A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Novembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


12/11/2016 07:00

Estrago no PT pode determinar fim de relação histórica

Waldemar Gonçalves

Estrago no PT – Recente avaliação do grupo liderado pelo deputado federal José Orcírio, o Zeca do PT, chegou à conclusão de que serão necessários pelo menos 10 anos para amortizar o estrago causado no partido, principalmente da Lava Jato para cá. “Eu não tenho mais este tempo”, sentencia o ex-governador.

Estrela apagando – O resultado é um parlamentar cada vez mais perto de encerrar ciclo político que se confunde com sua própria história, intimamente ligada à legenda da estrela vermelha e que está estampada até em seu nome. O destino, como já comentado em outras ocasiões recentes, seria o PDT.

Olhando para 2018 – Os companheiros de Zeca, incluindo o também deputado federal Vander Loubet, entendem que, no PDT, ele estaria “na casa vizinha”, ou seja, dentro do arco ideológico petista. Também tem o fator 2018, com uma eventual aliança em torno de Ciro Gomes para a Presidência. Ou seja, seria um jeito suave de mudar e dar sobrevida a sua carreira política.

Pensando bem – Outro potencial destino para Zeca e seus petistas seria o PC do B. Mas, pensando bem, seria um desafio e tanto uma escalada política destas sendo comunista ex-petista dentro de um estado ruralista.

Reforma – Enquanto a reforma administrativa do Governo do Estado não é anunciada, a cada dia ela ganha mais forma nos corredores do Parque dos Poderes. Uma bastante comentada é a possível fusão entre as secretarias de Educação, Cultura e Esporte.

Climão – Dentro das secretarias, os comentários sobre a reforma administrativa geram ‘climão’ nas repartições. Quem fica, quem cai? Até bolão servidores têm feito sobre as cabeças que rolarão nos próximos dias.

Tudo certo – “Já deu tudo certo”. Um dia depois de sua mãe, Ilda Machado (PR), sofre revés na Justiça Eleitoral, tendo a candidatura a prefeita de Fátima do Sul, onde venceu, cassada por compra de votos, a deputada estadual Grazielle Machado (PR) postou no Facebook vídeo motivacional.

Você crê? – Ao longo de quase 1 minuto, ela manda um recado de positividade. “Ei, você. Se você estava esperando uma resposta, estou passando para dizer que já deu tudo certo. Você crê?”, diz ela.

Manifestação – No protesto contra a PEC 55, com cerca de 400 pessoas na Praça do Rádio, ontem, alguns políticos marcaram presença. Estavam lá Rosana Santos (PSOL), que foi candidata à prefeitura de Campo Grande, assim como Suél Ferranti (PSTU). Do PT, estavam o presidente estadual, Antônio Carlos Biffi, e o deputado estadual Pedro Kemp.

Discurso – Tanto Biffi quanto Kemp aproveitaram para discursar. O deputado ressaltou a “necessidade de lutar e fazer frente às reformas que o governo Temer vem anunciando”. Para ele, medidas estas que são grandes retrocessos aos trabalhadores, que dependem do SUS, escolas públicas e de políticas de assistência social.

(com Leonardo Rocha, Richelieu de Carlo e Mayara Bueno)

Dagoberto corteja Marquinhos
Cortejo – Chamou atenção durante audiência na Câmaras dos Vereadores nesta sexta-feira (17) a presença do presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogue...
Juiz da 5ª fase da Lama Asfáltica ganha fãs
Moro de MS– Responsável pela decisão que mandou prender o ex-governador André Puccinelli, o filho dele e mais dois advogados, o juiz Ney Gustavo Paes...
Marun cita teto de vidro da Globo na ida a presídio
Contra-ataque - Na visita que fez ao Centro de Triagem, em Campo Grande, onde ficou preso o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o deputado federal...
PF em MS deve ter pelo menos uma mudança
Sob nova direção - O clima é de expectativa na Polícia Federal em todo o País, em relação à atuação do novo chefe da Corporação, Ricardo Segóvia. Mud...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions