A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/10/2013 06:00

Emissora regional dá uma "repaginada"

.

Novidades - A TV Guanandi lança hoje um programa para o público feminino, o TPM - Tudo Para Mulher. Será uma revista eletrônica, das 13h30 às 14h, de segunda a sexta-feira, apresentado pela jornalista Flávia Vicuña. A produção promete ser diferente, apesar de lembrar que a intenção “não é reinventar a roda”.

Mudanças - A emissora aproveita para dar uma “repaginada”. Haverá mudança na equipe do programa policial MS Urgente, o apresentador Marcos Adriano caiu na semana passada. O principal telejornal da casa, o Guanandi Notícias, também vai mexer no cenário.

De olho - O MPE (Ministério Público Estadual) enviou carta à Câmara de Vereadores de Ivinhema, pedindo a exoneração imediata de parentes que estejam em cargo comissionados nos gabinetes dos vereadores. Dos 19 funcionários, só 4 são efetivos, 15 são comissionados.

Resultado - A recomendação foi feita depois de uma reportagem no site Ivinoticias, denunciando que o presidente da Câmara, Valter Petreli (PMDB), empregava uma sobrinha. O MPE deu prazo de 5 dias para exonerações do tipo. Na semana passada, a tal sobrinha foi demitida.

Adeus - Para marcar a despedida do escritor Adair José de Aguiar, membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras que morreu na semana passada, a família distribuir livros para todos os que compareceram ao velório na última sexta-feira.

Compartilhar - O autor, que começou a vida como faxineiro, estava internado por conta do câncer e o tempo que passou no hospital em Campo Grande aproveitou para entregar suas obras aos médicos e enfermeiros.

Violência - Com os vídeos íntimos acabando com a vida de ex-namoradas na internet, tramita no Congresso Nacional proposta para estender a Lei Maria da Penha aos crimes virtuais. O caso mais recente é de uma universitária de 19 anos, de Goiânia (GO), que reascendeu a discussão.

Enquadrado - O projeto é do deputado João Arruda (PMDB-PR) e a proposta foi batizada de "Maria da Penha Virtual". Se passar, quem divulgar tais vídeos constrangedores pode ser enquadrado por violência doméstica e ser preso. Por enquanto, o máximo é uma indenização.

Descontão - A operadora Oi decidiu reduzir entre 92% e 97% o preço das ligações de telefones fixos, feitas a partir de cidades brasileiras que estão na fronteira. Os índices serão aplicados de forma gradativa até dezembro. Em Mato Grosso do Sul, entram na lista Corumbá, Bela Vista, Porto Murtinho e Ponta Porã.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions