ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Conexão internacional

| 17/12/2012 06:00

O racha no PMDB, com a insistência de Esacheu Nascimento em se candidatar à recondução à presidência do partido no Estado, era tão evidente que foi preciso uma ligação para o prefeito Nelson Trad Filho, que estava em Londres, para avalizar Esacheu na chapa única, com o deputado estadual Júnior Mochi na presidência.

A conversa telefônica que ajudou a selar a  paz foi entre o secretário Carlos Marun e Nelsinho, em meio à viagem ao Reino Unido.

Só pra contrariar
O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal, reafirmou à coluna, no sábado (15), que o congelamento do IPTU 2013, aprovado pelos vereadores na última semana, tratou-se de uma decisão meramente política.

Quem?
Segundo ele, os parlamentares foram influenciados por nomes como Airton Saraiva (DEM), Mário César (PMDB) e Athayde Nery (PPS), seu aliado durante a campanha eleitoral.

Números
Bernal reclamou que a receita, de aproximadamente R$ 12 milhões que seria gerada pelo reajuste de 5,3% proposto pelo prefeito Nelson Trad Filho, já estava previsto no orçamento do ano que vem.

Renúncia
“Não se traduziu em congelamento: é uma renúncia de receita porque não houve atualização, que estava previsto no orçamento e que por isso o município perdeu”, declarou o progressista.

Prejuízo?
“Agora é responsabilidade do Nelsinho confirmar (sancionar o projeto) ou não”, completou o prefeito eleito, acrescentando que a “votação política” vai prejudicar os campo-grandenses, embora, durante a campanha, tenha pregado o congelamento do IPTU.

Confirmado
Trad já avisou que vai promulgar a matéria, afirmando, entre outros motivos, que não há tempo hábil para veto e o retorno da matéria à Câmara. Ou seja: Bernal vai governar com R$ 12 milhões a menos de Orçamento.

Férias, finalmente
Michel Teló vai tirar uns dias para descansar neste fim de 2012. Quem acompanha o cantor de perto afirma, que desde 2011, quando estorou com "Ai se eu te pego", ele não chegou a parar 40 dias, com a rotina de shows no País e fora do Brasil.

Música nova
Teló sai de férias deixando música nova lançada, a canção "Love song", que, diferente de seus últimos sucessos, não apela aos refrões engraçados ou de duplo sentido. Dessa vez, oferece, como o nome diz, uma canção de amor, misturando inglês e português.

Torcida
Em meio a final do program The Voice, da TV Globo, Michel pediu a seus fãs para votarem no time do sertanejo Daniel. Não foi dessa vez, afinal a candidata apadrinhada por Daniel, Liah Soares, não foi a vencedora.

Nos siga no Google Notícias