A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/03/2015 06:00

Ex-governador descobre o whatsapp

.

Conectado – O ex-governador André Puccinelli descobriu o whatsapp. Depois de deixar a administração estadual, parece ter achado tempo para conhecer facilidades tecnológicas, como o aplicativo de conversas instantâneas. Já no facebook, ultimamente só tem dado “Bom Dia”.

Sem moleza - Já é comum os deputados atrasarem, permanecendo nos gabinetes e em reuniões fora do plenário, enquanto a sessão ocorre na Assembleia. Por isso, uma convocação costuma ser feita na hora da votação de projetos. Mas ontem, a história foi outra.

Tolerância Zero - Em plenário, o deputado Paulo Corrêa pediu para que os colegas fossem avisados de que estava na hora de votar, mas Onevan de Matos, que no momento presidia a sessão, partiu para o sistema “tolerância zero”. Disse que não ia chamar ninguém, porque todos deveriam estar ali e, sem quórum, encerrou a sessão sem que nenhum projeto fosse votado.

Alto e bom som - Ainda sobre o processo de votação, a mudança no Regimento Interno da casa ganha a cada dia mais sugestões. Paulo Corrêa quer, por exemplo, que os líderes dos partidos se posicionem publicamente sobre os projetos em tramitação, antes de serem votados, para ficar clara a avaliação das legendas sobre o assunto.

Deselegante – O vereador Francisco Saci (PRTB) até que tentou parabenizar o colega José Chadid (sem partido) que fez aniversário na quinta-feira. Porém foi repreendido pelo presidente da sessão, Paulo Pedra (PDT), que alegou “não ser a hora adequada”. Em compensação, Pedra deixou de lado o regimento durante manifestação da Cultura, onde gritos e até gestos obscenos correram soltos, sem que ele se manifestasse.

Solução – Os “cortes” ou "ajustes” que devem reduzir o número de plantões de médicos e enfermeiros na rede municipal de saúde, serão tratados hoje em audiência pública na Câmara. A intenção é resolver o impasse com os profissionais. A audiência foi convocada pela comissão Permanente de Saúde e está prevista para às 14 horas.

Na língua do povo - O pacote contra corrupção da presidente Dilma Roussef por muito tempo deve dar pano para a manga. Entre uma conversa e outra na Assembleia sul-mato-grossense, o assunto permanece vivo. O deputado Renato Câmara, por exemplo, chamou o pacote de tímido e lembrou que as ações já são de obrigação de qualquer político.

Caminho errado - Na avaliação dele, o que precisaria ser lançado é um pacote econômico para atender a população que perdeu o poder de compra e a confiança no governo federal. Exemplo disso são as manifestações do último domingo.

Muito tarde - Já Rinaldo Modesto diz que pacote de Dilma deveria ter sido feito há 12 anos, para que pudesse corrigir o comportamento político de muitos integrantes do governo federal. Ele acredita que as ações estão atrasadas e sem credibilidade.

Rejeitada - A promotora dos Direitos Humanos anda chateada com a prefeitura de Campo Grande. Jaceguara Passos reclama que tem solicitado conversas com representantes da administração municipal para fazer de assuntos como Assistência Social, sem sucesso.

 

 

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions