A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/03/2015 07:00

Carnaval na Fundac?

.

Primavera - O prefeito voltou a soltar a voz em eventos públicos. Ele fez um dueto com um saxofonista na Câmara, antes da formalização do repassa de R$ 10,5 milhões às entidades de assistência social. A música escolhida foi “É Primavera”, de Tim Maia, apesar de reclamar que nem tudo são flores atualmente

Já no outono - Na ocasião, ele também fez uma critica indireta contra manifestações que têm questionado algumas ações do Executivo: “Quem não gosta de Campo Grande, só fica criando tumulto para a gente não andar, mas continuamos andando”.

Fiscalização - Se engana quem acha que não haverá como fiscalizar o uso de armas não letais pelos guardas municipais. Os dispositivos registram o tempo de aplicação do choque e também disparam papeis que identificam qual o equipamento foi utilizado. Conectada ao computador, o sistema relata quando e por quanto tempo ela foi usada.

Desconectado - A população de Rio Negro está revoltada sem sinal da operadora Vivo há dias. O problema é frequente, garantem os moradores. Segundo eles, já são mais 300 processos contra a operadora no município. A deficiência gerou, inclusive, nota de repúdio pela Câmara de Vereadores.

Novo presidente? - Valdir Gomes espera formalização de "convite" de Olarte para assumir a Fundac. A informação é que entre os servidores que sobraram na Fundação de Cultura, a posse já é certa. Apesar de desconversar, o carnavalesco parece animado. "O prefeito não conversou comigo disso, mas me pediu que adiantasse algumas coisas".

De vassoura na mão - O trabalho prévio seria um “tapa” no visual em pontos centrais da cidade, como Praça das Araras, Horto Florestal e Ary Coelho. "Estamos limpando e desentupindo o que precisa. Passando vassoura em pedra, a gente está fazendo uma limpeza profunda", disse. Valdir ainda trabalha com sua equipe dos tempos de Vovó Ziza: pedreiro, pintor marceneiro.

Bem na foto - A Justiça sul-mato-grossense está melhor que de muitos estados por aí. Ontem, por exemplo, júri sobre assassinato teve de ocorrer sem o réu, porque ele está preso em Minas Gerais e lá não há o recurso de teleconferência. Por aqui isso já existe há tempos.

Fora do ar - O Incra está preparando novo cadastro de imóvel rural, por isso a emissão de Certidão de Cadastro de Imóvel estará indisponível até 30 de março. O órgão promete que o novo sistema vai compensar o transtorno, porque vai significar maior comodidade para os proprietários de imóveis rurais.

Coleção de projetos - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregou mais dez propostas que serão enviadas ao Congresso para combater a corrupção. É mais um pacote na lista de entidades e órgãos que aproveitam para aparecer diante da falta de vergonha na cara no Brasil. O problema é que as medidas são praticamente idênticas as lançadas pela presidente Dilma Rousseff.

Diversificando - Conhecida pelos pacotes turísticos, a CVC abre na próxima segunda a oferta de cursos de idiomas no exterior. O preço médio por 3 semanas deve ficar em cerca de R$ 8 mil, parcelado em até dez vezes. O alvo é o estudante, de 16 a 24 anos e profissionais com mais de 25.

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions