ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Betina está com câncer

Edivaldo Bitencourt | 21/09/2013 07:00

A doença de Betina – Fonte da CPI da Saúde da Câmara Municipal garante que a ex-administradora do Hospital do Câncer, Betina Siufi, está com câncer do esôfago. Filha do ex-presidente da instituição, Adalberto Siufi, ela vem realizando o tratamento em São Paulo. Os dois foram afastados da direção da instituição após a Operação Sangue Frio, da Polícia Federal.

Famosa – Betina Siufi ficou famoso ao aparecer em rede nacional negando remédio para doentes com câncer em estágio terminal. A alegação da então administradora era de que os medicamentos eram muito caros, apesar de serem custeados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

– A CPI da Saúde ficou sensibilizada com a doença da ex-administradora. Após apresentar dois atestados médicos para não participar da acareação, Betina Siufi não será mais convocada. “Não fará falta”, bateu o martelo o presidente da comissão, Flávio César (PTdoB).

Graças a Deus – Adalberto Siufi e Coringa voltaram a se estranhar na CPI da Saúde ontem. Um deu “graças a Deus” pelo outro. Coringa agradeceu por Siufi não fazer mais parte do comando do Hospital do Câncer. Já o médico se irritou pela manifestação e criticou o parlamentar por “debochar” da sua cara.

Entrevista Coletiva – Vai demorar, mas vai ter resposta. O prefeito Alcides Bernal (PP) convocou para segunda-feira uma entrevista coletiva para responder aos ataques da CPI do Calote, que teve o relatório final apresentado ontem (19). Ele promete esclarecer todas as denúncias apontadas pela comissão.

Comando - Bernal afirmou que desde o início da sua gestão tem apoiado os catadores de materiais recicláveis, ele ainda avisou que todas as ações realizadas por seus secretários foram feitas por seu comando e que eles só estão atuando porque ele os colocou em seus postos. Ainda fez questão de dizer que seu time de secretários tinha ótimos empregos tanto no poder público como no setor privado antes de trabalhar na prefeitura.

Especial - Bernal fez um agradecimento especial ao titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Odimar Luis Marcon, dizendo que conhece há muito tempo sua “integridade” e “honestidade”. No final ainda ressaltou que esta luta no qual está enfrentando era para gigantes e que ele iria seguir em frente.

Luta - A secretária municipal de Assistência Social, Thais Helena, afirmou que está promovendo várias ações e programas sociais para a população, no entanto se tivesse na Câmara Municipal estaria “lutando” em favor do prefeito Alcides Bernal (PP), contra as críticas que estão se fazendo contra ele no legislativo. “Seria mais uma a lutar pelo prefeito”, afirmou.

Pouco tempo - O prefeito voltou a dizer que está há pouco tempo na prefeitura e que ainda está resolvendo os problemas que foram deixados pela antiga administração. “Estou a nove meses na prefeitura, tem muita coisa a se fazer, estamos fazendo o necessário, as pessoas precisam entender que estamos no começo”, destacou ele.

Dia de fúria – O prefeito Alcides Bernal teve o seu dia de fúria ontem. Em reunião com catadores de lixo, que tiveram a usina de triagem destruída em um incêndio, ele mandou o grupo trabalhar para não correr o risco de virar mendigo. Depois, Bernal admitiu que se excedeu e pediu desculpas.

(colaboraram Helton Verão e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias