A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/07/2012 06:00

Concurso no TJ

Jogo Aberto

Temos vagas

O Tribunal de Justiça de MS abre hoje o esperado concurso público, que vai oferecer salários de até R$ 3,8 mil. São 53 vagas. O prazo de inscrições vai até o dia 7 de agosto.

Corram para estudar

Os candidatos não terão lá muito tempo para se preparar. A prova objetiva está marcada para o dia 26 de agosto, isso mesmo, o dia do aniversário de Campo Grande.

Até tu?

Depois de o candidato a prefeito do PSDB, Reinaldo Azambuja, ser alvo de reclamações, após gravar programa do partido pisando na grama do canteiro central da Afonso Pena, no sábado foi a campanha de Vander Loubet, do PT, que pisou na bola, ou seja, novamente na grama da avenida mais famosa da cidade.

O que vamos fazer

Está na pauta do Conselho Superior do MPE da reunião do dia 17 de julho discussão sobre que procedimento vai ser adotado pelos promotores e procuradores em relação a acordos judiciais na área ambiental.

Entenda

O problema em questão é a adequação dos procedimentos ao novo Código Florestal. Em junho, diante das mudanças na lei, o MPE suspendeu todo e qualquer ajuizamento de ação judicial, pelo prazo de 90 dias.

Em estudo

Até o início de 2013, o Governo Federal deve lançar os leilões para conceder a iniciativa privada a BR-116, em Minas Gerais, e a BR-040, entre Brasília e Juiz de Fora. Um outro lote de possíveis concessões, ainda em análise, inclui a BR-163, que corta Mato Grosso do Sul, e é considerada um dos trechos estratégicos da malha rodoviária, junto com BR-101 (na Bahia), a BR-153 (entre Goiânia e Palmas) e a BR-262 (Belo Horizonte-Vitória).

Centenário

Ponta Porã faz esta semana, no dia 18, 100 anos de emancipação política. Preocupada com o período eleitoral, a Procuradoria Jurídica consultou a Justiça Eleitoral para saber se poderá fazer evento comemorativo e usar a logo do centenário, desenvolvida pelo Município. O pedido sequer foi analisado.

Explicação

O relator do pedido, o juiz Amauri Kuklinski, argumentou em seu despacho que, iniciado o período eleitoral, ao TRE cabe, "privativamente, responder, sobre matéria eleitoral, às consultas que lhe forem feitas, em tese, por

autoridade pública ou partido político que tenha anotação no Tribunal, sendo vedada a sua apreciação durante o processo leitoral".

Restrição

Em Amambai, a campanha não poderá ter queima de fogos nas ruas ou em lugar aberto. Só em local fechado e até as 22h. Os cães agradecem pela restrição à barulheira que tanto os atormenta.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions