A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/06/2014 07:00

Bom de palpite

Edivaldo Bitencourt

Bolão – O pré-candidato a governador do PMDB, Nelson Trad Filho, foi o único que acertou o placar do jogo entre Brasil e México, pela Copa do Mundo. Ele ganhou o bolão feito na Governadoria ao apostar no 0 x 0.

Prazo – O governador André Puccinelli (PMDB) garante que o edital da concessão das oito rodovias estaduais sai em julho. Ele pretende publicar até o dia 15, mas para não ser cobrado depois, resolveu estender a garantia até o dia 31 do mês.

Esperança – O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) continua com esperanças de que voltará ao cargo. Após falar desaforos a respeito dos magistrados, conforme vídeo divulgado, ele tem reiterado sua fé na Justiça terrestre em postagens feitas no Facebook.

Elogios – O senador Delcídio do Amaral (PT) fez rasgados elogios à Copa do Mundo no Brasil, apesar de alguns tropeços na segurança e das queixas de falta de alimentos em algumas arenas. Ele endossa a tese de que será a melhor de todas as copas.

Segundo – Amanhã será definida a segunda candidatura a governador de Mato Grosso do Sul. Marco Antônio Monge será o candidato do PSTU. O primeiro “nanico” a ser oficializado foi Sidney Melo, do PSOL.

Grandes – O primeiro grande a oficializar a candidatura será Reinaldo Azambuja, do PSDB. Ele ainda busca nomes para compor a chapa. O principal dilema é escolher o candidato a vice-governador. O PPS propôs o nome da vereadora Luiza Ribeiro.

Dúvida – O PSD também fará convenção no dia 27 e deverá sacramentar a candidatura de Antônio João Hugo Rodrigues, dono do jornal Correio do Estado e suplente de Delcídio em 2002. No PSD, ainda, há gente que não acredita na candidatura do empresário.

Certeza – Apesar das dúvidas, Antônio João tem afirmado e reafirmado que será candidato. O dia da decisão será na próxima sexta-feira. “Só não disputa se tiver morto”, tem dito o empresário, que não perde um evento político para se aproximar dos eleitores.

Segundo grande – A candidatura de Nelson Trad Filho será oficializada no domingo (29). Ele também ainda vai definir o vice. No entanto, as coisas estão mais alinhadas. O candidato será indicado pelo PSB.

Matemática – Nelsinho tem dito que as chapas nas proporcionais ficaram tão boas, que outros partidos estão interessados em mudar de lado para se juntar ao grupo do peemedebista. “Nossas composições para proporcional ficaram extremamente atraentes para os partidos”, gabou-se Trad, em postagem no Facebook.

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions