A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/01/2019 06:00

Desembargadores pedem afastamento de juíza

Ângela Kempfer

Segredinho - O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) abriu procedimento administrativo disciplinar para investigar uma juíza, lotada no interior do Estado. O termo de providências, apresentado pela Corregedoria-Geral de Justiça, foi publicado no Diário da Justiça desta terça-feira (dia 22), mas sem nenhuma pista sobre quem é o alvo ou município onde ela atua.

Na mira - O pequeno resumo informa apenas que o Tribunal do Pleno, por unanimidade, determinou a instauração de processo administrativo nos termos do voto do relator, o desembargador Carlos Eduardo Contar. A sessão foi na última quarta-feira.

Votos - Foram vencidos os desembargadores Sérgio Fernandes Martins, Nélio Stábile e Paulo Alberto de Oliveira quanto ao pedido de afastamento preventivo e também os desembargadores Amaury da Silva Kuklinski e Nélio Stábile, que propuseram a aplicação da pena de aposentadoria compulsória.

Festa - O Tribunal de Justiça fez uma manobra hoje para atender necessidade interna. Em virtude da solenidade de posse da nova desembargadora, Elizabete Anache, nesta quarta-feira (23), excepcionalmente, o horário de funcionamento do TJMS será no período matutino: das 7 às 13 horas.

Linha dura - O juiz Mário José Esbalqueiro anda com fama de malvado nos corredores do Fórum de Campo Grande. Advogados dizem que ele é bonzinho, atende muito bem, porém vira linha dura na hora da “canetada”. Não concede nada do que é pedido pela Defensoria Pública.

Cerva - O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) instaurou inquérito para investigar se há violação contra a concorrência nos grandes carnavais do Brasil, e incluiu Corumbá nesse pacote. O órgão antitruste quer descobrir se há exclusividade de marcas de cerveja e colocou a Cidade Branca na lista.

Liberado - Na Prefeitura de Corumbá, a informação é que a última vez que essa prática ocorreu foi no Carnaval de 2016, portanto, na gestão anterior. Essa exclusividade não foi adotada em 2017, 2018 e também não será em 2019.

Entrando – Poucas semanas depois de expedida pela 3ª Vara Federal da Capital, foi publicada ontem a sentença condenando 14 acusados de integrarem uma organização criminosa focada no tráfico internacional de cocaína e uso de laranjas para ocultação de bens, investigados na Operação Nevada. Somadas, as penas superam os 200 anos.

Numa fria – A operação investigada na Nevada envolvia a busca de cocaína na Bolívia, que era jogada de aviões na região da Serra da Bodoquena, e a atuação de até quatro quadrilhas. Entre os beneficiários, foram apontados alguns que viviam em ambiente de ostentação, entre carros e imóveis de luxo. Só um deles, Odir Fernando Corrêa, pegou mais de 51 anos. Cabe recurso.

Não entendi nada - A Prefeitura de Três Lagoas notificou a própria Secretaria de Assistência Social por falta de limpeza em um dos terrenos sob sua responsabilidade, que pode comprometer o combate à dengue. O CRASE Coração de Mãe pode ser multado e ainda ter de pagar pela limpeza compulsória providenciada pela prefeitura. No fim das contas, o município multa e ele mesmo paga.

Caso de MS ajuda mobilização contra homofobia
Triste exemplo - Para pedir votos em petição sobre a criminalização da homofobia no Brasil, a fanpage “Quebrando o Tabu”, com mais de 10 milhões de s...
PF precisa atualizar listinha de endereços
Lista velha - A Polícia Federal anda com endereços bem desatualizados. Cumpriu mandado de busca no antigo endereço do presidente da Fiems, Sérgio Lon...
Piriri de goleiro para jogo em Itaporã
Pitoresco – Goleiro do Operário de Dourados deixou o campo durante o jogo contra o União no fim de semana, ainda com a bola rolando. A partida parou ...
Advogado de André na mira do MP por causa de Temer
Quebra de sigilo – O advogado responsável por algumas das vitórias de André Puccinelli (MDB) na Justiça no âmbito da Operação Lama Asfáltica entrou n...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions