A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/08/2015 06:00

Deputado xinga e bate boca com eleitor no Facebook

Edivaldo Bitencourt

Livre e a vontade – O empresário João Amorim, dono da Proteco, não se intimidou com a Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal. Ele foi visto, nesta semana, passeando por um dos órgãos públicos envolvidos no escândalo. Acusado de fraudar e direcionar licitações, o empresário estava a vontade.

Reação – O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) criticou a visita do líder dos sem-terra a Campo Grande, José Rainha Júnior. “Daqui uns dias ainda vão dar a Medalha Tiradentes a este cidadão”, fustigou o parlamentar, revoltado com a declaração do ex-líder do MST, de que tinha orgulho da condenação a 28 anos de prisão.

Só a janela – O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) afirmou que espera a abertura da famosa janela para trocar de partido. Pré-candidato a prefeito em 2016, ele espera uma alternativa menos traumática para deixar o PMDB.

Plano B – Pré-candidata a prefeita pelo PSDB, a vice-governadora e secretária estadual de Assistência Social, Rose Modesto, não dorme no ponto. Ela vem participando ativamente de reuniões, festas e eventos. No entanto, ela evita falar sobre mudança de partido para disputar a sucessão de Gilmar Olarte (PP).

Poder – O presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), foi um dos principais articuladores da reunião do prefeito e os professores. O encontro foi o primeiro desde o início da greve, em 25 de maio deste ano. Olarte recebeu os docentes em greve e um grupo de vereadores. No entanto, a reunião terminou sem acordo.

Longe – A greve dos professores nas escolas públicas municipais vai longe. Ontem, o prefeito da Capital, Gilmar Olarte, sinalizou que só vai voltar a discutir o assunto com a categoria no dia 1º de setembro. Até lá, a greve já vai completar três meses.

Parabéns – Élvio Rangel, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Aeroporto, teve conversa gravada e distribuída no whatsapp, em que se parabeniza pelo tumulto na Câmara Municipal. Ele criticou os outros líderes de bairro que não foram ao legislativo para protestar contra a paralisação, que prejudica as crianças.

Ataque – O deputado federal Zeca do PT ficou irritado com ataque de seguidora no Facebook. Nos comentários, o ex-governador chamou a mulher de “burra” e “mal informada”. O petista ainda ameaçou processar um eleitor.

Comentários – Zeca não gostou da eleitora ter criticado sua administração. Ela disse que o petista deixou o Governo sem pagar os funcionários e que os servidores eram obrigados a fazer empréstimo. O homem comentou que “o Brasil está carente de valores humanos e que hoje tem ladrão denunciando ladrão”. Após a polêmica, Zeca apagou os comentários.

Saia justa – Durante reunião com os donos de postos, os deputados estaduais reclamaram do aumento de 21% no preço da gasolina na Capital. Eles alfinetaram que o valor era injusto. Os empresários defenderam o reajuste e destacaram que não havia nenhuma irregularidade.

(colaboraram Mariana Rodrigues, Leonardo Rocha e Angela Kempfer)

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


Só um lembrete ao deputado Zé Teixeira.
Depois que a medalha Tiradentes foi concedida ao Bolssonaro, mais desmoralização é impossível.
Ademais, o líder José Rainha com certeza não aceitaria tamanha desonra.
 
Critico em 06/08/2015 11:19:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions