A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/08/2014 07:00

Ex-deputado joga a toalha e deixa disputa atirando

Edivaldo Bitencourt

Jogando a toalha - Alegando "distanciamento" do candidato ao Governo do Estado, o vice-presidente estadual do PSB, ex-deputado estadual Sérgio Assis, desistiu, ontem, de sua candidatura para voltar à Assembleia Legislativa. Ele chegou a ficar de suplente quando disputou o mandato de deputado federal em 2010.

Infiel – Sérgio também se licencia da sigla para apoiar o candidato petista a governador, senador Delcídio do Amaral. Agora fora da disputa, Assis revelou que a coligação encabeçada pelo PMDB ofereceu um "Kit da Miséria". Foram R$ 10 mil em três parcelas.

Presidenciável – O kit do PMDB aos candidatos não teve a imagem do candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB). O PMDB no Estado apóia o socialista, apesar de ter indicado o vice na chapa de Dilma Rousseff (PT).

Apressados – Nem todo mundo tem o famoso costume brasileiro de deixar tudo para a última hora. Até quinta-feira, segundo a Justiça Eleitoral, 129 candidatos apresentaram a primeira parcial da prestação de contas. O prazo oficial termina hoje.

Detalhes – A Justiça Eleitoral vai divulgar, na terça-feira, todos os detalhes da prestação de contas. O eleitor terá a oportunidade de saber quem são os doadores e fornecedores dos seus candidatos nas eleições deste ano.

Manobra – Nos últimos anos, os partidos recorrem a uma outra manobra para “esconder” os doadores. Eles fazem a doação ao partido, que repassa o valor ao candidato. Neste caso, não é necessário fazer a discriminação da prestação de contas.

Pega fogo – Agosto começa com tudo e a campanha eleitoral vai mostrar a cara em Campo Grande. Hoje, o candidato tucano, Reinaldo Azambuja, promete uma carreta pela região central e pelos principais bairros da Capital.

Reforço – A campanha de Delcídio do Amaral (PT) também terá reforço. A partir de segunda-feira, o presidente regional do partido, Paulo Duarte, deixa a prefeitura de Corumbá para se dedicar em tempo integral à disputa.

Primeira – Presidente de honra do Fundo de Apoio à Comunidade, Andréia Olarte ganhou os holofotes ontem de manhã. Ela representou o marido, o prefeito Gilmar Olarte, na inauguração do Centro de Educação Infantil no Conjunto Vida Nova.

Palestinos – Neste sábado, a Capital terá a terceira manifestação a favor do povo palestino. Na guerra com Israel, foram mais de mil mortes de civis e militantes do Hamas, enquanto houve cerca de 50 baixas do lado judeu. A manifestação para pedir paz na região.

(colaborou Ludyney Moura)

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


Lamentamos profundamente a desistência do Sr Sérgio Assis ao Pleito Estadual uma vez que nós depositamos nele total apoio e confiança pelos relevantes trabalhos por ele apresentado em gestões anteriores, tanto como Legislativo Municipal e ou Estadual como também presidente do Partido PSB Estadual..
É muito triste que uma legenda que faça sua composição com outra não respeite um representante digno e apoiado pelos Sul-matrogrossenses.
Faltou sensibilidade por parte dos negociadores responsáveis pela legenda do PSB e muito mais pelos da legenda do PMDB.
Com isso perde mais uma vez o povo.
Santa Bárbara e Bete.
Coordenadores Arquidiocesanos da Pastoral Familiar de Campo Grande.
 
José Rodrigues Santa Bárbara em 07/08/2014 13:20:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions