A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/08/2012 06:00

Brecha

Jogo Aberto
O ônibus parado em frente à praça, com adesivo do candidato(Foto: Rodrigo Pazinato)O ônibus parado em frente à praça, com adesivo do candidato(Foto: Rodrigo Pazinato)

Pode isso?

Já virou paisagem para quem passa na avenida Afonso Pena, em frente à Praça do Rádio, o ônibus adesivado com propaganda do vereador Herculano Borges. Parece até um outdoor ambulante. O detalhe é que até os outdoors fixos estão proibidos.

Pode

Consultado a respeito, o juiz responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral, Flávio Saad Peron, informou que a legislação eleitoral considera outdoor ambulante, passível de apreensão e punição, apenas veículos que carregam uma placa de publicidade acoplada, o que não é o caso.

Sessão universitária

A sessão de quarta (15) na Assembleia Legislativa foi quase universitária. Os deputados Pedro Kemp (PT) e Antônio Carlos Arroyo (PR), únicos a fazerem uso da palavra durante o grande expediente, utilizaram tempo para falar da profissão de psicólogo e engenheiro civil.

Destaques

Enquanto o petista homenageava os 50 anos da Psicologia no Brasil, o progressista destacou os 42 anos do curso de Engenharia Civil na UFMS. Durante o discurso, Arroyo lembrou o ex-governador Pedro Pedrossian e o definiu como “o iluminado”.

Pode?

Chamou atenção o fato de Arroyo ter ocupado a tribuna logo após Kemp e utilizar a prerrogativa de líder do PR para fazer uso da palavra. Ele citou pelo menos três profissionais que ajudaram a fundar o curso de Engenharia na UFMS e, ao perguntar “quem não sabe lembra?” dos nomes, o silêncio do desconhecimento tomou conta do plenário.

Pioneiro

Um dos nomes citados pelo deputado foi do ex-governador Pedro Pedrossian, ao lembrar que foi na gestão dele que a atual UFMS surgiu. A lembrança ocorre na semana em que Pedrossian comemora os 84 anos, completados na segunda-feira.

2014

Ao falar da disputa pelo Governo do Estado em 2014, que já tem como certo o nome do senador Delcídio do Amaral (PT) na disputa, o governador André Puccinelli desconversou e disse que a eleição ainda está longe. Mas citou os nomes da vice-governadora Simone Tebet e do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que concorre à Prefeitura neste ano, como possíveis candidatos.

Análise interna

Sobre as eleições para prefeito de Campo Grande, comemorou a presença das principais lideranças do PMDB na campanha de Edson Giroto e revelou que, na sexta, fica pronta uma pesquisa de consumo interno. Segundo ele, o levantamento servirá para “tirar dúvidas” e mensurar o desempenho do peemedebista entre os candidatos.

Onda

Seguindo a crescente popularidade do MMA (em português, Artes Marciais Mistas), o deputado Diogo Tita (PPS) apresentou projeto de lei para regulamentar os eventos do esporte no Estado, a exemplo do ocorre no Paraná e Rio de janeiro.

Propostas

Entre as ideias está a de que os eventos sejam feitos por pessoas jurídicas que explorem estabelecimentos comerciais e particulares, bem como a apresentação de comprovantes sobre segurança dos locais que sediarão os torneios como instalação de detectores de metal, além de previsão de atendimento médico de emergência.

Dagoberto mente, diz liderança do PDT
É fake – As última declarações do deputado federal e presidente do PDT em Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira, sobre os pedidos de expulsão do jui...
Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions