A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/12/2010 10:13

Deputados deixam AL, mas empregam assessores

Jogo Aberto

Casa arrumada

Ao deixar a Assembleia Legislativa para ocupar cadeira de conselheira do TCE, Celina Jallad deixou a “casa arrumada”. Levou quatro assessores de sua equipe para a nova Casa, mas conseguiu encaixar todo o resto em outras funções públicas.

Correria

Outro que está tentando ajeitar sua equipe é Reinaldo Azambuja (PSDB), deputado federal eleito. Ele continuará com um escritório político em Campo Grande, mas não conseguirá manter todos os funcionários. Por isso, está “correndo o trecho” para conseguir ajeitar a vida dos colaboradores.

Sem emprego

Aliás, a assessoria de Azambuja tem recebido e-mails, “fale conosco” pelo site, telefonemas, fax e afins de jornalistas de Brasília, pedindo emprego. A maioria trabalhava com deputados e senadores não reeleitos em 3 de outubro, principalmente de MS.

Mudança rápida

O deputado recém empossado Pastor Oliveira, que ficou no lugar de Celina Jallad para um “mandato tampão”, já pensa em mudar de partido: quer deixar o PMDB para ingressar no PRB. A sigla é ligada à Igreja Universal, à qual ele pertence. Mesmo assim, não revela seus próximos planos políticos.

Sofá da Hebe

A audiência pública com a ministra-corregedora do CNJ, Eliana Calmon, funcionou muito mais como uma tarde de desabafo. Até entidades totalmente desconhecidas da sociedade, como a Associação dos Mutuários do Aero Rancho, apareceu por lá para colocar a boca no trombone.

Novos tempos

Em uma das trocas de farpas mais marcantes da audiência, o advogado Eduardo Ferreira de Vieira Bandeira disse que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) “estava colocando o TJ no banco dos réus” - ressaltando ainda que falava com a “credibilidade de quem trabalha há 30 anos no tribunal” e tem a família há 78 atuando na advocacia em MS. Ele só não esperava ouvir da corregedora que aquela conversa dele era mesmo “coisa do passado”.

Investimento alto

O pai do jogador de futebol Diego gastou R$ 7 mil para fazer o anúncio de duas páginas no jornal Correio do Estado criticando a decisão do TJ/MS (Tribunal de Justiça) de manter em poder da família Name as cabeças de gado apreendidas em propriedades rurais de MS pertencentes à Trilpc.

Estréia

O deputado federal eleito Fábio Trad (PMDB) teve uma espécie de estreia antecipada na Câmara ontem, em uma reunião da liderança da bancada do PMDB com os deputados federais eleitos e os que estão em fim de mandato, como o pai dele, Nelson Trad (PMDB).

Déja vù

Medalha de bronze no Rio de Janeiro, em 2007, o cavaleiro de Tacuru Rogério Clementino está a caminho de disputar mais um Pan: o de Guadalajara 2011. Cavalgando o garanhão Sargento do Top, ele foi o protagonista na semana passada dos concursos de adestramento no Clube Hípico de Santo Amaro, que valeram como primeira seletiva para os jogos Pan-Americanos.

Mestre

Além do próprio resultado, com vitórias em duas séries, o professor de equitação de origem humilde também comemorou os triunfos de dois alunos: João Marcari Oliva, de 14 anos, na Média II Júnior, e Antonio Marcari Oliva, de 13, na Preliminar Mirim.

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions