A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/01/2011 06:00

Time pronto

Jogo Aberto

Com a garantia de reforço no caixa para este ano, o Tribunal de Justiça está reabrindo a torneirinha dos gastos. Uma das medidas foi revogar uma portaria de agosto de 2010 que impedia a nomeação de substitutos para titulares em cargos de comissão que se ausentassem dos serviços. A revogação saiu ontem no Diário da Justiça, com validade imediata.

Enquanto a campanha de Murilo Zauith (DEM) conta com apoio de grandes empresas, os outros candidatos dependem da ajuda de voluntários. Antonio Valeretto diz que todos os recursos da campanha dele (Valeretto) vêm do PMN Nacional e que os “recursos humanos são somente voluntários”.

O candidato Geraldo Sales afirma que está fazendo campanha de “pés no chão”, com a ajuda de companheiros do PSDC, da Executiva Estadual, de amigos e simpatizantes.

Já José Araújo (PSOL) tem promovido almoços e jantares para arrecadar dinheiro. Ele diz que tem contado com apoio de empresários e profissionais de diversas áreas e que prevê gastar R$ 200 mil na campanha.

A prefeitura de Dourados decidiu instalar 10 câmeras de vigilância externa no Centro Administrativo Municipal e 10 no Aeroporto Municipal para garantir a segurança e monitorar os prédios públicos. O processo de licitação está em andamento.

Outra licitação aberta em Dourados é para a implantação do sistema wireless na Praça Antonio João. A previsão é de que, ainda em fevereiro, a população possa usar internet sem fio gratuita.

Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, a secretária de Estado Beatriz Dobashi irá para Lisboa (Portugal) com a missão de estabelecer uma cooperação mútua na área de atenção primária em saúde, assistência farmacêutica, planejamento em saúde e descentralização de ações e serviços de saúde. Puccinelli autorizou a viagem no período de 29 de janeiro a 5 de fevereiro.

Apesar de derrotado nas eleições de 2010, o ex-governador Zeca do PT não quer pendurar as chuteiras. Ele começou a percorrer os municípios do Estado e pretende visitar todos para angariar apoios para a eleição de 2014. Só não diz para que cargo.

A implantação pelo TRF (Tribunal Regional Federal) das duas turmas de juízes para atendimento exclusivo ao MS, que foi encaminhada ao Conselho da Justiça Federal e deverá ser apreciada no dia 13 de fevereiro, é uma reivindicação antiga. Em abril do ano passado, o desembargador Roberto Haddad havia prometido analisar o pedido de criação de uma turma especial.

Para a solenidade de posse dos desembargadores Josué de Oliveira e Joenildo de Souza Chaves amanhã, o atual presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Luiz Carlos Santini, dividiu os servidores em 3 equipes de trabalho. Tudo para garantir uma cerimônia perfeita.

Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...
Partidos fazem "fila" por Takimoto
Desejado - Na mira do PDT para perder o mandato, o deputado estadual George Takimoto já tem fila de interessados em seu passe na Assembleia Legislati...


Dourados elegendo Murilo Zauith agora, um homem culto inteligente (ex deputado federal, ex vice governador) com grande trânsito em todos os podêres em Brasília, estará fazendo justiça a sí mesma, e corrigindo um erro sem precedêntes em sua história politica administrativa. Por tê-lo trocado na eleição passada por aquele "capial analfabeto dissimulado irônico e ladrão" este município pagou caro. PRÁ FRENTE DOURADOS, vire esta pagina triste, MATO GROSSO DO SUL precisa de vocês.
Quanto ao sr: ZECA, não está em campanha, ele deve estar procurando em algum município uma boquinha de "INSPETOR DE QUARTEIRÃO" cargo que aliás, ele também não tem lisura para exercer. Ora cara, atenha-se a sua insignificância!
 
Antonio Mazeica em 28/01/2011 11:02:20
Sobre a matéria "afrouxando os cintos", isso deveria ter sido mostrado ao presidente do TJMS, o que está saindo e o que está entrando, afinal, a redução do horário de expediente do fórum era para acabar hoje e pelo visto vai continuar.
A desculpa para reduzir o expediente era falta de recursos.
E agora, se tem recursos, por que não volta o horário integral?
Cadê a OAB e o MP para cobrarem isso?
 
Antonio Carlos de Lima Tostão em 28/01/2011 03:41:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions