ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Expedição no Paraguai é como trabalhador correndo de boleto

Por Jackeline Oliveira, Caroline Maldonado e Gabriela Couto | 28/11/2023 06:00
Qual a melhor legenda para essa foto?
Qual a melhor legenda para essa foto?

Prato cheio para meme - O perrengue instalado durante a expedição da Rila (Rota de Integração Latina Americana), no trecho ainda sem asfalto no Paraguai, foi um prato cheio para quem gosta de transformar tudo em "meme". Uma das imagens que comportaria várias legendas engraçadas é do deputado federal Beto Pereira (PSDB) , correndo em um atoleiro durante esse verdadeiro "rally".  Poderia ser qualquer um correndo dos boletos no fim de mês.

Brasília não - O ex-governador e atual presidente do PSDB estadual, Reinaldo Azambuja, afirmou ao Campo Grande News que há 15 dias foi chamado a assumir a sigla nacionalmente. Entretanto, ele diz que recusou a presidência, mas se colocou a disposição do partido para assumir algum cargo na executiva. "Não quero ir pra Brasília, estou focado em MS e nas eleições municipais do ano que vem, mas me coloquei a disposição", disse.

Meu lugar é aqui - O argumento é que quer ficar em casa, de olho nas prefeituras em 2024. Reinaldo garante que aceita qualquer posição, caso seja necessário colaborar, mas sem sair de Mato Grosso do Sul. "Posso sim ser vice-presidente, tesoureiro ou secretário, o partido está unido e com chapa única, vamos conversar entre terça e quarta-feira", afirmou Azambuja.

Inspiração – O deputado estadual Pedro Kemp (PT) tietou mesmo, sem pudor, o padre Júlio Lancellotti, responsável por um trabalhado reconhecido em São Paulo, com a população que vive nas ruas. No fim de semana, durante viagem, ficou emocionado durante missa realizada na Paróquia São Miguel Arcanjo, em São Paulo. “Uma alegria poder ouvi-lo e também abrir o coração sobre tantas injustiças enfrentadas e as ações que já fizemos e ainda temos pela frente”, ressaltou o Kemp.

Homem de Deus - Nos registros fotográficos do encontro, o deputado parece menino, de tão contente. O sacerdote se tornou um ícone por sua dedicação as causas sociais e à defesa dos direitos humanos. “Quanta felicidade estar com esse homem de Deus, que me inspira a lutar por um mundo de Justiça, fraternidade e amor, a partir do Evangelho de Jesus Cristo. Gratidão, padre Julio Lancellotti , pela acolhida, por você existir e pelo seu testemunho. Deus o abençoe!”, publicou Kemp.

Caixa encantada - A campanha de arrecadação de brinquedos do governo do Estado contou com o reforço até da mãe do governador Eduardo Riedel (PSDB), dona Seila Corrêa. A madrinha da campanha, primeira-dama Mônica Riedel, mostrou o pacotão de presentes que a sogra doou para o movimento solidário.

Saldo positivo – A passagem da Carreta da Justiça por Vicentina – cidade de 6 mil habitantes no sul de Mato Grosso do Sul – registrou “saldo positivo” no quesito relacionamento. No dias 23 e 24 deste mês, 38 casais procuraram o serviço itinerante para formalizar a União. Dos 60 atendimentos, 11 foram para dar entrada em processos de divórcio e 1 para a dissolver união estável. A unidade móvel é uma miniatura de um Fórum. Tem gabinete do juiz, sala para promotor e defensor público em 44 metros quadrados.

Debutante aos 76 anos – O tempo é curto, mas depois de 12 mandatos como deputado e 4 como vereador, o médico Loes ter Nunes (MDB) comemorou bastante o fato de assumir nesta terça-feira, pela primeira vez, o comando da Câmara Municipal de Campo Grande, substituindo o presidente titular, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), que assumiu a prefeitura de Campo Grande de forma interina. “Essa presidência vai marcar minha vida”, comemorou Loestes que vai exercer por 3 dias a presidência da casa.

“O mídia” - A profissão não existe, tampouco uma carreira, mas agora Campo Grande tem o Dia Municipal do Mídia, a ser comemorado em 21 de junho. É mais um para a lista de projetos de lei da Câmara Municipal que não mudam a rotina do cidadão em nada. A ideia é homenagear profissionais de mídia que “podem atuar nos mais variados meios de comunicação, seja na TV, rádio, internet, impressos (jornais e revistas), agências de comunicação e etc”.

Ctrl+C e Ctrl+V - O mais inusitado é que na justificativa do projeto, o vereador Ademir Santana (PSDB) deu conselhos à categoria. “Quem quer seguir a carreira precisa se dedicar e conquistar o seu espaço. Não basta ser criativo. O profissional de mídia precisa ser organizado e ter a cabeça aberta para planejar estratégias certeiras”. O texto encontra-se na internet em diversos sites e blogs e já foi copiado tantas vezes que é impossível descobrir o autor.

Ouro por sustentabilidade - O Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, localizado em Jardim (MS), conquistou a categoria "Ouro" no certificado de Gestão Sustentável de Empreendimentos Turísticos Green Destinations. O Recanto obteve 97% de conformidade com os critérios do Good Travel Seal.Concedida pela fundação holandesa Green Destination, a certificação é um dos frutos do Programa DEL Turismo, iniciativa inspirada no modelo alemão e implementada em MS pelo Sistema Fecomércio MS, por meio do Senac, a fim de promover o turismo sustentável e fortalecer a governança municipal de destinos turísticos.

Nos siga no Google Notícias