ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Nova profissão

Jogo Aberto | 19/03/2011 07:00

O deputado Antônio Arroyo teve um motivo para ter bons sonhos nos próximos dias. Em Corumbá, o governador André Puccinelli mostrou certa preferência pelo deputado do PR. E ninguém pode negar que a posição do chefe parece tem bastante peso, embora o governador afirme que a discussão cabe apenas à Assembleia.

Pelo menos R$ 18 mil foi o valor do prejuízo com o cancelamento do processo para escolha dos novos conselheiros tutelares de Campo Grande, por recomendação do Ministério Público Estadual. O MPE recebeu denúncia sobre regras que ferem as leis.

Para quem não se lembra, não é a primeira vez que as eleições para o Conselho Tutelar em Campo Grande viram assunto polêmico. Na última, realizada em 2008, foi um quiprocó por causa da dificuldade encontrada pela população para encontrar os locais de votação.

Na vila Nha-nhá, em Campo Grande, traficantes continuam vendendo droga na mesma rua onde um ponto de venda de maconha, cocaína e pasta-base foi fechado há poucos dias. O nome da rua é até irônico - "Boa Vizinhança".

Quem passa, acha que a casa onde fica a droga está abandonada, mas é só espiar olhar o movimento debaixo de uma árvore e as rápidas idas ao imóvel para flagrar a venda de entorpecentes no meio da rua, em meio ao futebol das crianças.

Há dias a senadora Marisa Serrano é vista andando com ajuda de muleta. Na reunião da bancada federal sul-mato-grossense com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, lá estava a tucana com a muleta apoiada ao braço esquerdo na mesa de reuniões. É que ela operou recentemente o joelho e chegou a andar de cadeira de rodas.

Embora a bancada federal esteja bem preocupada com o corte de emendas que destinavam recursos para estradas em Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral, figura próxima da presidente Dilma, acha que há uma alternativa que garante tranquilamente recursos.

Trata-se dos PLs, os projetos de lei, que, na avaliação do parlamentar, podem ser aprovados facilmente, destinando recursos para recuperar as estradas detonadas pelas últimas chuvas no Estado.

O ex-governador Zeca do PT está dando cursinho básico de formação política. Os primeiros alunos começaram as aulas na sexta, em Três Lagoas. O partido foi quem convocou o petista.

Nos siga no Google Notícias