A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/08/2015 06:00

Com crise, prefeito quer comprar pinga e CD do Pablo

Edivaldo Bitencourt

Guerra antiga – O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), mantém o clima de guerra com a TV Morena. Ontem, ele não gostou da emissora tê-lo acusado de não ter fechado a prefeitura porque é do mesmo partido da presidente Dilma Rousseff (PT). Em nota, destacou que fez parte da mobilização por mais recursos às prefeituras na Assomasul.

Exemplar – O prefeito Gilmar Olarte (PP) foi o único a cantar, sozinho, o hino de Campo Grande. Foi exemplar. Por outro lado, ainda na inauguração da Secretaria Municipal de Segurança Pública, ninguém sabia a música da Guarda Municipal e todo mundo foi obrigado a recorrer ao folheto para cantar o hino.

Trocando – O ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi assumiu, ontem, a assessoria parlamentar do senador Delcídio do Amaral (PT). Ele deixou o cargo de assessor especial do Correios, em Brasília. Ontem, ele já representou o parlamentar em evento com os prefeitos na Capital.

Sofrência – A crise está tão feia em alguns municípios, que os prefeitos estão contaminados pelo depressivo da música do cantor Pablo. No discurso, Léo Matos, de Naviraí, disse que a situação é tão delicada que, às vezes, ele tem vontade de comprar um litro de pinga e um CD do Pablo. “É muita sofrência”, queixou-se.

Gafe – Inspirado, Leo Matos cometeu gafe e causou constrangimento na Assomasul. Durante discurso, ele disse que só o prefeito de Rio Negro, Gilson Romano (PMDB), que perdeu a mulher para o líder na Câmara, não gosta do ocupante do cargo. “Desculpe, Nilson, escapou”, admitiu. Ele citou o caso ao lembrar da importância do cargo de líder de Governo no Senado, ocupado por Delcídio do Amaral (PT).

Quem é? – A senadora Simone Tebet (PMDB) vai ganhar um CD do cantor Pablo. Tudo porque a peemedebista não sabe quem é o músico. O prefeito de Naviraí prometeu lhe dar o presente para ela entender “o que é sofrência” de verdade.

Frustrados – Os tucanos foram surpreendidos com o discurso da presidente Dilma na solenidade de entrega de casas no Portal Caiobá 2. Alguns até brincaram que não sabiam da participação. Eles pretendiam convocar os líderes do protesto de domingo para realizar o panelaço no evento realizado na Capital. Sem o grupo, ela fez discurso transmitido em um telão com mais aplausos do que vaias.

Grato – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) agradeceu Dilma pelo investimento realizado no programa Minha Casa, Minha Vida. Na frente do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ele destacou o apoio de Dilma aos projetos de Mato Grosso do Sul na área da habitação. E pediu para ser contemplado na terceira fase do programa, que será lançado em setembro.

Ofensiva – Dois ministros de Dilma visitaram o Estado ontem. A ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, inaugurou 809 casas em Anastácio. O ministro das Cidades, Gilbert Kassab participou do evento na Capital.

Coincidência – Kassab fez questão de ressaltar que a ofensiva é uma coincidência e não tem nada a ver com os protestos de domingo. Ele disse que vem visitando os estados desde a posse no Ministério das Cidades, em 1º de janeiro deste ano.

(colaboraram Filipe Prado, Leonardo Rocha e Antonio Marques)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions