimos dias complicou a decisão. "Por enquanto estou cuidando dos serviços essenciais, acompanhando a execução e somente na terça-feira devo anunciar os novos secretários".

Entrevista – E hoje, às 9h30, Alcides Bernal dará entrevista coletiva para falar sobre a situação financeira de Campo Grande. A conversa será no Paço Municipal.

Pulguinha - E os porta-vozes do desafeto, Gilmar Olarte, já começaram a alimentar a pulga atrás da orelha. Diante da força-tarefa criada para amenizar o lixo acumulado nas ruas, surgiu o questionamento sobre o processo de contratação dos caminhões usados na coleta emergencial, sem licitação.

Muamba - Dados das entidades que representam o setor industrial brasileiro mostram que a perda do País com o contrabando é de R$ 65 bilhões por ano. Mato Grosso do Sul é apontado como uma das principais entradas. O prejuízo é o dobro do déficit no orçamento federal, de R$ 30,5 bilhões.

Daqui não - Os trabalhadores da construção civil de Três Lagoas estão revoltados porque, segundo a categoria, empresas terceirizadas, contratadas por multinacionais que atuam na cidade, estão selecionando só pessoas de outros municípios.

Propaganda - A denúncia é de que, ao mesmo tempo em que os moradores recebem informação de que não há vagas nas empresas, ônibus lotados chegam com trabalhadores de fora. O sindicato garante que o problema não é discriminação, e sim a divulgação exagerada de vagas de trabalho na cidade, o que acaba atraindo muita gente de fora.

Super currículo - Parece que as exigências também são exageradas. Para conseguir emprego até de auxiliar na construção civil, um trabalhador tem de comprovar, no mínimo, seis meses de experiência. O assunto deve ser pauta da sessão da Câmara de Vereadores amanhã.

Festa - A Rádio e TV Educativas vão comemorar 30 anos na próxima quinta-feira com show em homenagem ao ex-vocalista da banda Legião Urbana, Renato Russo. A festinha de aniversário será no Blues Bar, casa reinaugurada na rua 15 de Novembro.

Nosso som - O ritmo é o mais sul-mato-grossense de todos, por isso também vai ganhar homenagem nesta semana. Dia 19 é dedicado ao Chamamé e terá programação à altura na Praça Ary Coelho, com várias apresentações a partir de 8h.

Nos siga no Google Notícias