ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Brecha

Jogo Aberto | 16/08/2012 06:00
O ônibus parado em frente à praça, com adesivo do candidato(Foto: Rodrigo Pazinato)
O ônibus parado em frente à praça, com adesivo do candidato(Foto: Rodrigo Pazinato)

Pode isso?

Já virou paisagem para quem passa na avenida Afonso Pena, em frente à Praça do Rádio, o ônibus adesivado com propaganda do vereador Herculano Borges. Parece até um outdoor ambulante. O detalhe é que até os outdoors fixos estão proibidos.

Pode

Consultado a respeito, o juiz responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral, Flávio Saad Peron, informou que a legislação eleitoral considera outdoor ambulante, passível de apreensão e punição, apenas veículos que carregam uma placa de publicidade acoplada, o que não é o caso.

Sessão universitária

A sessão de quarta (15) na Assembleia Legislativa foi quase universitária. Os deputados Pedro Kemp (PT) e Antônio Carlos Arroyo (PR), únicos a fazerem uso da palavra durante o grande expediente, utilizaram tempo para falar da profissão de psicólogo e engenheiro civil.

Destaques

Enquanto o petista homenageava os 50 anos da Psicologia no Brasil, o progressista destacou os 42 anos do curso de Engenharia Civil na UFMS. Durante o discurso, Arroyo lembrou o ex-governador Pedro Pedrossian e o definiu como “o iluminado”.

Pode?

Chamou atenção o fato de Arroyo ter ocupado a tribuna logo após Kemp e utilizar a prerrogativa de líder do PR para fazer uso da palavra. Ele citou pelo menos três profissionais que ajudaram a fundar o curso de Engenharia na UFMS e, ao perguntar “quem não sabe lembra?” dos nomes, o silêncio do desconhecimento tomou conta do plenário.

Pioneiro

Um dos nomes citados pelo deputado foi do ex-governador Pedro Pedrossian, ao lembrar que foi na gestão dele que a atual UFMS surgiu. A lembrança ocorre na semana em que Pedrossian comemora os 84 anos, completados na segunda-feira.

2014

Ao falar da disputa pelo Governo do Estado em 2014, que já tem como certo o nome do senador Delcídio do Amaral (PT) na disputa, o governador André Puccinelli desconversou e disse que a eleição ainda está longe. Mas citou os nomes da vice-governadora Simone Tebet e do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que concorre à Prefeitura neste ano, como possíveis candidatos.

Análise interna

Sobre as eleições para prefeito de Campo Grande, comemorou a presença das principais lideranças do PMDB na campanha de Edson Giroto e revelou que, na sexta, fica pronta uma pesquisa de consumo interno. Segundo ele, o levantamento servirá para “tirar dúvidas” e mensurar o desempenho do peemedebista entre os candidatos.

Onda

Seguindo a crescente popularidade do MMA (em português, Artes Marciais Mistas), o deputado Diogo Tita (PPS) apresentou projeto de lei para regulamentar os eventos do esporte no Estado, a exemplo do ocorre no Paraná e Rio de janeiro.

Propostas

Entre as ideias está a de que os eventos sejam feitos por pessoas jurídicas que explorem estabelecimentos comerciais e particulares, bem como a apresentação de comprovantes sobre segurança dos locais que sediarão os torneios como instalação de detectores de metal, além de previsão de atendimento médico de emergência.

Nos siga no Google Notícias