A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/08/2015 06:00

Deputado xinga e bate boca com eleitor no Facebook

Edivaldo Bitencourt

Livre e a vontade – O empresário João Amorim, dono da Proteco, não se intimidou com a Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal. Ele foi visto, nesta semana, passeando por um dos órgãos públicos envolvidos no escândalo. Acusado de fraudar e direcionar licitações, o empresário estava a vontade.

Reação – O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) criticou a visita do líder dos sem-terra a Campo Grande, José Rainha Júnior. “Daqui uns dias ainda vão dar a Medalha Tiradentes a este cidadão”, fustigou o parlamentar, revoltado com a declaração do ex-líder do MST, de que tinha orgulho da condenação a 28 anos de prisão.

Só a janela – O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) afirmou que espera a abertura da famosa janela para trocar de partido. Pré-candidato a prefeito em 2016, ele espera uma alternativa menos traumática para deixar o PMDB.

Plano B – Pré-candidata a prefeita pelo PSDB, a vice-governadora e secretária estadual de Assistência Social, Rose Modesto, não dorme no ponto. Ela vem participando ativamente de reuniões, festas e eventos. No entanto, ela evita falar sobre mudança de partido para disputar a sucessão de Gilmar Olarte (PP).

Poder – O presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), foi um dos principais articuladores da reunião do prefeito e os professores. O encontro foi o primeiro desde o início da greve, em 25 de maio deste ano. Olarte recebeu os docentes em greve e um grupo de vereadores. No entanto, a reunião terminou sem acordo.

Longe – A greve dos professores nas escolas públicas municipais vai longe. Ontem, o prefeito da Capital, Gilmar Olarte, sinalizou que só vai voltar a discutir o assunto com a categoria no dia 1º de setembro. Até lá, a greve já vai completar três meses.

Parabéns – Élvio Rangel, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Aeroporto, teve conversa gravada e distribuída no whatsapp, em que se parabeniza pelo tumulto na Câmara Municipal. Ele criticou os outros líderes de bairro que não foram ao legislativo para protestar contra a paralisação, que prejudica as crianças.

Ataque – O deputado federal Zeca do PT ficou irritado com ataque de seguidora no Facebook. Nos comentários, o ex-governador chamou a mulher de “burra” e “mal informada”. O petista ainda ameaçou processar um eleitor.

Comentários – Zeca não gostou da eleitora ter criticado sua administração. Ela disse que o petista deixou o Governo sem pagar os funcionários e que os servidores eram obrigados a fazer empréstimo. O homem comentou que “o Brasil está carente de valores humanos e que hoje tem ladrão denunciando ladrão”. Após a polêmica, Zeca apagou os comentários.

Saia justa – Durante reunião com os donos de postos, os deputados estaduais reclamaram do aumento de 21% no preço da gasolina na Capital. Eles alfinetaram que o valor era injusto. Os empresários defenderam o reajuste e destacaram que não havia nenhuma irregularidade.

(colaboraram Mariana Rodrigues, Leonardo Rocha e Angela Kempfer)

Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...



Só um lembrete ao deputado Zé Teixeira.
Depois que a medalha Tiradentes foi concedida ao Bolssonaro, mais desmoralização é impossível.
Ademais, o líder José Rainha com certeza não aceitaria tamanha desonra.
 
Critico em 06/08/2015 11:19:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions