A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/08/2016 06:00

Começo de campanha deixa governador sem voz

Waldemar Gonçalves

Campanha correria – Foram não menos que 1,5 mil quilômetros percorridos para participar de 16 convenções partidárias em três dias. O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), sentiu os efeitos deste início de campanha eleitoral nos municípios.

Falou pouco – Rouco, quase sem voz, o líder tucano fez apenas pequenos discursos nas duas agendas públicas que teve ontem de manhã. Sequer deu entrevista após os eventos, como costumeiramente acontece.

Bola da vez – “Eu já tive minha oportunidade”, comentou ontem Nelson Trad Filho (PTB), que administrou Campo Grande por duas vezes consecutivas (2005-2012), ao falar do apoio ao irmão, o deputado estadual Marcos Trad (PSD), na corrida ao Paço Municipal este ano. Ele é a “bola da vez”, diz Nelsinho, que emenda: “creio que o momento agora é de renovação e mudança real”.

Oi? – Uma falha de comunicação chamou a atenção de quem acompanha a coletiva de Nelsinho e Marquinhos, ontem de manhã. Entre ambos na mesa, o presidente municipal do PSD, Robson Gatti, pediu mais de uma vez que o deputado trocasse de lugar e ficasse ao lado do irmão. Marquinhos ficou onde estava.

Grife – O presidente regional do PSD, Antônio Lacerda, encheu a bola dos Trad durante a entrevista que reuniu Nelsinho e Marquinhos. Falou que o sobrenome é uma grife. “Nada de ruim gruda nele”, analisou.

Pastora Janete – Pastora Janete Morais, filha do pecuarista Antônio Morais, falecido em 2013, está decidida a lançar-se na disputa pela Prefeitura de Campo Grande pelo PT do B, seu atual partido. Segundo assessores, seria uma forma de turbinar a chapa de vereadores da legenda. A convenção do PT do B está marcada para quinta-feira (4).

Praças esportivas – O Governo do Estado tem intenção de ajudar a revitalizar os parques AyrtonSenna e Jacques da Luz, além do Ginásio Guanandizão, todos em Campo Grande. Falta é conseguir acordo com a Prefeitura, comentou ontem o diretor da Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte), Marcelo Miranda.

Educação é prevenção – Ao participar ontem do lançamento da campanha “Agosto Lilás”, alusiva aos dez anos da Lei Maria da Penha, a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, comentou que os pais devem educar desde cedo os meninos a terem um tratamento de respeito com relação às mulheres. A educação, diz ela, é arma importante na prevenção a casos de violência no futuro.

PSDB e PSB em Dourados – Em reunião ontem à tarde, o PSB de Dourados acatou a escolha do arquiteto e policial civil Rogério Yuri Farias Kintschev como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB). Ele tinha sido escolhido pelos tucanos, que analisaram lista de seis nomes encaminhada pelos aliados.

E o Marçal? – A decisão do PSB foi comunicada logo após a reunião pelo presidente municipal do partido, Walter Carneiro Junior, ao presidente da legenda tucana, Marçal Filho. Ainda assim, são fortes os boatos de que a cúpula do PSDB douradense tenta convencer Marçal a ser o vice de Geraldo. Considerado bom de voto, o radialista daria mais peso eleitoral para a chapa. Ocorre que ele decidiu ser candidato a vereador e afirma que jamais seria vice de Geraldo.

(com Leonardo Rocha, Mayara Bueno e Helio de Freitas)

Dagoberto mente, diz liderança do PDT
É fake – As última declarações do deputado federal e presidente do PDT em Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira, sobre os pedidos de expulsão do jui...
Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions