A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/04/2014 06:00

Decisão de André define cenário eleitoral

Edivaldo Bitencourt

Desfalque – A inauguração da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), prejudicou o Naviraiense ontem. A equipe não teve o jogo pela Copa do Brasil transmitido pela TV Morena, porque a emissora emprestou os equipamentos para a afiliada transmitir o jogo de inauguração.

Elogios raros - Na sessão comunitária na Vila Nasser, os vereadores até ganharam elogios da agente comunitária Aparecia Maria. Ela disse que "às vezes, a gente assiste os políticos pela TV e acha feio, mas quando vê pessoalmente é até bonitão”.

Afago e críticas – A agente comunitária foi esperta. Antes de cobrar reajuste significativo dos salários, ela ainda elogiou o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que fez aniversário ontem. Depois, alfinetou: “Não adianta vir uma vez no ano, mas vir duas vezes”, comentou.

Cenário – Com a decisão do governador André Puccinelli (PMDB) de continuar no cargo, o cenário para a sucessão estadual começa a ficar definido. Agora, Simone Tebet (PMDB) será a candidata oficial do Governo na disputa da única vaga em jogo.

Adversário – O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) deve ser o principal adversário da vice-governadora. Ele costura uma aliança com o PT e pode fazer dobradinha com o senador Delcídio do Amaral (PT).

Forças – Agora, com o cenário definido, PMDB e PT começam a traçar as alianças. Os partidos mais cobiçados devem ser o PDT, PSB, PSD e DEM, que vão ampliar o tempo dos candidatos no horário eleitoral.

Forças 2 – Nelsinho e Delcídio também devem buscar aliança com os novatos, como PEN, PROS e Solidariedade. Por enquanto, PROS fica com Delcídio e Solidariedade pode marchar com Nelsinho. O mistério é descobrir o destino do PEN, comandado pelo deputado Lídio Lopes.

Gilmar – O apoio do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), em alta nas pesquisas, também será bastante disputado. O PP é aliado dos dois partidos. Em nível nacional, ocupa mistério no Governo do PT. No Estado, faz parte da base de apoio do PMDB na Assembleia.

Recorde – O deputado federal Fábio Trad (PMDB) ficou espantado com a repercussão com a homenagem feita ao ex-integrante do Sítio do Pica Pau Amarelo, Garnizé, que era interpretado pelo humorista Canarinho. Foram milhares de curtidas e compartilhamento. Foi fama instantânea e inesperada, segundo o peemedebista.

EsperançaAlcides Bernal (PP) tem esperanças de ser recebido por um ministro do Superior Tribunal de Justiça para convencê-lo a mudar de idéia sobre o recurso contra a cassação do mandato. Com este objetivo, ele pediu o adiamento do julgamento do recurso ontem.

(colaborou Kleber Clajus)

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions