A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/07/2012 06:00

Do TJ para a campanha

Jogo Aberto

Apoio

Aposentado da magistratura, o ex-presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Carlos Santini, estava na convenção do PSDB que celebrou a aliança com o PPS e a candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja e o vereador Athayde Nery. Perguntado, explicou que prestava apoio a Azambuja.

Assessoria

Santini informou que também estava lá por motivo profissional. De volta à carreira de advogado, ele informou que prestará assessoria jurídica ao candidato tucano.

Próximos

Indiretamente, Santini também estará apoiando um colega de magistratura, já que o vereador Athayde Nery é filho do desembargador aposentado Athayde Nery de Freitas.

Frase fácil

Athayde, que já presidiu o sindicato dos servidores do Poder Judiciário e gosta da oratória, bebeu na fonte do herói da causa dos direitos dos negros Martin Luther King durante a convenção. Tascou a repetidíssima "o que me preocupa é o silêncio dos bons" ao defender a aliança com o PSDB como oposição ao grupo político que administra a cidade nas últimas décadas.

Elogio ao adversário

Isolado na disputa, tendo apenas próprio partido apoiando sua candidatura, o deputado federal Vander Loubet (PT), escolheu uma forma inusitada de comentar o cenário das eleições, por meio do Facebook. Elogiou a candidatura tucana, lembrando o rompimento da aliança entre PMDB e PSDB em Campo Grande. "A despeito das nossas diferenças partidárias, merece os parabéns".

Vote no hit

Na campanha de Nelsinho Trad para a reeleição, o jingle foi uma versão de "Campo Grande é longe", da dupla Vitor e Vinícius, que virou "Campo Grande é nossa". Agora, o candidato do PMDB vai de música do momento, com a adaptação da grudenta "tchu, tcha", para "Eu quero 15, já, já".

Na rodovia não

Em Água Clara, cidade que cresceu em torno da BR-262, a Justiça Eleitoral vetou a realização de carreatas e outras movimentações políticas ao longo da BR-262, que corta a cidade.

Distância mínima

Também não pode comício dos candidatos no mesmo local. Conforme as regras definidas é preciso um espaço de pelo menos mil metros separando uma atividade política de outra. Para não ter risco de confusão.

Velozes e famosos

A dupla campo-grandense Munhoz e Mariano, na onda das músicas que exaltam carrões, foi personagem de reportagem ontem no Auto Esporte, da Globo. Os rapazes tiraram onda de Camaro amarelo, mostraram a potência do veículo e falaram da carreira turbinada após a participação em outro programa global.

Sucesso

O clipe da canção - que não por acaso se chama "Camaro Amarelo" e abusa do universo "maria gasolina" - já tem mais de 6,4 milhões de visualizações no Youtube. A música deu à dupla direito a citação na revista da Bilboard, em matéria sobre o sertanejo brasileiro e suas canções de forte apelo popular.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions