ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Apoio

Jogo Aberto | 19/02/2011 06:00

É esperado para segunda-feira o anúncio de quem será o novo diretor-presidente da Fertel (Fundação Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa). Nos bastidores, a conversa é de que os cargos de chefia estão em risco.

No decreto-homenagem proposto pelo presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi, o prefeito de Ramallah (Palestina, Cisjordânia), que será homenageado com o título de visitante ilustre, é tratado como “Senhora Janet Mikhail”.

Ao ser questionado pela 3ª vez no mesmo evento sobre o descontentamento do deputado Marquinhos Trad e a disputa pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), o governador André Puccinelli (PMDB) repetiu que não interfere nas comissões da Assembleia, mas acrescentou que se pudesse votaria em Marquinhos para a presidência da comissão.

Com a cedência para a Assembleia Legislativa, o ex-deputado Dagoberto Nogueira (PDT) deverá ficar mais longe dos holofotes do que no Detran. Tem gente poderosa no governo comemorando a saída do pré-candidato a prefeito de Campo Grande.

Na cerimônia de entrega de notebooks em Campo Grande, o governador André Puccinelli se emocionou ao ler poesia de uma aluna da rede estadual sobre o orgulho de ser sul-mato-grossense.

Puccinelli chamou o Carlos Marun (PMDB) de “ex-deputado e atual secretário de Habitação”. Depois, Marun explicou ao Jogo Aberto que na próxima semana já comunica a saída da Casa de Leis para deixar a Assembleia até o fim do mês.

Apesar das declarações de Puccinelli de que Marun queria permanecer na Assembleia por causa do salário, o futuro secretário garante que “os motivos eram outros”, sem dar detalhes. Ele disse ainda que está voltando para o governo porque o momento é propício para se garantir recursos em Brasília.

O governador André Puccinelli quer, a partir do ano que vem, entregar 1 notebook para o melhor aluno de cada sala de aula e não mais para cada série. Com isso, o número de computadores a serem entregues vai saltar de 4.910 para quase 10 mil. Ele também estuda uma premiação para as 15 melhores escolas da rede estadual.

A não citação pelo governador André Puccinelli (PMDB) do nome do vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB) ao falar de possíveis pré-candidatos à Prefeitura foi sentida por pessoas ligadas ao ex-vereador. Teve gente jurando que o nome dele foi citado sim, mas a gravação não mente.

Por meio de mensagem eletrônica, Siufi pediu apoio do senador Delcídio do Amaral (PT) para a liberação dos shows na Expogrande.

Nos siga no Google Notícias