ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Doria quer Simone como vice em 2022

Adriel Mattos e Adriano Fernandes | 04/11/2021 06:00
Simone foi um dos destaques da CPI da Pandemia. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Simone foi um dos destaques da CPI da Pandemia. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Ela sim – O MDB garantiu que lança em novembro, a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República. Ela havia pedido mais tempo, apenas para o encerramento dos trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia.

Vice-presidenta? – Porém, Simone já está sendo cortejada para outra vaga na chapa. O governador de São Paulo, João Doria, quer que ela seja sua vice caso ele seja escolhido pelo PSDB para disputar a Presidência.

Mudança – A psicóloga Cris Duarte assume na próxima semana a presidência do PSOL em Mato Grosso do Sul. Ela foi candidata à prefeitura de Campo Grande em 2020.

Processo – Cris venceu após um longo processo de debates nos municípios por três meses. Ela sucederá Lucien Rezende, que já foi candidato a senador em outros pleitos.

Quem será? – Apesar da definição da direção, a legenda ainda não iniciou as discussões sobre uma eventual candidatura ao Governo do Estado em 2022. Há quatro anos, o atual prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, terminou a eleição em sexto lugar.

Voltei – A jornalista Veruska Donato, repórter da TV Globo em São Paulo, está voltando a Mato Grosso do Sul. Ela é natural de Campo Grande e se graduou pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Em casa – Veruska pediu demissão após 21 anos na emissora, mas sem projetos em Campo Grande. “Ainda não sei o que vou fazer. Na verdade, estava cansada e doente, com depressão e ansiedade, por causa das coberturas da pandemia e da fome no País. Nessa situação, não conseguia enxergar perspectivas de melhora. Por isso, eu conversei com minha chefia e nós nos entendemos sobre a demissão. Foram muito bacanas comigo”, disse em entrevista ao site Notícias da TV.

Tiete – O advogado Luiz Eloy Terena encontrou o ator Leonardo DiCaprio na COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas). A delegação do sul-mato-grossense embarcou no último dia 31 de outubro para Glasgow, no Reino Unido.

Juntos – Eloy falou da causa indígena e do seu trabalho como representante legal da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil). “Quando eu me apresentei como advogado da Apib, ele perguntou a minha idade. Ao fim, responde: ‘estamos juntos’”, escreveu o advogado no Instagram.

Hum! – A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS) lançou na quarta-feira (3), a 1ª Semana do Leite mostrando que aprecia a bebida. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ela tomou uma xícara. “O Brasil é o terceiro maior produtor de leite do mundo e essa semana vem para mostrar as qualidades nutricionais e o que essa cadeia tão importante faz pelo agro”, disse.

Nos siga no Google Notícias