ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Time pronto

Jogo Aberto | 28/01/2011 06:00

Com a garantia de reforço no caixa para este ano, o Tribunal de Justiça está reabrindo a torneirinha dos gastos. Uma das medidas foi revogar uma portaria de agosto de 2010 que impedia a nomeação de substitutos para titulares em cargos de comissão que se ausentassem dos serviços. A revogação saiu ontem no Diário da Justiça, com validade imediata.

Enquanto a campanha de Murilo Zauith (DEM) conta com apoio de grandes empresas, os outros candidatos dependem da ajuda de voluntários. Antonio Valeretto diz que todos os recursos da campanha dele (Valeretto) vêm do PMN Nacional e que os “recursos humanos são somente voluntários”.

O candidato Geraldo Sales afirma que está fazendo campanha de “pés no chão”, com a ajuda de companheiros do PSDC, da Executiva Estadual, de amigos e simpatizantes.

Já José Araújo (PSOL) tem promovido almoços e jantares para arrecadar dinheiro. Ele diz que tem contado com apoio de empresários e profissionais de diversas áreas e que prevê gastar R$ 200 mil na campanha.

A prefeitura de Dourados decidiu instalar 10 câmeras de vigilância externa no Centro Administrativo Municipal e 10 no Aeroporto Municipal para garantir a segurança e monitorar os prédios públicos. O processo de licitação está em andamento.

Outra licitação aberta em Dourados é para a implantação do sistema wireless na Praça Antonio João. A previsão é de que, ainda em fevereiro, a população possa usar internet sem fio gratuita.

Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, a secretária de Estado Beatriz Dobashi irá para Lisboa (Portugal) com a missão de estabelecer uma cooperação mútua na área de atenção primária em saúde, assistência farmacêutica, planejamento em saúde e descentralização de ações e serviços de saúde. Puccinelli autorizou a viagem no período de 29 de janeiro a 5 de fevereiro.

Apesar de derrotado nas eleições de 2010, o ex-governador Zeca do PT não quer pendurar as chuteiras. Ele começou a percorrer os municípios do Estado e pretende visitar todos para angariar apoios para a eleição de 2014. Só não diz para que cargo.

A implantação pelo TRF (Tribunal Regional Federal) das duas turmas de juízes para atendimento exclusivo ao MS, que foi encaminhada ao Conselho da Justiça Federal e deverá ser apreciada no dia 13 de fevereiro, é uma reivindicação antiga. Em abril do ano passado, o desembargador Roberto Haddad havia prometido analisar o pedido de criação de uma turma especial.

Para a solenidade de posse dos desembargadores Josué de Oliveira e Joenildo de Souza Chaves amanhã, o atual presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Luiz Carlos Santini, dividiu os servidores em 3 equipes de trabalho. Tudo para garantir uma cerimônia perfeita.

Nos siga no Google Notícias