A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/05/2016 06:00

'Confissão' de empresário pode estar em diário da esposa

Waldemar Gonçalves

Diário dela – No conteúdo do Ipad de Tereza Cristina, esposa do empresário João Amorim, foram identificadas anotações do tipo “diário” que apontam vínculos entre o marido dela e o ex-deputado federal Edson Giroto em possíveis ilegalidades. “Já são 8:30 da noite e JA está no escritório do Giroto planejando a queda do Bernal e suas implicações em sua vida profissional”. O texto é de 18 de outubro de 2013 e conta em relatório da PF.

Moro na Lama Asfáltica – Texto de Sérgio Moro, juiz federal que ganhou projeção com a Operação Lava Jato, faz parte do inquérito que embasa a segunda fase da Lama Asfáltica. Parte do livro Crime de Lavragem de Dinheiro, da autoria do magistrado, foi citada sobre a consumação do crime.

Sem comentários – João Rocha, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, evitou comentar a prisão do empresário João Amorim. “Seria uma leviandade omitir uma opinião”. É que Amorim também é investigado na Coffee Break, que, por sua vez, mira os vereadores. Sobre isto, disse que vai respeitar as investigações e qualquer que seja a decisão da Justiça. “Os parlamentares vão acatar (eventual decisão) como sempre fizeram”, disse o tucano.

Licença – O vereador Edson Shimabukuro (PTB) pediu licença da Câmara Municipal para tratar de assuntos de saúde. São 15 dias, mas o decreto foi publicado ontem no Diogrande, retroativo a 6 de maio, e segue até 20 de maio. Ano passado, ele licenciou-se para cuidar de complicações decorrentes de diabetes.

Dívida não mais – O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), espera não pagar injetar mais dinheiro em parcelas da dívida com a União neste ano. Segundo ele, nos três primeiros meses de 2016, Mato Grosso do Sul repassou mais de R$ 300 milhões ao ente federal, conforme tratativa com o Ministério da Fazenda, e por isso não precisaria mais fazer o pagamento.

Querendo acordo – Reinaldo está confiante em um novo acordo com o governo de Michel Temer. Mês passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu por 60 dias ação sobre o questionamento dos juros pagos pelos Estados, determinando que as unidades da federação e a União entrem em consenso. Atualmente, são cobrados juros compostos, o que Reinaldo chama de “agiotagem oficial”, e os governos estaduais querem a aplicação de juros simples.

Só elogios – A Caravana da Saúde segue ganhando apoiadores em Campo Grande. Ontem, foi a vez de os vereadores se derreterem em elogios ao projeto do governo estadual, que leva uma série de serviços à população, principalmente cirurgias oftalmológicas. Segundo os parlamentares, a iniciativa demonstrou que o setor estava precário na cidade. Ainda lembraram que este programa certamente será uma das marcas da gestão tucana.

Serviços continuam – Um dos pedidos dos vereadores foi que as atividades da Caravana da Saúde permanecessem por mais tempo na cidade, além do prazo previsto, que é no fim deste mês. Reinaldo acatou o pedido e já provisiona aporte financeiro para garantir a manutenção dos serviços, a serem transferidos para o pátio do Hospital Regional Rosa Pedrossian.

Tietagem – Dos 29 vereadores da Capital, 21 foram à Caravana da Saúde ontem, onde despachava o governador. O número impressiona se for levado em conta que, na quarta-feira anterior (11), apenas cinco parlamentares prestigiaram o projeto Câmara Comunitária para vistoriar obras paradas. Reunir 21 parlamentares é difícil até em dia de sessão na Câmara Municipal.

PMDB em Dourados – Depois de zanzar por Brasília esta semana, onde acompanhou a posse de Pedro Chaves (PSC-MS) no Senado, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) é esperado nesta hoje em Dourados, para a posse de Renato Câmara na presidência do PMDB local e para filiação de cem pessoas ao partido. O ato será na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

(com a redação)

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions