ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Campo Grande retoma temporada de grandes shows

Adriel Mattos | 01/11/2021 06:00
Marquinhos Trad anuncia volta dos grandes shows nacionais em Campo Grande no pós-pandemia. (Foto: Divulgação)
Marquinhos Trad anuncia volta dos grandes shows nacionais em Campo Grande no pós-pandemia. (Foto: Divulgação)

Show-teste – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, subiu ao palco do cantor Nando Reis, na sexta-feira, para avisar a população que o evento (com 6 mil presentes) marca com estilo a retomada dos grandes shows nacionais na Capital, os investimentos da prefeitura em cultura e a retomada das atividades do setor, que esteve paralisado desde o início da pandemia.

Estou aqui – O ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (MDB), está investindo pesado nas redes sociais. Stories patrocinados - ou seja, pagos - têm sido constantes no Instagram, por exemplo.

Visitas – Nos últimos dias, ele já se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), e com a senadora Soraya Thronicke (PSL), que deve ser a presidente estadual do União Brasil, legenda fruto da fusão do PSL com o DEM.

Gente como a gente – Não poderiam faltar as publicações mostrando a rotina de trabalho e com a família. Em uma delas, Waldeli aparece pescando com a esposa.

Me chama que eu vou – Apesar do MDB trabalhar com o nome de André Puccinelli para o Governo do Estado em 2022, Waldeli quer ser o “plano B”, caso o ex-governador não possa concorrer. Na última eleição, Puccinelli foi preso e ficou fora do pleito.

Agenda – A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tem visitado Mato Grosso do Sul com mais frequência. No sábado (30), foi a Nova Alvorada do Sul para entregar títulos fundiários.

Políticas públicas – Além dos títulos, foram entregues contratos de concessão de uso e de crédito, totalizando R$ 140 mil. “Desde o início da nossa gestão no ministério, temos priorizado a entrega de títulos e a integração das políticas públicas. Não estamos apenas entregando os títulos de terra, mas também, novas oportunidades de renda, qualidade de vida e liberdade”, escreveu Tereza no Twitter.

Olá, amigo – Ainda sobre o União Brasil, o vice-governador Murilo Zauith (DEM) recebeu neste fim de semana, a visita da deputada federal Rose Modesto (PSDB). Rose é cotada como candidata ao Governo do Estado pela nova legenda.

De graça – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), enviou à Câmara Municipal, projeto de lei que isenta funcionários do Fort Atacadista residentes nos distritos de Anhanduí e Rochedinho da tarifa do transporte coletivo. A matéria chegou na semana passada.

Meio a meio – Na justificativa, Marquinhos alegou que a medida é parte de um acordo de cooperação firmado em abril com o Grupo Pereira, dono da rede de atacadistas, que se comprometeu a gerar pelo menos 100 postos de trabalho. A prefeitura arcará com 50% e o conglomerado empresarial entrará com a outra metade do subsídio.

Temporário – O programa durará um ano e será limitado a beneficiar 800 pessoas. Os trabalhadores precisam comprovar que são funcionários do atacadista e moram nos dois distritos da Capital para ter o passe livre.

Nos siga no Google Notícias