A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/03/2015 06:00

Ex-governador descobre o whatsapp

.

Conectado – O ex-governador André Puccinelli descobriu o whatsapp. Depois de deixar a administração estadual, parece ter achado tempo para conhecer facilidades tecnológicas, como o aplicativo de conversas instantâneas. Já no facebook, ultimamente só tem dado “Bom Dia”.

Sem moleza - Já é comum os deputados atrasarem, permanecendo nos gabinetes e em reuniões fora do plenário, enquanto a sessão ocorre na Assembleia. Por isso, uma convocação costuma ser feita na hora da votação de projetos. Mas ontem, a história foi outra.

Tolerância Zero - Em plenário, o deputado Paulo Corrêa pediu para que os colegas fossem avisados de que estava na hora de votar, mas Onevan de Matos, que no momento presidia a sessão, partiu para o sistema “tolerância zero”. Disse que não ia chamar ninguém, porque todos deveriam estar ali e, sem quórum, encerrou a sessão sem que nenhum projeto fosse votado.

Alto e bom som - Ainda sobre o processo de votação, a mudança no Regimento Interno da casa ganha a cada dia mais sugestões. Paulo Corrêa quer, por exemplo, que os líderes dos partidos se posicionem publicamente sobre os projetos em tramitação, antes de serem votados, para ficar clara a avaliação das legendas sobre o assunto.

Deselegante – O vereador Francisco Saci (PRTB) até que tentou parabenizar o colega José Chadid (sem partido) que fez aniversário na quinta-feira. Porém foi repreendido pelo presidente da sessão, Paulo Pedra (PDT), que alegou “não ser a hora adequada”. Em compensação, Pedra deixou de lado o regimento durante manifestação da Cultura, onde gritos e até gestos obscenos correram soltos, sem que ele se manifestasse.

Solução – Os “cortes” ou "ajustes” que devem reduzir o número de plantões de médicos e enfermeiros na rede municipal de saúde, serão tratados hoje em audiência pública na Câmara. A intenção é resolver o impasse com os profissionais. A audiência foi convocada pela comissão Permanente de Saúde e está prevista para às 14 horas.

Na língua do povo - O pacote contra corrupção da presidente Dilma Roussef por muito tempo deve dar pano para a manga. Entre uma conversa e outra na Assembleia sul-mato-grossense, o assunto permanece vivo. O deputado Renato Câmara, por exemplo, chamou o pacote de tímido e lembrou que as ações já são de obrigação de qualquer político.

Caminho errado - Na avaliação dele, o que precisaria ser lançado é um pacote econômico para atender a população que perdeu o poder de compra e a confiança no governo federal. Exemplo disso são as manifestações do último domingo.

Muito tarde - Já Rinaldo Modesto diz que pacote de Dilma deveria ter sido feito há 12 anos, para que pudesse corrigir o comportamento político de muitos integrantes do governo federal. Ele acredita que as ações estão atrasadas e sem credibilidade.

Rejeitada - A promotora dos Direitos Humanos anda chateada com a prefeitura de Campo Grande. Jaceguara Passos reclama que tem solicitado conversas com representantes da administração municipal para fazer de assuntos como Assistência Social, sem sucesso.

 

 

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions