ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Deputado federal de MS é alvo de protesto em mesa de bar

Waldemar Gonçalves | 10/02/2016 06:00

Vacina contra zika – Testes clínicos para uma vacina contra o zika vírus devem começar a ser feitos dentro de um ano. Esta é a projeção do laboratório francês Sanofi, divulgada ontem. O produto pode ficar pronto dentro de três anos. O Sanofi é o mesmo que desenvolveu uma vacina contra a dengue, aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no fim do ano passado. Parte da estutura usada nesta pesquisa, inclusive, pode ajudar a empresa a apressar os prazos com relação ao zika.

Viralizou – Usando termo comum ao meio, viralizou na internet vídeo em que grupo de pessoas faz uma espécie de protesto ao redor da mesa do deputado federal Vander Loubet (PT-MS) em um café, em Campo Grande, simulando uma dança de quadrilha. Nas imagens, o parlamentar, um dos investigados da Operação Lava Jato, apenas sorri diante da manifestação, enquanto ouve gritos de "olha a Polícia Federal" e "olha o Lula". O vídeo teria sido feito na segunda (8) e, ontem, eram incontáveis os perfis de Facebook e grupos de WhatsApp onde o conteúdo era compartilhado.

Bater no PT – Um dos participantes do protesto postou o vídeo no Facebook e um texto que, entre outras coisas, diz: "não quis brincar com a gente... esparramem... compartilhe". Ao ter a eficácia do ato questionada em um comentário, respondeu: "nós somos os organizadores dos protestos de rua em Campo Grande. Estávamos no café discutindo a passeata do dia 13/3 e o Vander chegou. Não devíamos ter feito? Ajude-nos... qualquer ato que bata no PT é válido".

Esperança - O prefeito Murilo Zauith (PSB) aguarda, ainda para o primeiro semestre deste ano, a liberação de recursos do governo do Estado para recapeamento das quatro principais avenidas de Dourados – Marcelino Pires, Hayel Bon Faker, Joaquim Teixeira Alves e Weimar Gonçalves Torres. Apenas com o serviço paliativo nos bairros, as ruas vivem cheias de crateras e a esperança é esse reforço de caixa para pelo menos deixar as avenidas “um tapete” antes de terminar o mandato.

Sem notícias - Estranhamente, a praça esportiva Belmar Fidalgo estava fechada na segunda-feira (8). Sem um comunicado prévio no local, ou no site, a prefeitura não informou o porque da decisão de não abrir o espaço em um dia de ponto facultativo. Várias pessoas foram até lá e se depararam com o portão fechado. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, houve uma ordem interna de fechamento, sem o conhecimento da direção.

Desconectado - Já se passaram dois meses desde que o ministro das Comunicações, André Figueiredo, esteve em MS para dizer que existem duas operadoras interessadas na ativação da internet 3G ou 4G, em Bonito. No paraíso do ecoturismo, lotada de visitantes, o sinal ainda não chegou e quem visita a cidade, se tiver sorte, conta com o wi-fi do hotel.

No clima - Nas redes sociais de muitos políticos de Mato Grosso do Sul, o ‘clima de Carnaval’ tomou conta das postagens diárias. Todas sobre recomendações no período, como 'não beber se for dirigir', 'consumir muita água' e se 'divertir com responsabilidade'.

Opinião - Marquinhos Trad (PMDB) também se manifestou sobre a suspensão da CPI do Cimi, ao dizer que a decisão da Justiça tinha juízo de valor. Ele ressaltou que a investigação traria muitos elementos importantes para entender este conflito no campo.

Boatos - A psicóloga Maria Thereza Trad, mais conhecida como Tetê Trad, continua afirmando que não será candidata a nada neste ano. Os boatos surgiram depois de uma entrevista dada por ela ao Lado B em janeiro, em que falou de sua experiência de vida e as agressões físicas sofridas.

Recado - No Facebook, ela fez um post no fim do mês para falar que não tem pretensões políticas e classificou como preconceito o fato de ela ser de uma família com tradição na política e ser julgada por isso. "Cuide da sua vida, Não Julgue a vida alheia, antes de julgar a minha vida ou o meu caráter calce os meus sapatos", mandou o recado.

(com a redação)

Nos siga no Google Notícias