A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/08/2014 07:00

Ex-deputado joga a toalha e deixa disputa atirando

Edivaldo Bitencourt

Jogando a toalha - Alegando "distanciamento" do candidato ao Governo do Estado, o vice-presidente estadual do PSB, ex-deputado estadual Sérgio Assis, desistiu, ontem, de sua candidatura para voltar à Assembleia Legislativa. Ele chegou a ficar de suplente quando disputou o mandato de deputado federal em 2010.

Infiel – Sérgio também se licencia da sigla para apoiar o candidato petista a governador, senador Delcídio do Amaral. Agora fora da disputa, Assis revelou que a coligação encabeçada pelo PMDB ofereceu um "Kit da Miséria". Foram R$ 10 mil em três parcelas.

Presidenciável – O kit do PMDB aos candidatos não teve a imagem do candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB). O PMDB no Estado apóia o socialista, apesar de ter indicado o vice na chapa de Dilma Rousseff (PT).

Apressados – Nem todo mundo tem o famoso costume brasileiro de deixar tudo para a última hora. Até quinta-feira, segundo a Justiça Eleitoral, 129 candidatos apresentaram a primeira parcial da prestação de contas. O prazo oficial termina hoje.

Detalhes – A Justiça Eleitoral vai divulgar, na terça-feira, todos os detalhes da prestação de contas. O eleitor terá a oportunidade de saber quem são os doadores e fornecedores dos seus candidatos nas eleições deste ano.

Manobra – Nos últimos anos, os partidos recorrem a uma outra manobra para “esconder” os doadores. Eles fazem a doação ao partido, que repassa o valor ao candidato. Neste caso, não é necessário fazer a discriminação da prestação de contas.

Pega fogo – Agosto começa com tudo e a campanha eleitoral vai mostrar a cara em Campo Grande. Hoje, o candidato tucano, Reinaldo Azambuja, promete uma carreta pela região central e pelos principais bairros da Capital.

Reforço – A campanha de Delcídio do Amaral (PT) também terá reforço. A partir de segunda-feira, o presidente regional do partido, Paulo Duarte, deixa a prefeitura de Corumbá para se dedicar em tempo integral à disputa.

Primeira – Presidente de honra do Fundo de Apoio à Comunidade, Andréia Olarte ganhou os holofotes ontem de manhã. Ela representou o marido, o prefeito Gilmar Olarte, na inauguração do Centro de Educação Infantil no Conjunto Vida Nova.

Palestinos – Neste sábado, a Capital terá a terceira manifestação a favor do povo palestino. Na guerra com Israel, foram mais de mil mortes de civis e militantes do Hamas, enquanto houve cerca de 50 baixas do lado judeu. A manifestação para pedir paz na região.

(colaborou Ludyney Moura)

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



Lamentamos profundamente a desistência do Sr Sérgio Assis ao Pleito Estadual uma vez que nós depositamos nele total apoio e confiança pelos relevantes trabalhos por ele apresentado em gestões anteriores, tanto como Legislativo Municipal e ou Estadual como também presidente do Partido PSB Estadual..
É muito triste que uma legenda que faça sua composição com outra não respeite um representante digno e apoiado pelos Sul-matrogrossenses.
Faltou sensibilidade por parte dos negociadores responsáveis pela legenda do PSB e muito mais pelos da legenda do PMDB.
Com isso perde mais uma vez o povo.
Santa Bárbara e Bete.
Coordenadores Arquidiocesanos da Pastoral Familiar de Campo Grande.
 
José Rodrigues Santa Bárbara em 07/08/2014 13:20:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions