A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/12/2012 06:00

Conexão internacional

O racha no PMDB, com a insistência de Esacheu Nascimento em se candidatar à recondução à presidência do partido no Estado, era tão evidente que foi preciso uma ligação para o prefeito Nelson Trad Filho, que estava em Londres, para avalizar Esacheu na chapa única, com o deputado estadual Júnior Mochi na presidência.

A conversa telefônica que ajudou a selar a  paz foi entre o secretário Carlos Marun e Nelsinho, em meio à viagem ao Reino Unido.

Só pra contrariar
O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal, reafirmou à coluna, no sábado (15), que o congelamento do IPTU 2013, aprovado pelos vereadores na última semana, tratou-se de uma decisão meramente política.

Quem?
Segundo ele, os parlamentares foram influenciados por nomes como Airton Saraiva (DEM), Mário César (PMDB) e Athayde Nery (PPS), seu aliado durante a campanha eleitoral.

Números
Bernal reclamou que a receita, de aproximadamente R$ 12 milhões que seria gerada pelo reajuste de 5,3% proposto pelo prefeito Nelson Trad Filho, já estava previsto no orçamento do ano que vem.

Renúncia
“Não se traduziu em congelamento: é uma renúncia de receita porque não houve atualização, que estava previsto no orçamento e que por isso o município perdeu”, declarou o progressista.

Prejuízo?
“Agora é responsabilidade do Nelsinho confirmar (sancionar o projeto) ou não”, completou o prefeito eleito, acrescentando que a “votação política” vai prejudicar os campo-grandenses, embora, durante a campanha, tenha pregado o congelamento do IPTU.

Confirmado
Trad já avisou que vai promulgar a matéria, afirmando, entre outros motivos, que não há tempo hábil para veto e o retorno da matéria à Câmara. Ou seja: Bernal vai governar com R$ 12 milhões a menos de Orçamento.

Férias, finalmente
Michel Teló vai tirar uns dias para descansar neste fim de 2012. Quem acompanha o cantor de perto afirma, que desde 2011, quando estorou com "Ai se eu te pego", ele não chegou a parar 40 dias, com a rotina de shows no País e fora do Brasil.

Música nova
Teló sai de férias deixando música nova lançada, a canção "Love song", que, diferente de seus últimos sucessos, não apela aos refrões engraçados ou de duplo sentido. Dessa vez, oferece, como o nome diz, uma canção de amor, misturando inglês e português.

Torcida
Em meio a final do program The Voice, da TV Globo, Michel pediu a seus fãs para votarem no time do sertanejo Daniel. Não foi dessa vez, afinal a candidata apadrinhada por Daniel, Liah Soares, não foi a vencedora.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions