A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/09/2011 06:00

Divisor da história

Jogo Aberto

Polivalência

O governador André Puccinelli sempre surpreende pelas aulas de conhecimentos gerais, atualidades e economias regionais e internacionais, sem contar política, que é o seu “metiê”. E Tudo sem ser proselítico. Diz tudo sem falar muito.

Aceita

O cargo que o ex-governador Zeca do PT deve ocupar em estatal fora do Brasil foi articulado pelo ex-presidente Lula há algum tempo. Zeca relutou em aceitar, mas agora com as definições do PT quanto às eleições na Capital, começa a pensar na idéia.

Crescendo

O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) deve ser o pré-candidato do PT à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) em Campo Grande. Com o aval de Zeca do PT, naturalmente.

Zen

Nos bastidores fala-se que o clima entre Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral nunca esteve tão bom. Não há disputa interna e nem competição externa. De qualquer modo, em mensagem ontem à noite no Twitter, o senador Delcídio projeta um processo cheio de ‘emoções’.

“As peças do xadrez político em MS começam a se movimentar. Muitas emoções pela frente“, postou Delcídio.

Braço forte

O PSD assume cada vez mais contornos de legenda com poder de barganha. A legenda já cooptou militantes dos dois principais partidos - PMDB e PT. A migração atingiu até o círculo mais próximo da cúpula do PT no Estado.

Demarcação

Em tempo, o PSD confirmou ontem a pré-candidatura do vereador Ângelo Guerreiro à Prefeitura de Três Lagoas. O vereador vai para o PSD e leva junto outro vereador, Jorge Martinho, ex-PMDB.

Limpeza

Acatando determinação do MPE (Ministério Público Estadual), o prefeito de Itaporã, Marcos Pacco, demitiu sua esposa Lurdes Brandina Pacco do cargo de secretária municipal de Assistência Social, além da irmã, Denise Pacco, do cargo de secretária de Educação.

Plantão de Polícia

Os casos recentes de violência e crimes absurdos e até furto pela web movimentaram a Polícia Civil em Campo Grande. O que chama a atenção é que todos os casos tiveram rápida elucidação. Não há como negar a eficiência das polícias, incluindo aí a PM, que também fez uma incursões bem sucedidas no combate a furtos, roubos e tráfico.

Convenção Lojista

Cerca de 30 empresários lojistas e de prestação de serviços de Mato Grosso do Sul, deixam Campo Grande, neste fim de semana, com destino à Fortaleza (CE), onde irão representar o Estado, na 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, que será realizada no período de 11 a 14.

11 de Setembro

O que jornalistas que cobriram o atentado de 11 de setembro de 2001 dizem sobre estar no front de uma das maiores tragédias do mundo:

"Difícil foi saber dos quase 3 mil assassinatos, ver as pessoas saltando para a morte" - Edney Silvestre (TV Globo),

"...voltando para casa, deu uma tristeza imensa. Já em casa, sozinha, chorei muito” - Zileide Silva (TV Globo)

"As cenas que me marcaram foram as torres vindo abaixo e a competência dos jornalistas" - Paulo Sotero, correspondente do Estadão

Marquinhos volta das férias, mas continua sumido
Oi sumido... – O prefeito Marquinhos Trad (PSD) voltou de férias na quinta-feira (18), mas continua sumido. O chefe do Executivo, conhecido por “dar ...
Quadrilha tentou se livrar de Chevette
Tentativa frustrada – Ladrões que usavam um Chevrolet Chevette para cometer furtos em série há três meses em Campo Grande tentaram devolver o carro a...
PF deve ter novo superintende no fim do mês
No aguardo – Mesmo com o nome do nome superintendente já definido, a chefia da PF (Polícia Federal) em Mato do Sul continua vaga. O comando está, int...
Vereador é "traído" por palavra
Ops - "Nós temos a obrigação de lesar a população...", quer dizer "zelar pela legalidade e regularidade". A troca na ordem das letras não poderia ter...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions