ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Chuva de oportunismo

Jogo Aberto | 01/02/2012 07:00

Burros

O governador André Puccinelli classificou ontem de “burrice” ou “má fé” a divulgação de que um buraco no asfalto seja em obra executada com recursos do PAC Lagoa. Conforme o governador, o trecho em questão, “é um pavimento antigo dentro da via onde foi feito o Buriti-Lagoa”.

Me dá um dinheiro aí

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Londres Machado (PR), esteve ontem de manhã na Governadoria. Foi conversar com o secretário de Governo Osmar Jerônimo, para pedir apoio financeiro ao Carnaval de Fátima do Sul, sua cidade de origem. Ao sair, foi sucinto ao dizer a resposta recebida. “Não”.

Barba-protesto

O coordenador da bancada federal de MS, Geraldo Resende (PMDB), chegou de barba por fazer ontem na Assembleia e, ao ser questionado pela secretária Tereza Cristina, de Produção, sobre o visual diferente, explicou. A barba já crescida foi um ato de repúdio à decisão do Governo Federal de nomear um petista para comandar a Funasa, órgão que historicamente coube à cota peemedebista.

Desfile automotivo

A Governadoria está vivendo dias de muito movimento depois da volta das férias do chefe do Executivo. Para os aficcionados por carros, é uma diversão reparar os modelos que entram e saem do estacionamento. Ontem, havia para todos os gostos, entre eles uma camionete potente Hilux, um utilitário esportivo Land Cruiser V8 e um Corolla, para os mais tradicionais.

Trocadilho

De férias nos dias em que a chuva provocou estragos para todo lado em Campo Grande, o secretário de Infraestrutura de Campo Grande João Antônio De Marco ouviu, resignado, a graça feita com seu nome pelo deputado federal Luiz Henrique Mandetta, durante solenidade esta semana. Mandetta disse que, pelos últimos acontecimentos, o sobrenome do secretário poderia mudar para “De Barco”.

De novo

Assim como já havia feito quando uma criança morreu no Lixão, soterrada pelo entulho, o deputado federal Wander Loubet, pré-candidato do PT às eleições em Campo Grande, engrossou a fila dos críticos à administração municipal. Dessa vez, protocolou pedido de investigação sobre verbas destinadas à cidade.

Carona 1

O Olimpo de todo artista é quando ele passa a ser disputado pelo mercado publicitário, como está acontecendo com Michel Teló, que já emprestou “Ai se eu te pego” para a campanha da Fiat. No rabo do foguete em que ele se transformou em termos de sucesso, não são poucos os que tentam se aproveitar. Em Campo Grande, mesmo sem confirmação de artistas vão fazer shows, a Expogrande estampou em seus outdoors o já famoso mundialmente “delícia, delícia”.

Carona 2

O refrão batido e rebatido da gravação de Michel Teló também está em faixa de um posto de combustível na avenida Mato Grosso. Ali, faz propaganda de gasolina turbinada.

Segundo perfil

Pré-candidato a vereador pelo PSB, o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, é um entusiasta das mídias sociais e costuma usar o Facebook para dar orientação aos internautas. Está dando certo em termos de popularidade. Ontem, ele comemorou o fato de já ter 5 mil “amigos” e, por isso, ter que abrir uma nova conta.

Meus eleitores

Ao celebrar à chegada ao limite permitido pelo Facebook para perfis pessoais, Lamartine, como tem sido a tônica de suas participações virtuais, não deixou de falar de sua pretensão política. Para ele, o número é um incentivo à candidatura para uma cadeira da Câmara de Vereadores de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias