ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Engraçadinha, prefeitura diz: "Calabreso não, capivaro!"

Por Ângela Kempfer e Caroline Maldonado | 03/02/2024 07:00
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Calabreso não, capivaro - A prefeitura de Campo Grande anda engraçadinha e pegou carona na expressão "calma calabreso" do baiano Davi, do BBB 24, que surgiu durante briga com o colega de confinamento, Lucas Henrique. Mas na versão bem campo-grandense, o meme ganhou uma capivara fofa, comendo hambúrguer. Claro que, como sempre, a culpa pela brincadeira ficou na conta do estagiário.

Muita oferta - O vereador Carlão continua dizendo que só vai decidir se abrirá mão de ser candidato a prefeito, se o PSB não tiver dinheiro para uma campanha forte que eleja vereadores. A partir daí, ele tem praticamente todos os partidos maiores de braços abertos para tê-lo como vice na chapa.

Como decidir? – O dilema é complicado. Ele diz que vai levar mais em conta os convites do centro, da esquerda e da direita. Só de "direita extrema não quero", diz. Quando questionado se vê Adriane como direita extrema, já que ela pode ter apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlão diz que "ela não é de extrema".   Ocorre que o PSB teria dificuldades em união com partidos de direita, pois é de centro esquerda, do qual faz parte o vice-presidente Geraldo Alckmin, no governo petista.

Ops - Pouco antes de retomar o cargo de vereador, o ex-secretário de Saúde da Capital, Sandro Benites, disse que está pensando em qual partido entrará para se candidatar à reeleição. Ele era do Patriota, mas o partido fundiu-se ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), que gerou o PRD (Partido Renovação Democrática).

Meio perdido - Ao lado da prefeita Adriane Lopes e da senadora Tereza Cristina, Sandro disse que estuda se vai para o PL (Partido Liberal) ou Avante. Ele se esqueceu de mencionar o PP (Partido Progressista) da prefeita de Campo Grande, sua ex-chefe. Questionado, disse que a sigla é sim uma possibilidade. Ocorre que o Avante está nos planos de uma união da direita para as eleições.

De coração - Na sessão inaugural da Câmara Municipal, na sexta-feira (2), o líder da prefeita na Câmara Municipal, vereador Roberto Avelar, o "Beto" (PSD), aproveitou para falar como se sentiu quando  Adriane Lopes assumiu o comando da cidade e o convidou para continuar no papel de líder. Ele disse que no fundo não queria, porque passava por momentos difíceis com o filho acamado, mas resolveu aceitar. Quase dois anos depois, ele conta que não se arrependeu e tem orgulho do trabalho em conjunto com Adriane.

Memórias - A prefeita seguiu na mesma linha e, antes de fazer a retrospectiva em números da sua gestão, disse que não se esqueceu do preconceito que enfrentou por ser mulher. "Me deram três meses", disse. Dai para frente, aproveitou para agradecer a senadora Tereza Cristina (PP) por "nunca fechar as portas".

Página virada - Em tom de humildade, Adriane mostrou que não se abateu com as dúvidas que lançaram sobre sua capacidade e encontrou soluções para a cidade por meio de parcerias políticas. "Foram 9 obras destravadas", disse a prefeita, referindo-se a escolas que estavam com construções paralisadas.

Braço da direita - O Avante lançou o procurador Sérgio Harfouche como candidato a prefeito em 2020 e agora o partido já fez o convite novamente, mas ele recebeu convite de outra sigla que não quis revelar. De outra parte, sabe-se que o esposo da prefeita, o deputado estadual Lídio Lopes, já fez convite ao vereador Carlos Augusto Borges, o "Carlão" (PSB), em nome do Avante.

Sabonetando - O deputado, que liderava o PTB, no entanto, negou ter feito isso e não disse para qual partido vai. Costurando as informações, vê-se que Avante e PP querem entrar juntos na disputa, de preferência com apoio de Carlão, que já é pré-candidato, mas disse que deixaria de ser se puder ser vice em um projeto que tenha afinidade com sua sigla, que, no entanto, é centro esquerda.

Nos siga no Google Notícias