A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/07/2012 06:00

Do TJ para a campanha

Jogo Aberto

Apoio

Aposentado da magistratura, o ex-presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Carlos Santini, estava na convenção do PSDB que celebrou a aliança com o PPS e a candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja e o vereador Athayde Nery. Perguntado, explicou que prestava apoio a Azambuja.

Assessoria

Santini informou que também estava lá por motivo profissional. De volta à carreira de advogado, ele informou que prestará assessoria jurídica ao candidato tucano.

Próximos

Indiretamente, Santini também estará apoiando um colega de magistratura, já que o vereador Athayde Nery é filho do desembargador aposentado Athayde Nery de Freitas.

Frase fácil

Athayde, que já presidiu o sindicato dos servidores do Poder Judiciário e gosta da oratória, bebeu na fonte do herói da causa dos direitos dos negros Martin Luther King durante a convenção. Tascou a repetidíssima "o que me preocupa é o silêncio dos bons" ao defender a aliança com o PSDB como oposição ao grupo político que administra a cidade nas últimas décadas.

Elogio ao adversário

Isolado na disputa, tendo apenas próprio partido apoiando sua candidatura, o deputado federal Vander Loubet (PT), escolheu uma forma inusitada de comentar o cenário das eleições, por meio do Facebook. Elogiou a candidatura tucana, lembrando o rompimento da aliança entre PMDB e PSDB em Campo Grande. "A despeito das nossas diferenças partidárias, merece os parabéns".

Vote no hit

Na campanha de Nelsinho Trad para a reeleição, o jingle foi uma versão de "Campo Grande é longe", da dupla Vitor e Vinícius, que virou "Campo Grande é nossa". Agora, o candidato do PMDB vai de música do momento, com a adaptação da grudenta "tchu, tcha", para "Eu quero 15, já, já".

Na rodovia não

Em Água Clara, cidade que cresceu em torno da BR-262, a Justiça Eleitoral vetou a realização de carreatas e outras movimentações políticas ao longo da BR-262, que corta a cidade.

Distância mínima

Também não pode comício dos candidatos no mesmo local. Conforme as regras definidas é preciso um espaço de pelo menos mil metros separando uma atividade política de outra. Para não ter risco de confusão.

Velozes e famosos

A dupla campo-grandense Munhoz e Mariano, na onda das músicas que exaltam carrões, foi personagem de reportagem ontem no Auto Esporte, da Globo. Os rapazes tiraram onda de Camaro amarelo, mostraram a potência do veículo e falaram da carreira turbinada após a participação em outro programa global.

Sucesso

O clipe da canção - que não por acaso se chama "Camaro Amarelo" e abusa do universo "maria gasolina" - já tem mais de 6,4 milhões de visualizações no Youtube. A música deu à dupla direito a citação na revista da Bilboard, em matéria sobre o sertanejo brasileiro e suas canções de forte apelo popular.

Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions