ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Estrago no PT pode determinar fim de relação histórica

Waldemar Gonçalves | 12/11/2016 07:00

Estrago no PT – Recente avaliação do grupo liderado pelo deputado federal José Orcírio, o Zeca do PT, chegou à conclusão de que serão necessários pelo menos 10 anos para amortizar o estrago causado no partido, principalmente da Lava Jato para cá. “Eu não tenho mais este tempo”, sentencia o ex-governador.

Estrela apagando – O resultado é um parlamentar cada vez mais perto de encerrar ciclo político que se confunde com sua própria história, intimamente ligada à legenda da estrela vermelha e que está estampada até em seu nome. O destino, como já comentado em outras ocasiões recentes, seria o PDT.

Olhando para 2018 – Os companheiros de Zeca, incluindo o também deputado federal Vander Loubet, entendem que, no PDT, ele estaria “na casa vizinha”, ou seja, dentro do arco ideológico petista. Também tem o fator 2018, com uma eventual aliança em torno de Ciro Gomes para a Presidência. Ou seja, seria um jeito suave de mudar e dar sobrevida a sua carreira política.

Pensando bem – Outro potencial destino para Zeca e seus petistas seria o PC do B. Mas, pensando bem, seria um desafio e tanto uma escalada política destas sendo comunista ex-petista dentro de um estado ruralista.

Reforma – Enquanto a reforma administrativa do Governo do Estado não é anunciada, a cada dia ela ganha mais forma nos corredores do Parque dos Poderes. Uma bastante comentada é a possível fusão entre as secretarias de Educação, Cultura e Esporte.

Climão – Dentro das secretarias, os comentários sobre a reforma administrativa geram ‘climão’ nas repartições. Quem fica, quem cai? Até bolão servidores têm feito sobre as cabeças que rolarão nos próximos dias.

Tudo certo – “Já deu tudo certo”. Um dia depois de sua mãe, Ilda Machado (PR), sofre revés na Justiça Eleitoral, tendo a candidatura a prefeita de Fátima do Sul, onde venceu, cassada por compra de votos, a deputada estadual Grazielle Machado (PR) postou no Facebook vídeo motivacional.

Você crê? – Ao longo de quase 1 minuto, ela manda um recado de positividade. “Ei, você. Se você estava esperando uma resposta, estou passando para dizer que já deu tudo certo. Você crê?”, diz ela.

Manifestação – No protesto contra a PEC 55, com cerca de 400 pessoas na Praça do Rádio, ontem, alguns políticos marcaram presença. Estavam lá Rosana Santos (PSOL), que foi candidata à prefeitura de Campo Grande, assim como Suél Ferranti (PSTU). Do PT, estavam o presidente estadual, Antônio Carlos Biffi, e o deputado estadual Pedro Kemp.

Discurso – Tanto Biffi quanto Kemp aproveitaram para discursar. O deputado ressaltou a “necessidade de lutar e fazer frente às reformas que o governo Temer vem anunciando”. Para ele, medidas estas que são grandes retrocessos aos trabalhadores, que dependem do SUS, escolas públicas e de políticas de assistência social.

(com Leonardo Rocha, Richelieu de Carlo e Mayara Bueno)

Nos siga no Google Notícias