A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/02/2012 07:00

Chuva de oportunismo

Jogo Aberto

Burros

O governador André Puccinelli classificou ontem de “burrice” ou “má fé” a divulgação de que um buraco no asfalto seja em obra executada com recursos do PAC Lagoa. Conforme o governador, o trecho em questão, “é um pavimento antigo dentro da via onde foi feito o Buriti-Lagoa”.

Me dá um dinheiro aí

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Londres Machado (PR), esteve ontem de manhã na Governadoria. Foi conversar com o secretário de Governo Osmar Jerônimo, para pedir apoio financeiro ao Carnaval de Fátima do Sul, sua cidade de origem. Ao sair, foi sucinto ao dizer a resposta recebida. “Não”.

Barba-protesto

O coordenador da bancada federal de MS, Geraldo Resende (PMDB), chegou de barba por fazer ontem na Assembleia e, ao ser questionado pela secretária Tereza Cristina, de Produção, sobre o visual diferente, explicou. A barba já crescida foi um ato de repúdio à decisão do Governo Federal de nomear um petista para comandar a Funasa, órgão que historicamente coube à cota peemedebista.

Desfile automotivo

A Governadoria está vivendo dias de muito movimento depois da volta das férias do chefe do Executivo. Para os aficcionados por carros, é uma diversão reparar os modelos que entram e saem do estacionamento. Ontem, havia para todos os gostos, entre eles uma camionete potente Hilux, um utilitário esportivo Land Cruiser V8 e um Corolla, para os mais tradicionais.

Trocadilho

De férias nos dias em que a chuva provocou estragos para todo lado em Campo Grande, o secretário de Infraestrutura de Campo Grande João Antônio De Marco ouviu, resignado, a graça feita com seu nome pelo deputado federal Luiz Henrique Mandetta, durante solenidade esta semana. Mandetta disse que, pelos últimos acontecimentos, o sobrenome do secretário poderia mudar para “De Barco”.

De novo

Assim como já havia feito quando uma criança morreu no Lixão, soterrada pelo entulho, o deputado federal Wander Loubet, pré-candidato do PT às eleições em Campo Grande, engrossou a fila dos críticos à administração municipal. Dessa vez, protocolou pedido de investigação sobre verbas destinadas à cidade.

Carona 1

O Olimpo de todo artista é quando ele passa a ser disputado pelo mercado publicitário, como está acontecendo com Michel Teló, que já emprestou “Ai se eu te pego” para a campanha da Fiat. No rabo do foguete em que ele se transformou em termos de sucesso, não são poucos os que tentam se aproveitar. Em Campo Grande, mesmo sem confirmação de artistas vão fazer shows, a Expogrande estampou em seus outdoors o já famoso mundialmente “delícia, delícia”.

Carona 2

O refrão batido e rebatido da gravação de Michel Teló também está em faixa de um posto de combustível na avenida Mato Grosso. Ali, faz propaganda de gasolina turbinada.

Segundo perfil

Pré-candidato a vereador pelo PSB, o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, é um entusiasta das mídias sociais e costuma usar o Facebook para dar orientação aos internautas. Está dando certo em termos de popularidade. Ontem, ele comemorou o fato de já ter 5 mil “amigos” e, por isso, ter que abrir uma nova conta.

Meus eleitores

Ao celebrar à chegada ao limite permitido pelo Facebook para perfis pessoais, Lamartine, como tem sido a tônica de suas participações virtuais, não deixou de falar de sua pretensão política. Para ele, o número é um incentivo à candidatura para uma cadeira da Câmara de Vereadores de Campo Grande.

Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions