ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Eleição de sindicato cria imbróglio na Assembleia

Marta Ferreira | 11/08/2017 06:00

Disputa sindical - O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) mencionou na tribuna que recebeu reclamações de servidores efetivos da Assembleia, de que um grupo de comissionados, munidos de liminar, gostaria de disputar a presidência do sindicato dos servidores. Ele entende que, por se tratar de funcionários em cargo de confiança, que podem ser mandados embora a qualquer momento, não poderiam encabeçar chapa.

Pensa igual - Coronel David (PSC) concordou com o colega, revelando que um dos seus assessores iria fazer parte desta chapa, mas saiu do grupo, a pedido dele. "Não tenho nada contra, mas sempre prezo pela legalidade, e entendo neste caso, que não cabe aos comissionados participar da eleição".

Insatisfação – Entre os comissionados, segundo a coluna apurou, existe a reclamação de que não concordam com a proibição principalmente porque são vetados de participação na chapa, mas podem votar. Uma parte, inclusive, questiona o pagamento de contribuição para um único sindicato, mesmo havendo várias categorias profissionais na casa.

#Paz - O deputado Felipe Orro (PSDB), da Comissão de Saúde da Assembleia, acredita que após reuniões e impasses, um novo acordo entre governo, prefeitura e Santa Casa está perto de ser fechado. "Como diziam que quando aperta, aparece uma solução, entendo que este acerto deve ocorrer na reunião da semana que vem".

Persistente - Aproveitando a presença de profissionais da enfermagem da Santa Casa em protesto na Câmara Muncipal, o vereador Valdir Gomes (PP) voltou a fazer discurso inflamado para que os colegas tomem alguma providência sobre possíveis irregularidades no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). O público aplaudiu a atitude e vaiou Chiquinho Telles (PSD), que tentou defender a prefeitura.

Dificuldade - O vereador pepista reclamou que estão tentando barrar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o instituto e, dessa vez, justificou seu receio. "Essa CPI vai investigar gente que já passou por essa Casa, porque na Legislatura passada tinha médicos aqui com convênio com o IMPCG", afirmou.

Aposentadoria - Professor de educação física concursado desde 1978, o presidente da Câmara, João Rocha, teve sua aposentadoria no cargo da Prefeitura oficializada nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Município. À coluna, Rocha disse que não estava sabendo.

Vou voltar – O vereador, conhecido do meio esportivo por sua atuação no judô, disse que, quando deixar a política, voltará para a educação física. “Continuo professor com minhas atividades particulares de professor de educação física. Não pretendo parar".

Ato falho - Ao comentar que um dos objetivos do município é devolver ao servidor público o “patamar justo” que merecem, o prefeito Marquinhos Trad, soltou uma frase que foi slogan da gestão passada, do ex-prefeito Alcides Bernal: “As pessoas em primeiro lugar”. A coincidência não passou despercebida por quem acompanhava a agenda, que alertou o chefe do Executivo sobre o deslize.

Não ligo - Em tom de brincadeira, o prefeito aproveitou para dizer que não liga para as referências que podem levar a outros grupos políticos. Comentou que se usa gravata vermelha, “as pessoas dizem que é PT, se ele usa azul, falam que é André (ex-governador do Estado) e se ele escolhe amarelo, falam que é PSDB.”

(Com Leonardo Rocha, Richelieu de Carlo e Mayara Bueno)

Nos siga no Google Notícias