A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


11/06/2012 06:00

Estratégia tucana

Jogo Aberto

Quem será

O vice de Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa pela prefeitura de Campo Grande pode ser do PSC, confirma o candidato. Mas se vai ser o suplente de senador Pedro Chaves, como muitos acreditam, Azambuja não confirma.

No fim do prazo

Embora as convenções partidárias possam ser realizadas desde ontem, o PSDB vai deixar para o último prazo, até fechar as alianças. A expectativa da legenda é de até 4 partidos no arco de alianças.

Direto ao ponto

Nas últimas oportunidades que o PSDB teve de dar seu recado nos intervalos da programação da TV, o clima de campanha já está explícito, com Azambuja em tom crítico. O foco da última vez foi uma área problemática em toda administração pública: a saúde.

Base

Não foi à toa que essa área foi escolhida. Azambuja diz ter consulta feita mais de 120 mil domicílios, dos quais 70% das respostas apontaram a saúde, e a falta de médicos, como um dos principais problemas em Campo Grande.

Ensaiando o discurso

Um outro mote que o candidato tucano deve usar bastante nesta campanha é o de se apresentar como o nome que representa novidade em relação aos grupos que sempre disputaram o poder em Campo Grande. Não vai ser difícil ouvi-lo dizendo que as eleições anteriores foram "plebiscitos".

Interior

Em todo o Estado, os tucanos têm previsão de lançar 35 candidatos próprios. Isso significa que a legenda pretende disputar a prefeitura de quase metade das cidades.

Pendenga

O PDT marcou para terça-feira convenção para eleger a executiva estadual, mas pode ser que ela não ocorra, por conta de um recurso na Justiça que tenta manter a intervenção no Diretório Estadual.

Persistente

O ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, ex-PDT e hoje no PMN, insiste: quer voltar a ter cargo público e garante que tem condições legais de disputar as eleições. Na ultima semana, o partido, inclusive, apresentou certidões que, alega, dão condições a Artuzi de concorrer às eleições, apesar de ser alvo de vários processos.

Crescendo

O crescimento de Três Lagoas é tão evidente que na hora de escolher onde começar a atuar em Mato Grosso do Sul, a empresa InWork, de São José do Rio Preto, escolheu a cidade na divisa de MS e SP.

Tendência

A InWork vai trazer para Três Lagoas um conceito que está virando moda entre profissionais autônomos e pequenos empresários: o chamado coworking, que nada mais é do que um espaço para escritórios, normalmente votado a quem antes trabalhava em casa. Em Três Lagoas, o negócio vai funcionar graças uma parceria com a local Goldex Marcas e Patentes

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions