A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/06/2012 06:00

Estratégia tucana

Jogo Aberto

Quem será

O vice de Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa pela prefeitura de Campo Grande pode ser do PSC, confirma o candidato. Mas se vai ser o suplente de senador Pedro Chaves, como muitos acreditam, Azambuja não confirma.

No fim do prazo

Embora as convenções partidárias possam ser realizadas desde ontem, o PSDB vai deixar para o último prazo, até fechar as alianças. A expectativa da legenda é de até 4 partidos no arco de alianças.

Direto ao ponto

Nas últimas oportunidades que o PSDB teve de dar seu recado nos intervalos da programação da TV, o clima de campanha já está explícito, com Azambuja em tom crítico. O foco da última vez foi uma área problemática em toda administração pública: a saúde.

Base

Não foi à toa que essa área foi escolhida. Azambuja diz ter consulta feita mais de 120 mil domicílios, dos quais 70% das respostas apontaram a saúde, e a falta de médicos, como um dos principais problemas em Campo Grande.

Ensaiando o discurso

Um outro mote que o candidato tucano deve usar bastante nesta campanha é o de se apresentar como o nome que representa novidade em relação aos grupos que sempre disputaram o poder em Campo Grande. Não vai ser difícil ouvi-lo dizendo que as eleições anteriores foram "plebiscitos".

Interior

Em todo o Estado, os tucanos têm previsão de lançar 35 candidatos próprios. Isso significa que a legenda pretende disputar a prefeitura de quase metade das cidades.

Pendenga

O PDT marcou para terça-feira convenção para eleger a executiva estadual, mas pode ser que ela não ocorra, por conta de um recurso na Justiça que tenta manter a intervenção no Diretório Estadual.

Persistente

O ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, ex-PDT e hoje no PMN, insiste: quer voltar a ter cargo público e garante que tem condições legais de disputar as eleições. Na ultima semana, o partido, inclusive, apresentou certidões que, alega, dão condições a Artuzi de concorrer às eleições, apesar de ser alvo de vários processos.

Crescendo

O crescimento de Três Lagoas é tão evidente que na hora de escolher onde começar a atuar em Mato Grosso do Sul, a empresa InWork, de São José do Rio Preto, escolheu a cidade na divisa de MS e SP.

Tendência

A InWork vai trazer para Três Lagoas um conceito que está virando moda entre profissionais autônomos e pequenos empresários: o chamado coworking, que nada mais é do que um espaço para escritórios, normalmente votado a quem antes trabalhava em casa. Em Três Lagoas, o negócio vai funcionar graças uma parceria com a local Goldex Marcas e Patentes

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions