ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Com atraso de 4 anos, deputado lamenta morte de vice-prefeita

Por Silvia Frias, Jackeline Oliveira e Alison Silva | 29/01/2024 06:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Delay - Nas redes sociais neste domingo (28), o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) lamentou o falecimento da então vice-prefeita de Inocência, Neusa Dias Junqueira, vítima de covid-19. A nota publicada no Instagram, com foto de Neusa, presta homenagens a ela e condolências aos familiares. O que causa estranheza é que a vice-prefeita morreu no dia 9 de agosto de 2020.

Não fui eu – Questionado pelo Campo Grande News, o deputado federal Geraldo Resende reconheceu a gafe, mas disse que a postagem foi feita pela equipe de trabalho. O parlamentar afirmou que iria mandar retirar a publicação, que ficou cerca de três horas no ar.

“Pega e Vai!” – Entrando em fase de regulamentação da lei, o sistema de compartilhamento de bicicletas já está sendo amplamente divulgado pela prefeitura de Campo Grande, tanto na rede social do Executivo quando da prefeita, Adriane Lopes. “Está chegando a CG”, diz o anúncio. "Quem está ansioso, levanta a mão!", complementa a postagem.

Freio na bike – Porém, muita calma nessa hora. A lei que cria o Sistema de Compartilhamento de bicicletas foi sancionada na última terça-feira (24), mas a regulamentação pode ser feita em prazo de até 12 meses. Depois, as empresas interessadas ainda vão ser convocadas para participação na concorrência, apresentando proposta de implantação do sistema, com rota complementar às demais redes de transporte e valor a ser cobrado pelo aluguel da bicicleta.

Machismo – A poucas semanas de repassar o bastão, a titular da SAD (Secretaria Estadual de Administração), Ana Carolina Nardes, rebateu o “disse me disse” sobre o pedido de demissão entregue ao governador do Estado, Eduardo Riedel, por motivos pessoais. “Eu ouvi muitas pessoas falando ‘ah, ela foi mandada embora’, como se a mulher não pudesse escolher não estar naquele lugar”, disse, no sábado, durante reunião do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, órgão presidido por ela.

Desabafo – Ana Nardes continuou. “Por mais que você caiba em um lugar, você pode escolher não estar nele. Tenho 22 anos de administração pública, sou mestre em direito público, advogada, a minha área é técnica, mas porque não poder oportunizar a mim, enquanto pessoa, ser humano, mulher, trabalhar em outras áreas?”. Oficialmente, ainda não foi divulgado quem assumirá a secretaria, cargo que a atual titular deve deixar até a semana do Carnaval.

Ainda não – O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Frederico Reis Pouso Salas desejou que, em futuro próximo, uma mulher assuma o comando da corporação. “Mas, claro, que me espere sair”, acrescentou, entre risos, durante a cerimônia de posse da tenente-coronel Marlise Helena Ribeiro Bernardes de Barros no comando do 1º Grupamento de Bombeiros Militar do Estado, o quartel mais antigo do Estado.

Prosa, café & política - A deputada estadual Lia Nogueira e o ex-deputado estadual Marçal Filho, ambos cotados pelo PSDB para disputa da prefeitura de Dourados, voltaram a ser vistos juntos, em tradicional padaria daquela cidade, reacendendo os comentários sobre uma possível parceria para a pleito. No vídeo postado nas redes sociais, Lia avisa: “Ó, 2024 é nós, vocês já sabem, nós vamos fazer acontecer”. Marçal Filho falou da necessidade de força-tarefa para ajudar o município, dando a entender que a parceria não é ideia impossível.

Check-in - Diretores da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) andam rodando o mundo ao lado de grupo de empresários. Depois de missão em outubro de 2023 à China, agora estão prestes a embarcar para a Índia. Nesta última semana receberam em Campo Grande o presidente da Câmara de Comércio Índia Brasil, Leonardo Ananda Gomes, para discutir os últimos detalhes de missão empresarial que estará em Nova Déli e Mumbai, de 1º a 11 de fevereiro.

Desapego chic - A ex-primeira dama do Estado, Fátima Azambuja, doou roupas para o Bazar VIP Beneficente do Tamo Junto, grupo da juventude do PSDB. A divulgação da doação foi feita nas redes sociais como forma de atrair o público que gosta de moda sustentável. O evento será realizado em maio deste ano.

Nos siga no Google Notícias