ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Comércio no presídio

Jogo Aberto | 28/03/2012 06:00
Mercadinho improvisado em cela de presídio, encontrado em fiscalização de 2010. (Foto: arquivo)
Mercadinho improvisado em cela de presídio, encontrado em fiscalização de 2010. (Foto: arquivo)

Mercadinho Cela

Quase três anos depois de surgirem denúncias da existência de verdadeiros mercadinhos no presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande, comandados por presos de facções, o Conselho Superior do MPE determinou que sejam realizadas investigações para apurar as notícias divulgadas pela imprensa sobre o assunto. A apuração deverá ser feita pela 50ª Promotoria, que atua na área criminal.

Explicação

Os vereadores Elias Ishy (PT) e Cido Medeiros (DEM) foram os únicos que votaram contra o aumento de salário que vai valer para a próxima Legislatura em Dourados. Ao explicar seu voto, o petista disse que é contra a reeleição, para ele um modo de as pessoas “se perpetuarem no poder”.

Jogou para torcida?

Para os críticos do vereador, ele quis foi ganhar pontos na tentativa de ser candidato do partido a prefeito de Dourados este ano.

Calminho

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou ontem que, pelo menos por enquanto, não pretende enviar projetos polêmicos para a Assembleia Legislativa. “Aumento salarial não é polêmico. Só o percentual. Quanto mais melhor”, brincou.

Mais para frente

O governador disse que está em estudo e pretende votar neste ano, para valer no ano que vem, o PCC (Plano de Cargos e Carreira) da Iagro e da Agraer.

Futebol

Ao inaugurar a reforma da Escola Estadual Marçal de Souza Tupã-Y, Puccinelli anunciou a construção de laboratórios, que segundo ele serão para “consertar corintianos e melhorar são- paulinos”. Após ouvir vaias de alguns alunos, o governador esclareceu a brincadeira, dizendo que vai construir laboratórios de química, física e biologia.

O tempo passa

Na inauguração uma professora mostrou a foto tirada há alguns anos com o governador, que pediu para esconder. Após pedir para guardar, Puccinelli não resistiu, deu uma olhada, e pediu para mostrar aos outros o ex-prefeito, atribuído por ele como galã. “O tempo é inclemente”, resumiu.

Fama de mau

As várias décadas de Londres Machado (PR) na Assembleia Legislativa transformaram o deputado em uma espécie de mito entre os mais novos de Casa. Quando o veterano fala: preciso falar com você, os colegas já ficam preocupados. “Tremi nas bases”, brincou Pedro Kemp (PT) ao ser apontado por Londres outro dia.

Disputado

Kemp tem sido elogiado em meio às disputas por alianças para a Prefeitura de Campo Grande. Visto por muitos como um bom vice, o deputado também recebe vários convites de outros partidos. Diogo Tita foi um dos que convidou o deputado para virar a casaca petista e ingressar no PPS

Procurado

Com as eleições indefinidas em Campo Grande, o único pré-candidato da Assembleia Legislativa, Alcides Bernal (PP), tem sido bastante procurado por jornalistas, o que gera brincadeiras entre os colegas. “Que assédio. Já está eleito”, brincou o deputado Laerte Tetila (PT). Ao ser indagado sobre um vice para Bernal, o petista brincou: “Porque não Tetila”.

Nos siga no Google Notícias