A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/08/2011 06:01

Crise existencial

Jogo Aberto

Desopilante

O secretário de Habitação, Carlos Marun, aprontou mais uma: surgiu no meio do desfile de aniversário de Campo Grande entre o membros da Associação Cultural Monte Líbano. Do palanque de autoridades, o governador André Puccinelli, o prefeito Nelsinho Trad e o deputado Edison Giroto (PR) não conseguiram conter os risos.

Popularidade

Atrás do palanque oficial da parada de aniversário de

Campo Grande, o governador André Puccinelli interrompeu ao menos três vezes entrevista para tirar fotos e distribuir apertos de mão.

Carga pesada

O governador declarou que se 2014 fosse hoje optaria em curtir os netos a se lançar em novo embate eleitoral. Mas sabe que pode se livrar do peso do governo, mas não do comando do seu grupo político.

Debandada

Depois de ter um quadro de quase 1.200 filiados, o PSDB de Dourados hoje não disporia de mais que 220 partidários. Dos 22 pré-candidatos propalados há quatro meses, sobraram dois.

“Em fevereiro deste ano, nosso partido foi praticamente desconstituído por determinação do diretório estadual. Portanto, até mesmo a diretoria provisória que existia em Dourados foi dissolvida, sem nenhum motivo que justificasse tal medida”, diz o advogado Mauro César Santos, antigo tucano local.

Objetividade

O deputado George Takimoto propôs a consolidação de nada menos que 16 leis que tratam de políticas e programas voltados aos idosos. Segundo Takimoto, pelo menos 12 se tornaram ‘letra morta’ e há necessidade de uma legislação única para a “efetiva aplicação dos direitos e garantias do idoso em Mato Grosso do Sul”.

Confronto casual

A Câmara Federal analisa projeto do deputado Marçal Filho (PMDB-MS), que regulamenta a profissão de optometrista, responsável pelo atendimento primário da função visual.

Parecer do deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS), é contra a regulamentação sob alegação de que a optometria usurpa as competências da medicina oftalmológica.

Reforço

A Secretaria de Saúde do Estado está autorizada fazer concurso para contratação de médicos e enfermeiros. O edital deve ser lançado já em setembro. As vagas ainda serão definidas de acordo com a demanda do SUS (Sistema Único de Saúde) e Gestão de Serviços Hospitalares do Estado. No concurso realizado em 2005, o salário era de até R$ 2.800.

Antiga velha questão

A TV Assembleia apresentou debate entre deputados estaduais sobre a velha polêmica de mudança do nome do Estado.

O deputado Carlos Arroyo (PR), que é autor de PEC (Proposta e Emenda Constitucional) que remete a plebiscito a decisão sobre a troca de nome, é a favor argumentando que não haverá custo aos cofres públicos.

Antiga velha questão 2

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) é contra a idéia de mudança do nome do Estado e é mais objetivo: "Eu acho que temos problemas maiores. Mudar o nome não vai trazer desenvolvimento nenhum. Não adianta reinventar a roda. Quem garante que isso vai trazer desenvolvimento e turistas?"

Já o deputado Cabo Almi (PT) alega que com um novo nome, Mato Grosso do Sul "vai passar a existir para o Brasil", já que muitos ignoram a existência do Estado. Para Márcio Monteiro (PSDB), a alteração só irá provocar mais dúvidas na população.

Exageros

Projeto na Câmara Federal prevê punição para quem carregar bebida alcoólica no carro. Cuidado com o que compra o supermercado e leva para casa.

Já a CCJ do Senado deve votar projeto que torna crime dirigir sob o efeito de qualquer concentração de álcool. Hoje a lei pune quem dirige com mais de 6 decigramas por litro de sangue.

Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


AMIGOS DO CAMPO GRANDE NEWS, EU SOU DESCENDENTE DE LIBANESES. O MEU SOBRENOME É INCLUSIVE TRADICIONAL NAQUELE PAÍS JÁ QUE OS CRISTÃOS MARONITAS SÃO SEGUIDORES DE SÃO MARUN, FUNDADOR DESTA RELIGIÃO. HÁ MUITO TEMPO EU TENHO SIDO CONVIDADO PELOS LIBANESES PARA DESFILAR COM ELES NO DIA 26/08. AGORA ACEITEI O CONVITE. A SURPRESA DOS QUE ESTAVAM NO PALANQUE SE DEVE AO FATO DE EU SEMPRE TER DESFILADO COM A COLÔNIA GAUCHA. MAS INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER COISA O IMPORTANTE PARA MIM É TER PARTICIPADO DESTA GRANDE FESTA QUE FOI O DESFILE. UM GRANDE ABRAÇO!
 
CARLOS MARUN em 27/08/2011 02:38:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions