A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/03/2015 06:00

Com lista em sigilo, boatos se espalham no WhatsApp

Edivaldo Bitencourt

Em alta – O senador Delcídio do Amaral (PT) foi eleito, ontem, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. É uma das mais importantes comissões do Congresso Nacional e analisa todos os pedidos de empréstimos feitos por governadores e prefeitos.

Finalmente – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), começa a tirar do papel, nesta quinta-feira, o projeto de revitalização da Avenida Ernesto Geisel. Serão 18 meses de obras e R$ 68 milhões em investimentos.

Nova vida – A mudança na Avenida Ernesto Geisel prevê a implantação de seis parques entre os bairros Guanandi e Aero Rancho. O objetivo é implementar áreas de convivência, ciclovia e pistas de caminhada.

Chegou a hora – Um dos criminalistas mais respeitados de Mato Grosso do Sul, o advogado Ricardo Trad já planeja abandonar os tribunais. “Já ouço o canto do cisne” afirmou, na manhã de ontem. “As minhas coronárias não agüentam mais a emoção do Tribunal do Júri”, destacou, sobre o projeto de aposentadoria. Ele tem escritório de advocacia há 43 anos.

Investimento – A Prefeitura de Campo Grande garante que cumpre o investimento de 1% da receita em cultura. Em nota, para responder aos artistas, que promoveram a ocupação da Fundac e carreata, o prefeito Gilmar Olarte garante que investe 1,15% na cultura.

Abacaxi – O secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assis, quer se livrar, literalmente, de um abacaxi. Um avião do Governo do Estado foi a leilão várias vezes, mas nunca foi vendido. Para o secretário, o importante é vender, com o desconto que for preciso, para que a aeronave não vire sucata.

Rouxinóis – Os vereadores não tiveram uma boa experiência na segunda audiência pública realizada, ontem, no Conjunto Rouxinóis. Os moradores deram um puxão de orelhas nos parlamentares porque as reivindicações feitas há um ano não foram atendidas até hoje.

Leis – O prefeito sancionou a lei que torna obrigatória a realização do ecocardiografia fetal na rede pública. Inicialmente, o exame será obrigatório nas gestantes de risco. Depois, o direito passa a ser de todas as mulheres grávidas.

Lista – Os políticos continuam apreensivos com a relação dos 54 denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Boatos e especulações, disseminadas pelas redes sociais e pelo WhatsApp, apontavam a participação de dois políticos do Estado com foro privilegiado.

Aniversário – A Casa da Mulher Brasileira registrou 1.928 atendimentos desde a inauguração, feita com a presença de Dilma Rousseff (PT), no dia 9 de fevereiro. O projeto será apresentado na ONU como exemplo no combate à violência contra a mulher.

(colaborou Juliene Katayama)

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions