A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/07/2012 06:00

Disputa em números

Jogo Aberto

Candidato/vaga

Se fosse um vestibular, a eleição para vereador em Mato Grosso do Sul teria a concorrência de cursos com baixa procura, no geral. São 833 vagas para 6470 candidatos, ou seja, cada uma delas é disputada por 7,76 candidatos.

Capital

Campo Grande, comparando ao universo universitário, está para cursos medianos em procura. São 517 candidatos para 29 vagas, uma concorrência de 17,8 por cadeira.

Interior

Em Dourados, são 236 candidatos para 19 vagas, concorrêndia de 12,2. Em Corumbá, cada uma das 15 vagas tem 12,3 interessados, totalizando 188 candidatos. Em Três Lagoas, o eleitor tem 179 opções de voto para as 17 cadeiras de vereador, ou seja, concorrência de 10,52. Fechando as cinco maiores cidades, Ponta Porã tem 173 candidatos, concorrência de 11,3 para cada uma das 15 vagas.

Fala sério

Leitor da coluna denunciou que, em Corguinho, crianças estão fazendo “fila” pelo prato para comer a merenda, no distrito de Fala Verdade. Como o número é insuficiente, as crianças precisam aguardar as outras comerem, para que os pratinhos sejam lavados.

Piadis

Se a campanha ganhou o Facebook, os internautas já deram um jeito de fazer graça com ela, com as típicas piadinhas que povoam a rede social usando a imagem do trapalhão Mussum e o jeito característico de falar do humorista falecido. Edison Giroto virou "Girotis" e Vander Loubet é "Vandis".

Juntos

Separados pela campanha em Campo Grande, o tucano Reinaldo Azambuja (PSDB) e o governador André Puccinelli (PMDB) posaram juntos para fotos, nas comemorações do aniversário de Ponta Porã. Azambuja era convidado de honra do prefeito Flávio Kayatt, que é do PSDB.

Susto

Poucos dias após perder o pai, o candidato à prefeitura de Ponta Porã Hélio Peluffo, do PSDB, teve problemas de saúde e chegou a ser internado. Os motivos não foram informados.

Reclamação geral

A dificuldade de conseguir consultas na rede particular virou motivo de queixas em todas as camadas sociais. Advogado e ex-deputado estadual, Youssif Domingos comentou, nas redes sociais, que o tempo de espera para quem paga plano de saúde está igual ou maior do que na rede pública.

Pulga atrás da orelha

Conhecedor do mercado do setor elétrico, o senador Delcídio do Amaral declarou ontem que continua preocupado com a situação da Rede Energia, grupo dono da Enersul. O comentário foi após o anúncio de que a empresa foi autorizada, ontem, a reajustar o preço da tarifa, após pagar uma dívida de R$ 50 milhões que impedia a aplicação do aumento dado em março.

Caixa-registradora

E o cofre de Michel Teló só engorda. Com show marcado para Campo Grande no dia 26 de agosto, ele vai voltar à cidade onde começou sua carreira na música com mais um contrato publicitário de peso. Agora, virou garoto-propaganda da cervejaria Brahma.

Empréstimo do BNDES não empolga Reinaldo
Queremos mais - O dinheiro que o BNDES está oferecendo em linha de crédito específica para a segurança é “bem vindo”, mas a ação do governo federal é...
Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions