ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Com biossegurança, Assembleia abre 2022 na próxima quarta

Adriel Mattos | 28/01/2022 06:00
Palácio Guaicurus, sede da Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Wagner Guimarães/Alems)
Palácio Guaicurus, sede da Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Wagner Guimarães/Alems)

Vem aí – A Assembleia Legislativa abre o quarto ano da 11ª Legislatura na próxima quarta-feira, 2 de fevereiro. A solenidade seguirá todos os protocolos de biossegurança.

Fique atento – A circulação de pessoas no Palácio Guaicurus deve ser limitada às autoridades e profissionais da imprensa. Como já acontece há vários meses, o uso de máscara é obrigatório.

Sentido! – A abertura será às 8h45, quando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) passa em revista às tropas da Polícia Militar. Em seguida, haverá o hasteamento das bandeiras.

Bom dia, senhores – Em seguida, Reinaldo lerá sua mensagem aos 24 deputados estaduais, que podem participar presencialmente ou por videoconferência. A primeira sessão ordinária com votação de projetos será no dia seguinte.

Vacine-se – Nas redes sociais, o governador voltou a apelar para que os sul-mato-grossenses se vacinem em meio à nova onda da pandemia de covid-19. “Com o alto grau de contágio da variante Ômicron, resistir à vacina é um risco para a pessoa e para todos aqueles de suas relações, que poderão ser expostos ao vírus”, pontuou.

Agora não – A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) adiou a discussão para formação da lista sêxtupla para desembargador do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), que abarca Mato Grosso do Sul e São Paulo. O motivo é o avanço da covid-19.

Da terra – De Mato Grosso do Sul, concorrem os advogados Almir Vieira Pereira Júnior, Eloisio Mendes de Araújo, José Belga Assis Trad, José Maciel Sousa Chaves, Luiz Henrique Volpe Camargo, Rodrigo Dalpiaz Dias, Sandro Pissini Espíndola, Wilson José Gonçalves e Silmara Domingues Araújo Amarilla.

Agenda – A senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB à Presidência da República, começou na quinta-feira (27) sua “Caminhada da Esperança”, como sua equipe define a série de compromissos para reforçar seu nome na disputa pelo Palácio do Planalto. Ela se encontrou com autoridades, como o ex-presidente Michel Temer.

Boa tarde, senhor – Simone foi recebida por Temer em seu escritório em São Paulo (SP). “Estamos iniciando nossa pré-campanha e o ex-presidente nos deu belíssimos conselhos e entende que nossa pré-candidatura tem capacidade não só de crescer, mas angariar apoio”, disse em vídeo publicado no Instagram.

Acredito – Temer disse que a senadora pode apresentar um programa robusto de governo. “Naturalmente, [Simone] recebe meu incentivo e todos os emedebistas. E mais adiante, com certeza, de todos os brasileiros”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias