ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Cassado, Bernal exclui amigos do Facebook

Edivaldo Bitencourt | 14/03/2014 06:00
Vereadora faz coração para mostrar o novo clima entre legislativo e executivo (Foto: Marcos Ermínio)
Vereadora faz coração para mostrar o novo clima entre legislativo e executivo (Foto: Marcos Ermínio)

Faça o que eu digo - Motorista de viatura da Polinter dirigia ontem, as 13h40, na rotatória da Rua Joaquim Murtinho, com a Avenida Zahran, falando, distraidamente, no telefone celular.

Copos quebrados – Durante a posse do prefeito Gilmar Olarte (PP) na Câmara Municipal, dois copos se quebraram ontem de manhã. O primeiro foi quebrado pelo vereador Elizeu Dionízio (SDD). O segundo por uma funcionária do setor de taquigrafia.

Ovacionado – O novo prefeito foi bastante prestigiado nesta quinta-feira. Centenas de pessoas o ovacionaram durante a solenidade de posse na Câmara Municipal.

Abraços – O vereador Mario Cesar, presidente da Câmara Municipal, deu dois longos abraços ontem. O primeiro foi no prefeito Gilmar Olarte. O segundo carinho ganhou do vereador Otávio Trad (PTdoB).

Sensível – Aliás, após comandar 10 horas de julgamento, que levou a cassação do prefeito Alcides Bernal, Mario Cesar ficou bastante sensível. Ele se emocionou e até foi às lágrimas ao fazer o discurso na posse de Olarte na Câmara Municipal.

Faceira – A vereadora Juliana Zorzo (PSC) ficou mais faceira com o novo prefeito, apesar de deixar a Câmara no início de abril. Durante a posse de Olarte, ela recortou corações de papel. Além de romântica, era só sorrisos no legislativo municipal.

Sem perseguições – O novo prefeito promete fazer uma gestão diferente do antecessor. Logo após ser empossado, ele ressaltou que não fará caça as bruxas. Ou melhor, não vai sair atrás das viúvas de Bernal.

Facebook – Cassado pela Câmara Municipal por 23 votos a 6, Alcides Bernal decidiu desfazer amizades ou restringir o acesso ao seu Facebook. Vários jornalistas já foram excluídos da lista de “amigos” dele na mídia social.

Esperança – Bernal continua com esperança de retomar o cargo na Justiça. Ele até obteve apoio do senador Delcídio do Amaral (PT), que apesar de ter abandonado o aliado, manifestou-se a favor do prefeito cassado no Facebook.

Às ruas – A promotora Paula Volpe fez um comentário sobre o assassinato do policial civil na noite de quinta-feira na Capital. Ela disse que o caso deveria mobilizar mais gente do que o reajuste na tarifa do transporte coletivo. No entanto, apesar do desejo, não convocou nenhuma manifestação.

(colaboraram Luciana Brazil, Angela Kempfer e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias