ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Desembargadores pedem afastamento de juíza

Ângela Kempfer | 23/01/2019 06:00

Segredinho - O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) abriu procedimento administrativo disciplinar para investigar uma juíza, lotada no interior do Estado. O termo de providências, apresentado pela Corregedoria-Geral de Justiça, foi publicado no Diário da Justiça desta terça-feira (dia 22), mas sem nenhuma pista sobre quem é o alvo ou município onde ela atua.

Na mira - O pequeno resumo informa apenas que o Tribunal do Pleno, por unanimidade, determinou a instauração de processo administrativo nos termos do voto do relator, o desembargador Carlos Eduardo Contar. A sessão foi na última quarta-feira.

Votos - Foram vencidos os desembargadores Sérgio Fernandes Martins, Nélio Stábile e Paulo Alberto de Oliveira quanto ao pedido de afastamento preventivo e também os desembargadores Amaury da Silva Kuklinski e Nélio Stábile, que propuseram a aplicação da pena de aposentadoria compulsória.

Festa - O Tribunal de Justiça fez uma manobra hoje para atender necessidade interna. Em virtude da solenidade de posse da nova desembargadora, Elizabete Anache, nesta quarta-feira (23), excepcionalmente, o horário de funcionamento do TJMS será no período matutino: das 7 às 13 horas.

Linha dura - O juiz Mário José Esbalqueiro anda com fama de malvado nos corredores do Fórum de Campo Grande. Advogados dizem que ele é bonzinho, atende muito bem, porém vira linha dura na hora da “canetada”. Não concede nada do que é pedido pela Defensoria Pública.

Cerva - O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) instaurou inquérito para investigar se há violação contra a concorrência nos grandes carnavais do Brasil, e incluiu Corumbá nesse pacote. O órgão antitruste quer descobrir se há exclusividade de marcas de cerveja e colocou a Cidade Branca na lista.

Liberado - Na Prefeitura de Corumbá, a informação é que a última vez que essa prática ocorreu foi no Carnaval de 2016, portanto, na gestão anterior. Essa exclusividade não foi adotada em 2017, 2018 e também não será em 2019.

Entrando – Poucas semanas depois de expedida pela 3ª Vara Federal da Capital, foi publicada ontem a sentença condenando 14 acusados de integrarem uma organização criminosa focada no tráfico internacional de cocaína e uso de laranjas para ocultação de bens, investigados na Operação Nevada. Somadas, as penas superam os 200 anos.

Numa fria – A operação investigada na Nevada envolvia a busca de cocaína na Bolívia, que era jogada de aviões na região da Serra da Bodoquena, e a atuação de até quatro quadrilhas. Entre os beneficiários, foram apontados alguns que viviam em ambiente de ostentação, entre carros e imóveis de luxo. Só um deles, Odir Fernando Corrêa, pegou mais de 51 anos. Cabe recurso.

Não entendi nada - A Prefeitura de Três Lagoas notificou a própria Secretaria de Assistência Social por falta de limpeza em um dos terrenos sob sua responsabilidade, que pode comprometer o combate à dengue. O CRASE Coração de Mãe pode ser multado e ainda ter de pagar pela limpeza compulsória providenciada pela prefeitura. No fim das contas, o município multa e ele mesmo paga.

Nos siga no Google Notícias