A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/05/2015 07:00

Deputado diz que usuário de droga se perde e vota no PT

Edivaldo Bitencourt

Vídeo polêmico – O deputado estadual Luiz Henrique Mandetta (DEM) causou polêmica ao condenar a liberação da maconha. Trecho (confira o vídeo acima) da participação do parlamentar na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados vem sendo compartilhado e causando polêmica nas redes sociais.

PT – Integrante do grupo de oposição ao Governo na Câmara, Mandetta afirma que os usuários de droga acabam se perdendo e votando no PT. “Começa com a maconha, passa para a cocaína, depois o crack e acaba votando no PT”, destacou. Nem Mandetta resistiu a declaração e acabou caindo na gargalhada. No final, ele pediu perdão ao presidente da comissão.

Sem agenda – O ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) foi flagrado saindo da Governadoria na manhã desta sexta-feira. Ele foi conversar com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mas perdeu a viagem porque o tucano estava cumprindo agenda em Miranda e Aquidauana.

Conversa – O peemedebista afirmou que mantém conversas freqüentes com o governador. Ele apoiou Reinaldo no segundo turno. Conforme Nelsinho, os dois trocam ideias sobre a conjuntura. Descontente no PMDB, o ex-prefeito não admite migrar para o ninho tucano.

Avaliação positiva - Nelsinho vê com bons olhos os primeiros meses da gestão de Azambuja. Ele ressaltou que o governador tem um estilo prudente e tranquilo neste momento de crise financeira em todo o país. Também elogiou a equipe comprometida do governador, que ele acredita ser fundamental para fazer um bom trabalho.

Traidor – A Força Sindical não perdoou o deputado federal Elizeu Dionízio (SD), que votou a favor da mudança no pagamento das regras de pensão por morte. Em nota, a entidade declara guerra ao parlamentar por ter sido favorável às medidas de ajuste da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Duas medidas – No entanto, a Força Sindical é a principal defensora do projeto de terceirização, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados. Conforme o superintendente regional do Trabalho e Emprego, Yves Drosghic, a proposta defendida pela entidade reduz os salários dos trabalhadores em 24%.

Fantasminha – A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota, inventou uma nova desculpa para não dar entrevista à imprensa. “Não estou aqui!”, afirmou ao ver os jornalistas na Governadoria. Ela evitou ao máximo falar sobre a negociação entre o Governo e os professores, que aprovaram greve a partir de quinta-feira (21).

Calada – Pressionada pelos jornalistas, Maria Cecília não se conteve e defendeu a aprovação, em regime de urgência, o projeto que muda as regras na eleição para diretores. Ela está preocupada com a demora porque a votação acontece em julho na rede estadual.

Expectativa - O presidente da Fetems, Roberto Botarelli, ficou pessimista com o resultado da reunião na manhã de ontem. O sinal, na avaliação do sindicalista, era a ausência do governador Reinaldo Azambuja. “Não tem notícia boa, senão ele estaria aqui”, afirmou.

(colaboraram Aline dos Santos e Leonardo Rocha)

 

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


Pois é Sr. Deputado Mandetta: fácil sentar sobre o próprio rabo e criticar milhões de pessoas que escolheram democraticamente seus representantes!
E os desmandos que o Sr. e seu primo aprontaram na área de saúde de Campo Grande, como ficam?
 
EDSON TROMBINE LEITE em 16/05/2015 08:54:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions