A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/09/2013 07:00

Betina está com câncer

Edivaldo Bitencourt

A doença de Betina – Fonte da CPI da Saúde da Câmara Municipal garante que a ex-administradora do Hospital do Câncer, Betina Siufi, está com câncer do esôfago. Filha do ex-presidente da instituição, Adalberto Siufi, ela vem realizando o tratamento em São Paulo. Os dois foram afastados da direção da instituição após a Operação Sangue Frio, da Polícia Federal.

Famosa – Betina Siufi ficou famoso ao aparecer em rede nacional negando remédio para doentes com câncer em estágio terminal. A alegação da então administradora era de que os medicamentos eram muito caros, apesar de serem custeados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

– A CPI da Saúde ficou sensibilizada com a doença da ex-administradora. Após apresentar dois atestados médicos para não participar da acareação, Betina Siufi não será mais convocada. “Não fará falta”, bateu o martelo o presidente da comissão, Flávio César (PTdoB).

Graças a Deus – Adalberto Siufi e Coringa voltaram a se estranhar na CPI da Saúde ontem. Um deu “graças a Deus” pelo outro. Coringa agradeceu por Siufi não fazer mais parte do comando do Hospital do Câncer. Já o médico se irritou pela manifestação e criticou o parlamentar por “debochar” da sua cara.

Entrevista Coletiva – Vai demorar, mas vai ter resposta. O prefeito Alcides Bernal (PP) convocou para segunda-feira uma entrevista coletiva para responder aos ataques da CPI do Calote, que teve o relatório final apresentado ontem (19). Ele promete esclarecer todas as denúncias apontadas pela comissão.

Comando - Bernal afirmou que desde o início da sua gestão tem apoiado os catadores de materiais recicláveis, ele ainda avisou que todas as ações realizadas por seus secretários foram feitas por seu comando e que eles só estão atuando porque ele os colocou em seus postos. Ainda fez questão de dizer que seu time de secretários tinha ótimos empregos tanto no poder público como no setor privado antes de trabalhar na prefeitura.

Especial - Bernal fez um agradecimento especial ao titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Odimar Luis Marcon, dizendo que conhece há muito tempo sua “integridade” e “honestidade”. No final ainda ressaltou que esta luta no qual está enfrentando era para gigantes e que ele iria seguir em frente.

Luta - A secretária municipal de Assistência Social, Thais Helena, afirmou que está promovendo várias ações e programas sociais para a população, no entanto se tivesse na Câmara Municipal estaria “lutando” em favor do prefeito Alcides Bernal (PP), contra as críticas que estão se fazendo contra ele no legislativo. “Seria mais uma a lutar pelo prefeito”, afirmou.

Pouco tempo - O prefeito voltou a dizer que está há pouco tempo na prefeitura e que ainda está resolvendo os problemas que foram deixados pela antiga administração. “Estou a nove meses na prefeitura, tem muita coisa a se fazer, estamos fazendo o necessário, as pessoas precisam entender que estamos no começo”, destacou ele.

Dia de fúria – O prefeito Alcides Bernal teve o seu dia de fúria ontem. Em reunião com catadores de lixo, que tiveram a usina de triagem destruída em um incêndio, ele mandou o grupo trabalhar para não correr o risco de virar mendigo. Depois, Bernal admitiu que se excedeu e pediu desculpas.

(colaboraram Helton Verão e Leonardo Rocha)

Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...
Reinaldo diz que ação contra o crime não pode ser só no RJ
Mal gerido – Neste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública gastou R$ 185,77 milhões do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública), conforme ...



TERCEIRA LEI DE NEWTON: LEI DA AÇÃO E REAÇÃO. ESTA É INFALÍVEL.
 
paulo souza brasil em 22/09/2013 14:33:42
realmente o castigo veio a cavalo .tenho um parente que precisa do hospital e dos remédios para o tratamento desta doença mas dai a achar bom eu não acho que ninguém mereça isso gostaria de ter visto ser feita a justiça dos homens neste caso.ainda penso do jeito que são sera este laudo verdadeiro? ou apenas um subterfúgio pra escapar da justiça .sera que este laudo é verdadeiro ou falso? vamos ver nas cenas das próximas audiências
 
welida gonçalves em 22/09/2013 00:36:29
Que pena Betina! Tomara que onde vc está recebendo tratamento não exista pessoas com o mesmo escrúpulo seu e de seu genitor e mesmo com todo o dinheiro pago pelo seu tratamento ( porque pelo SUS vc tbém receberia, isto é, não é gratuito) não ache q teu caso é perdido, ou não tão sério que não mereça receber o remédio q tbém pode ser muito caro. Boa sorte, qdo vc ficar curada, se tiver outra chance nesta area faça diferente, agora que vc já conhece o outro lado da moeda.
 
