A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/12/2010 10:13

Deputados deixam AL, mas empregam assessores

Jogo Aberto

Casa arrumada

Ao deixar a Assembleia Legislativa para ocupar cadeira de conselheira do TCE, Celina Jallad deixou a “casa arrumada”. Levou quatro assessores de sua equipe para a nova Casa, mas conseguiu encaixar todo o resto em outras funções públicas.

Correria

Outro que está tentando ajeitar sua equipe é Reinaldo Azambuja (PSDB), deputado federal eleito. Ele continuará com um escritório político em Campo Grande, mas não conseguirá manter todos os funcionários. Por isso, está “correndo o trecho” para conseguir ajeitar a vida dos colaboradores.

Sem emprego

Aliás, a assessoria de Azambuja tem recebido e-mails, “fale conosco” pelo site, telefonemas, fax e afins de jornalistas de Brasília, pedindo emprego. A maioria trabalhava com deputados e senadores não reeleitos em 3 de outubro, principalmente de MS.

Mudança rápida

O deputado recém empossado Pastor Oliveira, que ficou no lugar de Celina Jallad para um “mandato tampão”, já pensa em mudar de partido: quer deixar o PMDB para ingressar no PRB. A sigla é ligada à Igreja Universal, à qual ele pertence. Mesmo assim, não revela seus próximos planos políticos.

Sofá da Hebe

A audiência pública com a ministra-corregedora do CNJ, Eliana Calmon, funcionou muito mais como uma tarde de desabafo. Até entidades totalmente desconhecidas da sociedade, como a Associação dos Mutuários do Aero Rancho, apareceu por lá para colocar a boca no trombone.

Novos tempos

Em uma das trocas de farpas mais marcantes da audiência, o advogado Eduardo Ferreira de Vieira Bandeira disse que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) “estava colocando o TJ no banco dos réus” - ressaltando ainda que falava com a “credibilidade de quem trabalha há 30 anos no tribunal” e tem a família há 78 atuando na advocacia em MS. Ele só não esperava ouvir da corregedora que aquela conversa dele era mesmo “coisa do passado”.

Investimento alto

O pai do jogador de futebol Diego gastou R$ 7 mil para fazer o anúncio de duas páginas no jornal Correio do Estado criticando a decisão do TJ/MS (Tribunal de Justiça) de manter em poder da família Name as cabeças de gado apreendidas em propriedades rurais de MS pertencentes à Trilpc.

Estréia

O deputado federal eleito Fábio Trad (PMDB) teve uma espécie de estreia antecipada na Câmara ontem, em uma reunião da liderança da bancada do PMDB com os deputados federais eleitos e os que estão em fim de mandato, como o pai dele, Nelson Trad (PMDB).

Déja vù

Medalha de bronze no Rio de Janeiro, em 2007, o cavaleiro de Tacuru Rogério Clementino está a caminho de disputar mais um Pan: o de Guadalajara 2011. Cavalgando o garanhão Sargento do Top, ele foi o protagonista na semana passada dos concursos de adestramento no Clube Hípico de Santo Amaro, que valeram como primeira seletiva para os jogos Pan-Americanos.

Mestre

Além do próprio resultado, com vitórias em duas séries, o professor de equitação de origem humilde também comemorou os triunfos de dois alunos: João Marcari Oliva, de 14 anos, na Média II Júnior, e Antonio Marcari Oliva, de 13, na Preliminar Mirim.

Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions