ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Sobrecarga

Jogo Aberto | 20/05/2011 06:00

O senador Waldemir Moka (PMDB) é um dos que defende postura mais critica do partido na condução de matérias apresentadas pelo governo Dilma Roussef. Ele tem participado de reuniões que discutem a liderança de José Sarney e Renan Calheiros.

Dos 19 senadores que integram a bancada peemedebista no Congresso, 9 já estão no mesmo time do sul-mato-grossense, senadores como Jarbas Vasconcelos (PE), Roberto Requião (PR) e Luiz Henrique (SC).

A próxima reunião será no apartamento de Moka. O grupo depende de mais uma adesão para ser maioria e mudar a forma como os projetos do executivo são discutidos, garantindo a aprovação do que é realmente importa e não do que é apenas de interesse da presidência.

Uma das criticas mais recentes é sobre a defesa, sem questionamentos, de projeto para implantação do Trem-Bala em São Paulo, que vai consumir 20 bilhões. Com apenas 1 bilhão, diz Moka, seria viabilizado, por exemplo, ramal de ferrovia para ligar a região sul do Estado ao Porto de Paranaguá.

Cenas divulgadas ontem, da parte eletrônica das cartilhas contra homofobia distribuídas pelo MEC, são de deixar o vereador Paulo Siufi de cabelo em pé. Mesmo em desenho animado, o presidente da Câmara, para lá de conservador, não vai suportar ver dois meninos se beijando e até revista gay circulando na animação que dura 9 minutos.

As caixas de e-mails das redações tem ficado lotadas com releases da deputada Mara Caseiro, sobre comemorações de aniversários pelo Estado. Ela foi representante oficial da Assembleia Legislativa em diferentes municípios, principalmente na região sul, sua base eleitoral.

Juízes envolvidos no mutirão carcerário, em andamento no Estado, pararam na terça para degustar salgadinhos e doces produzidos por presas do presídio semiaberto feminino da Capital. A pausa no Tribunal de Justiça foi cheia de elogios aos quitutes.

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) visitou a Cracolândia em São Paulo, na quinta-feira. O sul-mato-grossense integra a comissão que deve elaborar leis para combater e prevenir os efeitos do crack e outras drogas ilícitas.

Confusão entre filho de vereador e Sindicato Rural de Costa Rica foi parar na delegacia. Durante a 33ª Festa do Peão, o rapaz de 27 anos entrou com o veículo no Parque de exposições sem autorização, fez um barraco e a depois ainda perseguiu e bateu no organizador do evento, segundo BO policial.

Enquanto a indicação oficial do substituto de Celina Jallad como conselheiro no TCE não sai, auditor acumula sua função com a da ex-deputada estadual no tribunal. Trabalho dobrado.

Nos siga no Google Notícias