elias guizzon em 21/09/2013 23:17:14
Que Pena,que Deus tem misericórdia dela,Nosso Deus,não é Deus de vingança,apenas permiti que tal fato aconteça.Mas lembre-se ele perdoou até o Ladrão que estava com ela do lado da Cruz.Quem somos nós para atirarmos pedra?Ela errou muito,mas deixamos nas mãos de Deus!!
 
sonia Lima em 21/09/2013 20:04:40
Não acho justo que Betina seja isenta de acareações. Por que eximi-la?? Ele expôs doentes em estágio final de câncer, ao sofrimento e ao descaso, então se os "condenados" puderam ser postos em tal situação, certamente tendo isso como preço do próprio diagnóstico,que seja ela sentenciada a responder, ainda que como moribunda, pelo crime que cometeu. Que esta seja sua sentença, e digo mais, merecia tratamento aqui e igual ao que ofereceu na época em que geria o hospital e merecia um médico tal qual seu pai, que pra receber um repórter abre mão de atender seus pacientes a tempo em espera. O pior de tudo meus caros,é saber que todo dinheiro desviado de pessoas indefesas e doentes custeará seu próprio tratamento.
 
Brisa Febraio em 21/09/2013 18:20:22
Muito estranho, de repente ela estar com essa doença, também tenho minhas dúvidas, será que é para comover os juízes??? Pois quem nega a medicação para os pacientes terminais de câncer pode fazer qualquer coisa por dinheiro e inventar qualquer mentira. Se ela estiver brincando com algo tão sério assim, como diz aquela mensagem, fique tranquil
 
Adriana Aluchna em 21/09/2013 13:19:45
E agora sera que ela vai fazer o tratamento aqui em c.grande pelo SUS, para ela o remédio nao vai ser caro nao e, ou vai fazer em sao paulo de medo de misturarem com agua como saiu nas reportagem. DEUS EXISTE e nao adianta pensar que o dinheiro resolve tudo, pode resolver em parte, mas a cura dela nao vai ser comprada com o dinheiro que ela e pai desviaram de tantas famílias carente.
 
maria ines fernandes machado em 21/09/2013 13:02:47
Quem sabe, esta é a oportunidade da senhora Betina Siufi refletir sobre os momentos em que os pacientes sentiam muitíssimas dores e agonizavam precisando dos remédios, cuja autorização de uso era controlada por ela... Espero e sei que a senhora Betina não passará pela agonizante falta dos remédios, uma vez que ela tem poder aquisitivo suficiente para comprá-los. Já, quanto as dores...
 
edmilson de oliveira barbosa em 21/09/2013 11:55:56
PQ Ela Não Se trata No Hospital Do Câncer Aonde ela era ADM.
O feitiço Volta contra o feiticeiro.Rsrs
Tadinha dela.
 
Fábio Souza em 21/09/2013 10:51:49
Foi para São Paulo tratar o câncer? Pq o hospital do câncer que ela administrou por tantos anos é ruim? Tomara que quando ela precisar de um remédio, os médicos digam: Na na nina não!
 
Maria Silva em 21/09/2013 10:50:21
A VIDA TEM DESSAS COISAS!! "AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA", ACABAMOS DE BEBER DO PRÓPRIO VENENO, E RECEBENDO A MESSA MOEDA, ESSE É PREÇO E CONDENAÇÃO DOS SIUFIS É COISA DE CASTIGO, POR TEREM BRINCADO COM VIDAS HUMANAS!!
 
CARLOS LIMA em 21/09/2013 10:00:48
Por que ela não esta se tratando no HC em Campo Grande ? Aqui o atendimento é tão bom , ou será que esta com medo de tomar soro ao inves de remedio ?
E esse atestado ? não seria "fake" ?
Abre o olho MP !!!!
 
Oswaldo Pontes em 21/09/2013 09:58:37
Nossa se for verdade esta noticia, podemos dizer que o castigo veio a jato.
É a lei da causa e efeito sendo aplicada.
Seria interessante ela receber o mesmo tratamento que os pacientes do HC na gestão dela e do pai dela tiveram.
Experimentar do proprio veneno.
 
lizeti aparecida zanineli em 21/09/2013 09:19:26
Olha, sob todos os aspectos, é lamentável! Mas caso seja verdade e eu acredito na matéria, pois jornalistas competentes jamais brincariam com tal notícia, mas, isso é uma outra prova.. além das infinitas já existentes que Deus existe! Caso seja verdade, repito... ela e o pai, CONFORME A POLICIA FEDERAL, teriam desviados verbas do hospital que eles deveriam administrar... e agora, justamente ela esta com a doença.. e o pai, até então supre prepotente.. arrogante....... nada poderá fazer... nem com o dinheiro que, SEGUNDO A POLICIA FEDERAL, eles teria desviado do Hospital onde pai e filha, deveria dar atendimento..... repito.. sob todos os aspectos é lametável.. além de prova a existencia de Deus.. fica também evidenciado que Dinheiro realmente serve apenas para as coisas materias mesmo.
 
Gilson Giordano em 21/09/2013 08:24:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions