ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Campo Grande retoma temporada de grandes shows

Por Adriel Mattos | 01/11/2021 06:00
Marquinhos Trad anuncia volta dos grandes shows nacionais em Campo Grande no pós-pandemia. (Foto: Divulgação)
Marquinhos Trad anuncia volta dos grandes shows nacionais em Campo Grande no pós-pandemia. (Foto: Divulgação)

Show-teste – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, subiu ao palco do cantor Nando Reis, na sexta-feira, para avisar a população que o evento (com 6 mil presentes) marca com estilo a retomada dos grandes shows nacionais na Capital, os investimentos da prefeitura em cultura e a retomada das atividades do setor, que esteve paralisado desde o início da pandemia.

Estou aqui – O ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (MDB), está investindo pesado nas redes sociais. Stories patrocinados - ou seja, pagos - têm sido constantes no Instagram, por exemplo.

Visitas – Nos últimos dias, ele já se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), e com a senadora Soraya Thronicke (PSL), que deve ser a presidente estadual do União Brasil, legenda fruto da fusão do PSL com o DEM.

Gente como a gente – Não poderiam faltar as publicações mostrando a rotina de trabalho e com a família. Em uma delas, Waldeli aparece pescando com a esposa.

Me chama que eu vou – Apesar do MDB trabalhar com o nome de André Puccinelli para o Governo do Estado em 2022, Waldeli quer ser o “plano B”, caso o ex-governador não possa concorrer. Na última eleição, Puccinelli foi preso e ficou fora do pleito.

Agenda – A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tem visitado Mato Grosso do Sul com mais frequência. No sábado (30), foi a Nova Alvorada do Sul para entregar títulos fundiários.

Políticas públicas – Além dos títulos, foram entregues contratos de concessão de uso e de crédito, totalizando R$ 140 mil. “Desde o início da nossa gestão no ministério, temos priorizado a entrega de títulos e a integração das políticas públicas. Não estamos apenas entregando os títulos de terra, mas também, novas oportunidades de renda, qualidade de vida e liberdade”, escreveu Tereza no Twitter.

Olá, amigo – Ainda sobre o União Brasil, o vice-governador Murilo Zauith (DEM) recebeu neste fim de semana, a visita da deputada federal Rose Modesto (PSDB). Rose é cotada como candidata ao Governo do Estado pela nova legenda.

De graça – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), enviou à Câmara Municipal, projeto de lei que isenta funcionários do Fort Atacadista residentes nos distritos de Anhanduí e Rochedinho da tarifa do transporte coletivo. A matéria chegou na semana passada.

Meio a meio – Na justificativa, Marquinhos alegou que a medida é parte de um acordo de cooperação firmado em abril com o Grupo Pereira, dono da rede de atacadistas, que se comprometeu a gerar pelo menos 100 postos de trabalho. A prefeitura arcará com 50% e o conglomerado empresarial entrará com a outra metade do subsídio.

Temporário – O programa durará um ano e será limitado a beneficiar 800 pessoas. Os trabalhadores precisam comprovar que são funcionários do atacadista e moram nos dois distritos da Capital para ter o passe livre.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário