ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Doria quer Simone como vice em 2022

Por Adriel Mattos e Adriano Fernandes | 04/11/2021 06:00
Simone foi um dos destaques da CPI da Pandemia. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Simone foi um dos destaques da CPI da Pandemia. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Ela sim – O MDB garantiu que lança em novembro, a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República. Ela havia pedido mais tempo, apenas para o encerramento dos trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pandemia.

Vice-presidenta? – Porém, Simone já está sendo cortejada para outra vaga na chapa. O governador de São Paulo, João Doria, quer que ela seja sua vice caso ele seja escolhido pelo PSDB para disputar a Presidência.

Mudança – A psicóloga Cris Duarte assume na próxima semana a presidência do PSOL em Mato Grosso do Sul. Ela foi candidata à prefeitura de Campo Grande em 2020.

Processo – Cris venceu após um longo processo de debates nos municípios por três meses. Ela sucederá Lucien Rezende, que já foi candidato a senador em outros pleitos.

Quem será? – Apesar da definição da direção, a legenda ainda não iniciou as discussões sobre uma eventual candidatura ao Governo do Estado em 2022. Há quatro anos, o atual prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, terminou a eleição em sexto lugar.

Voltei – A jornalista Veruska Donato, repórter da TV Globo em São Paulo, está voltando a Mato Grosso do Sul. Ela é natural de Campo Grande e se graduou pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Em casa – Veruska pediu demissão após 21 anos na emissora, mas sem projetos em Campo Grande. “Ainda não sei o que vou fazer. Na verdade, estava cansada e doente, com depressão e ansiedade, por causa das coberturas da pandemia e da fome no País. Nessa situação, não conseguia enxergar perspectivas de melhora. Por isso, eu conversei com minha chefia e nós nos entendemos sobre a demissão. Foram muito bacanas comigo”, disse em entrevista ao site Notícias da TV.

Tiete – O advogado Luiz Eloy Terena encontrou o ator Leonardo DiCaprio na COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas). A delegação do sul-mato-grossense embarcou no último dia 31 de outubro para Glasgow, no Reino Unido.

Juntos – Eloy falou da causa indígena e do seu trabalho como representante legal da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil). “Quando eu me apresentei como advogado da Apib, ele perguntou a minha idade. Ao fim, responde: ‘estamos juntos’”, escreveu o advogado no Instagram.

Hum! – A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS) lançou na quarta-feira (3), a 1ª Semana do Leite mostrando que aprecia a bebida. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ela tomou uma xícara. “O Brasil é o terceiro maior produtor de leite do mundo e essa semana vem para mostrar as qualidades nutricionais e o que essa cadeia tão importante faz pelo agro”, disse.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário