A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


25/10/2012 06:00

Esperteza eleitoral

Jogo Aberto

Continua

O compositor Guilherme Rondon contou ontem, nas redes sociais, um episódio que mostra que a troca de adesivo por combustível segue como moda entre os eleitores. Contou que um vizinho usou adesivo do candidato de um partido no primeiro turno e agora está com o de outra legenda.

Ocupação nova

Segundo Rondon contou, o vizinho justificou que "esses candidatos me pagam R$ 200 + 20 litros de gasolina para adesivar meu carro. E no final, arrematou, que no próximo domingo, votará no candidato de um terceiro partido. "Sou adesivista profissional!!!toda eleição ganho uma grana legal nas costas desse políticos trouxas...hehe....bem feito", encerrou o eleitor, contrariando todo o discurso de conscientização da Justiça Eleitoral.

Como sempre

O projeto do IPTU 2013 chega à Câmara Municipal entre o fim deste mês e o começo de novembro, a exemplo de outros anos. A Prefeitura iniciou estudos sobre o tributo, mas, segundo o prefeito, não há estimativa de qual será o reajuste médio para o ano que vem.

Dificuldade geral

Nelsinho defendeu o setor da Saúde em sua administração. Argumentou que a Santa Casa atende normalmente e citou que indicadores de leishmaniose e dengue estão sob controle. “Há uma insatisfação em relação ao SUS e Campo Grande faz parte, mas é uma dificuldade geral”.

Não teve retaliação

O chefe do Executivo Municipal garantiu que não houve retaliação em seu governo a servidores por conta da opção de voto nas eleições deste ano. “Tanto é que tem gente do PSDB, PPS e PV trabalhando até hoje aí. A pessoa trabalha bem, faz a coisa certa, cumpre horário, é uma opção”.

Natural

“Agora, os espaços majoritários, ocupados por estes partidos, a partir do momento que sai da aliança, é natural (perder)”.

Posicionamento

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, disse torcer para que a imprensa brasileira atinja maturidade e atue em eleições como jornais nos Estados Unidos. Ele afirmou não ver problemas em veículos de comunicação apoiarem candidatos. “Estamos numa democracia”.

Expectativa

Lideranças da campanha de Edson Giroto admitiram que pesquisa do Ibope, divulgada na última semana, foi um balde de água fria, no entanto, apostam que a ausência de Alcides Bernal em debates e o vídeo divulgado no Youtube podem causar prejuízos ao candidato.

Aposta

Além do mais, há a aposta de que Bernal não vai ao debate da TV Morena marcado para sexta-feira para evitar qualquer desgaste, já que aparece na liderança das pesquisas.

Bulliyng futebolístico

Texto de delegado divulgando ocorrência policial fez questão de fornecer detalhes da carteira apreendida com um bandido preso com droga. O curioso foi o tipo de detalhamento: a peça era adesivada com o escudo do Corinthians. 

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



EU COMO ELEITORA DO BERNAL , APROVO TOTALMENTE QUE ELE NÃO VÁ A DEBATE NENHUM , POIS JÁ SABEMOS TODAS AS SUAS PROPOSTAS DE GOVERNO, PROPOSTA MAIOR PARA NÓS É A ALTERNACIA DO PODER.
 
Diva Tomaz de Aquino em 25/10/2012 22:45:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions