ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Com crise, prefeito quer comprar pinga e CD do Pablo

Edivaldo Bitencourt | 11/08/2015 06:00

Guerra antiga – O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), mantém o clima de guerra com a TV Morena. Ontem, ele não gostou da emissora tê-lo acusado de não ter fechado a prefeitura porque é do mesmo partido da presidente Dilma Rousseff (PT). Em nota, destacou que fez parte da mobilização por mais recursos às prefeituras na Assomasul.

Exemplar – O prefeito Gilmar Olarte (PP) foi o único a cantar, sozinho, o hino de Campo Grande. Foi exemplar. Por outro lado, ainda na inauguração da Secretaria Municipal de Segurança Pública, ninguém sabia a música da Guarda Municipal e todo mundo foi obrigado a recorrer ao folheto para cantar o hino.

Trocando – O ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi assumiu, ontem, a assessoria parlamentar do senador Delcídio do Amaral (PT). Ele deixou o cargo de assessor especial do Correios, em Brasília. Ontem, ele já representou o parlamentar em evento com os prefeitos na Capital.

Sofrência – A crise está tão feia em alguns municípios, que os prefeitos estão contaminados pelo depressivo da música do cantor Pablo. No discurso, Léo Matos, de Naviraí, disse que a situação é tão delicada que, às vezes, ele tem vontade de comprar um litro de pinga e um CD do Pablo. “É muita sofrência”, queixou-se.

Gafe – Inspirado, Leo Matos cometeu gafe e causou constrangimento na Assomasul. Durante discurso, ele disse que só o prefeito de Rio Negro, Gilson Romano (PMDB), que perdeu a mulher para o líder na Câmara, não gosta do ocupante do cargo. “Desculpe, Nilson, escapou”, admitiu. Ele citou o caso ao lembrar da importância do cargo de líder de Governo no Senado, ocupado por Delcídio do Amaral (PT).

Quem é? – A senadora Simone Tebet (PMDB) vai ganhar um CD do cantor Pablo. Tudo porque a peemedebista não sabe quem é o músico. O prefeito de Naviraí prometeu lhe dar o presente para ela entender “o que é sofrência” de verdade.

Frustrados – Os tucanos foram surpreendidos com o discurso da presidente Dilma na solenidade de entrega de casas no Portal Caiobá 2. Alguns até brincaram que não sabiam da participação. Eles pretendiam convocar os líderes do protesto de domingo para realizar o panelaço no evento realizado na Capital. Sem o grupo, ela fez discurso transmitido em um telão com mais aplausos do que vaias.

Grato – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) agradeceu Dilma pelo investimento realizado no programa Minha Casa, Minha Vida. Na frente do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ele destacou o apoio de Dilma aos projetos de Mato Grosso do Sul na área da habitação. E pediu para ser contemplado na terceira fase do programa, que será lançado em setembro.

Ofensiva – Dois ministros de Dilma visitaram o Estado ontem. A ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, inaugurou 809 casas em Anastácio. O ministro das Cidades, Gilbert Kassab participou do evento na Capital.

Coincidência – Kassab fez questão de ressaltar que a ofensiva é uma coincidência e não tem nada a ver com os protestos de domingo. Ele disse que vem visitando os estados desde a posse no Ministério das Cidades, em 1º de janeiro deste ano.

(colaboraram Filipe Prado, Leonardo Rocha e Antonio Marques)

Nos siga no Google Notícias