A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/08/2016 06:00

Começo de campanha deixa governador sem voz

Waldemar Gonçalves

Campanha correria – Foram não menos que 1,5 mil quilômetros percorridos para participar de 16 convenções partidárias em três dias. O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), sentiu os efeitos deste início de campanha eleitoral nos municípios.

Falou pouco – Rouco, quase sem voz, o líder tucano fez apenas pequenos discursos nas duas agendas públicas que teve ontem de manhã. Sequer deu entrevista após os eventos, como costumeiramente acontece.

Bola da vez – “Eu já tive minha oportunidade”, comentou ontem Nelson Trad Filho (PTB), que administrou Campo Grande por duas vezes consecutivas (2005-2012), ao falar do apoio ao irmão, o deputado estadual Marcos Trad (PSD), na corrida ao Paço Municipal este ano. Ele é a “bola da vez”, diz Nelsinho, que emenda: “creio que o momento agora é de renovação e mudança real”.

Oi? – Uma falha de comunicação chamou a atenção de quem acompanha a coletiva de Nelsinho e Marquinhos, ontem de manhã. Entre ambos na mesa, o presidente municipal do PSD, Robson Gatti, pediu mais de uma vez que o deputado trocasse de lugar e ficasse ao lado do irmão. Marquinhos ficou onde estava.

Grife – O presidente regional do PSD, Antônio Lacerda, encheu a bola dos Trad durante a entrevista que reuniu Nelsinho e Marquinhos. Falou que o sobrenome é uma grife. “Nada de ruim gruda nele”, analisou.

Pastora Janete – Pastora Janete Morais, filha do pecuarista Antônio Morais, falecido em 2013, está decidida a lançar-se na disputa pela Prefeitura de Campo Grande pelo PT do B, seu atual partido. Segundo assessores, seria uma forma de turbinar a chapa de vereadores da legenda. A convenção do PT do B está marcada para quinta-feira (4).

Praças esportivas – O Governo do Estado tem intenção de ajudar a revitalizar os parques AyrtonSenna e Jacques da Luz, além do Ginásio Guanandizão, todos em Campo Grande. Falta é conseguir acordo com a Prefeitura, comentou ontem o diretor da Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte), Marcelo Miranda.

Educação é prevenção – Ao participar ontem do lançamento da campanha “Agosto Lilás”, alusiva aos dez anos da Lei Maria da Penha, a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, comentou que os pais devem educar desde cedo os meninos a terem um tratamento de respeito com relação às mulheres. A educação, diz ela, é arma importante na prevenção a casos de violência no futuro.

PSDB e PSB em Dourados – Em reunião ontem à tarde, o PSB de Dourados acatou a escolha do arquiteto e policial civil Rogério Yuri Farias Kintschev como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB). Ele tinha sido escolhido pelos tucanos, que analisaram lista de seis nomes encaminhada pelos aliados.

E o Marçal? – A decisão do PSB foi comunicada logo após a reunião pelo presidente municipal do partido, Walter Carneiro Junior, ao presidente da legenda tucana, Marçal Filho. Ainda assim, são fortes os boatos de que a cúpula do PSDB douradense tenta convencer Marçal a ser o vice de Geraldo. Considerado bom de voto, o radialista daria mais peso eleitoral para a chapa. Ocorre que ele decidiu ser candidato a vereador e afirma que jamais seria vice de Geraldo.

(com Leonardo Rocha, Mayara Bueno e Helio de Freitas)

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions