ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Decisão de André define cenário eleitoral

Edivaldo Bitencourt | 03/04/2014 06:00

Desfalque – A inauguração da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), prejudicou o Naviraiense ontem. A equipe não teve o jogo pela Copa do Brasil transmitido pela TV Morena, porque a emissora emprestou os equipamentos para a afiliada transmitir o jogo de inauguração.

Elogios raros - Na sessão comunitária na Vila Nasser, os vereadores até ganharam elogios da agente comunitária Aparecia Maria. Ela disse que "às vezes, a gente assiste os políticos pela TV e acha feio, mas quando vê pessoalmente é até bonitão”.

Afago e críticas – A agente comunitária foi esperta. Antes de cobrar reajuste significativo dos salários, ela ainda elogiou o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que fez aniversário ontem. Depois, alfinetou: “Não adianta vir uma vez no ano, mas vir duas vezes”, comentou.

Cenário – Com a decisão do governador André Puccinelli (PMDB) de continuar no cargo, o cenário para a sucessão estadual começa a ficar definido. Agora, Simone Tebet (PMDB) será a candidata oficial do Governo na disputa da única vaga em jogo.

Adversário – O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) deve ser o principal adversário da vice-governadora. Ele costura uma aliança com o PT e pode fazer dobradinha com o senador Delcídio do Amaral (PT).

Forças – Agora, com o cenário definido, PMDB e PT começam a traçar as alianças. Os partidos mais cobiçados devem ser o PDT, PSB, PSD e DEM, que vão ampliar o tempo dos candidatos no horário eleitoral.

Forças 2 – Nelsinho e Delcídio também devem buscar aliança com os novatos, como PEN, PROS e Solidariedade. Por enquanto, PROS fica com Delcídio e Solidariedade pode marchar com Nelsinho. O mistério é descobrir o destino do PEN, comandado pelo deputado Lídio Lopes.

Gilmar – O apoio do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), em alta nas pesquisas, também será bastante disputado. O PP é aliado dos dois partidos. Em nível nacional, ocupa mistério no Governo do PT. No Estado, faz parte da base de apoio do PMDB na Assembleia.

Recorde – O deputado federal Fábio Trad (PMDB) ficou espantado com a repercussão com a homenagem feita ao ex-integrante do Sítio do Pica Pau Amarelo, Garnizé, que era interpretado pelo humorista Canarinho. Foram milhares de curtidas e compartilhamento. Foi fama instantânea e inesperada, segundo o peemedebista.

EsperançaAlcides Bernal (PP) tem esperanças de ser recebido por um ministro do Superior Tribunal de Justiça para convencê-lo a mudar de idéia sobre o recurso contra a cassação do mandato. Com este objetivo, ele pediu o adiamento do julgamento do recurso ontem.

(colaborou Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias