ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

'Confissão' de empresário pode estar em diário da esposa

Waldemar Gonçalves | 19/05/2016 06:00

Diário dela – No conteúdo do Ipad de Tereza Cristina, esposa do empresário João Amorim, foram identificadas anotações do tipo “diário” que apontam vínculos entre o marido dela e o ex-deputado federal Edson Giroto em possíveis ilegalidades. “Já são 8:30 da noite e JA está no escritório do Giroto planejando a queda do Bernal e suas implicações em sua vida profissional”. O texto é de 18 de outubro de 2013 e conta em relatório da PF.

Moro na Lama Asfáltica – Texto de Sérgio Moro, juiz federal que ganhou projeção com a Operação Lava Jato, faz parte do inquérito que embasa a segunda fase da Lama Asfáltica. Parte do livro Crime de Lavragem de Dinheiro, da autoria do magistrado, foi citada sobre a consumação do crime.

Sem comentários – João Rocha, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, evitou comentar a prisão do empresário João Amorim. “Seria uma leviandade omitir uma opinião”. É que Amorim também é investigado na Coffee Break, que, por sua vez, mira os vereadores. Sobre isto, disse que vai respeitar as investigações e qualquer que seja a decisão da Justiça. “Os parlamentares vão acatar (eventual decisão) como sempre fizeram”, disse o tucano.

Licença – O vereador Edson Shimabukuro (PTB) pediu licença da Câmara Municipal para tratar de assuntos de saúde. São 15 dias, mas o decreto foi publicado ontem no Diogrande, retroativo a 6 de maio, e segue até 20 de maio. Ano passado, ele licenciou-se para cuidar de complicações decorrentes de diabetes.

Dívida não mais – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), espera não pagar injetar mais dinheiro em parcelas da dívida com a União neste ano. Segundo ele, nos três primeiros meses de 2016, Mato Grosso do Sul repassou mais de R$ 300 milhões ao ente federal, conforme tratativa com o Ministério da Fazenda, e por isso não precisaria mais fazer o pagamento.

Querendo acordo – Reinaldo está confiante em um novo acordo com o governo de Michel Temer. Mês passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu por 60 dias ação sobre o questionamento dos juros pagos pelos Estados, determinando que as unidades da federação e a União entrem em consenso. Atualmente, são cobrados juros compostos, o que Reinaldo chama de “agiotagem oficial”, e os governos estaduais querem a aplicação de juros simples.

Só elogios – A Caravana da Saúde segue ganhando apoiadores em Campo Grande. Ontem, foi a vez de os vereadores se derreterem em elogios ao projeto do governo estadual, que leva uma série de serviços à população, principalmente cirurgias oftalmológicas. Segundo os parlamentares, a iniciativa demonstrou que o setor estava precário na cidade. Ainda lembraram que este programa certamente será uma das marcas da gestão tucana.

Serviços continuam – Um dos pedidos dos vereadores foi que as atividades da Caravana da Saúde permanecessem por mais tempo na cidade, além do prazo previsto, que é no fim deste mês. Reinaldo acatou o pedido e já provisiona aporte financeiro para garantir a manutenção dos serviços, a serem transferidos para o pátio do Hospital Regional Rosa Pedrossian.

Tietagem – Dos 29 vereadores da Capital, 21 foram à Caravana da Saúde ontem, onde despachava o governador. O número impressiona se for levado em conta que, na quarta-feira anterior (11), apenas cinco parlamentares prestigiaram o projeto Câmara Comunitária para vistoriar obras paradas. Reunir 21 parlamentares é difícil até em dia de sessão na Câmara Municipal.

PMDB em Dourados – Depois de zanzar por Brasília esta semana, onde acompanhou a posse de Pedro Chaves (PSC-MS) no Senado, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) é esperado nesta hoje em Dourados, para a posse de Renato Câmara na presidência do PMDB local e para filiação de cem pessoas ao partido. O ato será na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

(com a redação)

Nos siga no Google Notícias